Resenha do livro - Bem mais perto de Susane Colasanti


Bem Mais Perto - SUSANE COLASANTI

Minha primeira resenha. Espero que gostem, e claro, por favor, deixem seus comentários, isso vai ser muito importante para que eu saiba onde melhorar.
 
 Gostei do livro, mas devo ser sincera, eu gostei do livro, porque amo aquelas comédias românticas estadunidenses, e o livro é bem isso, uma comédia romântica de adolescentes, mas muito fofa.
 Sabe aquela típica história de amor platônico, mas que normalmente acontece quando temos uns 12 ou 13 anos? É isso o que acontece em BEM MAIS PERTO.
 Brooke é uma adolescente que tem sérios problemas em confiar nas pessoas e nela mesma, é muito inteligente, mas esconde isso de todos, apaixonada por Scott que nem sabe da existência dela, ela guarda esses sentimentos por muito tempo, e quando finalmente decide se declarar, descobre que ele vai embora da cidade em que moram para Nova York.
 E ai o que ela faz? Simplesmente ela larga tudo e vai embora, simples assim. Achei meio surreal isso, afinal que adolescente consegue realizar esse tipo de proeza? A me poupe né? Ela nem ao menos convivia direito com Scott para explicar tamanha loucura, tudo bem, tudo bem, ela tinha estrutura para ir embora, afinal tinha a opção de morar com o pai em Nova York, mas mesmo assim é sem noção demais.
 A história é bem lenta, sem muitos detalhes. Eu por exemplo, senti falta de sentir algo pelos personagens, de me ligar mais a eles, não consegui sentir nada por Scott, a autora não deixa transparecer muito de sua personalidade, sendo assim fica difícil dizer se gostamos ou não dele.
 Em alguns momentos do livro, ficamos esperando o desenrolar de alguns personagens que aparecem no livro, mas nada acontece.
  O bom do livro é acompanhar como a personagem principal amadurece, mas o crédito também é dos dois novos amigos que conquista em sua nova escola Sadie e John, que passam a fazer parte da vida de Brooke de uma forma que vai faze-la realmente enxergar o que ela queria desde o começo: uma nova vida e novas descobertas de si mesma. E é linda a amizade que ela forma com Sadie e principalmente com John. Fica também a desejar ai mais da personalidade desses dois, mas é impossível não se apaixonar por eles mesmo assim.
 Apesar de achar que realmente Susane poderia nos fornecer mais detalhes da personalidade dos personagens, é uma leitura gostosa, tranquila, aquele livro que nos faz esperar pelo final feliz.

 Há sim não posso deixar de dizer que um dos pontos altos do livro é a CAIXA DOS DESEJOS DE BROOKE, é uma caixa – toda fofa e decorada por ela mesma – onde ela escreve seus desejos em bilhetes e os deposita nessa caixa, depois como ela diz, fica esperançosa. Achei isso muito legal, eu sempre fiz algo do tipo, mas escrevia numa folha de caderno, vendo dessa forma, é muito mais pessoal, eu com certeza vou querer uma, afinal com ela diz, é a esperança que faz prosseguir.

Bem eu não vou dar muitos detalhes, não gosto de spoilers, poderia dizer um pouco mais, mas ai vocês já vão meio que adivinhar todo o desenrolar do livro, e se são como eu, que gosto de ficar com todo o elemento surpresa quando lê um livro, que gosto de que a cada nova página possa ver algo novo acontecendo, sem que já estivesse esperando por aquilo, então o que leram aqui é sim o suficiente.

Dúvidas, sugestões e afins, deixem nos comentários.

Beijos, Fê.

0 comentários:

Deixe seu comentário