Meus Casais Preferidos da Literatura - Parte I



Quem é que não gosta de um romance?

Eu amo! Mesmo para aqueles que não curtem muito um romance, não é possível que em algum momento não tenham lido algum e que não tenham sentido uma “quedinha” pelo casal da obra literária, que tenha se tornado um casal inesquecível.

Eu tenho vários, sou até suspeita a falar, adoro um romance, mesmo sendo bem eclética em minha leitura, romances nunca podem faltar rs.

Então resolvi fazer essa matéria, mas vejam bem, vocês não vão encontrar aqui todos os casais da literatura até porque existem muitos por ai, então vou fazer a matéria baseada naqueles de que mais gosto ok? Ou naqueles que ficaram muito famosos, rs. Espero que também curtam a matéria, como estou curtindo fazer, é sempre bom falar de amor!


1º Jamie e Landon - Um amor para recordar de Nicholas Sparks:



 Pessoal esse com certeza é o casal que mais amo, eu posso ter lido vários romances após já ter lido este, mas nenhum consegue desbanca-lo em meu coração. Eles continuam sendo os meus favoritos . A história deles é linda, é emocionante e é uma história real. SIM, Nicholas se inspirou na história de sua irmã ao escrever esse livro, o que torna tudo ainda mais belo. Eu amo esse livro, e apesar de algumas mudanças bem grandes, amo o filme também, na verdade assisti primeiro ao filme e quando descobri que era livro, arrumei um jeito de ler, eu digo arrumei um jeito, porque infelizmente só a pouco tempo este livro foi publicado aqui no Brasil, então eu baixei o livro em português (de Portugal) para ler, o que não diminuiu em nada minha emoção ao ler. É impossível de explicar a emoção que me consome ao ler toda vez este livro, e já foram várias, todas as vezes eu choro demais, demais, demais, sabe quando os olhos ficam inchados? Pois bem é assim que fico, já perdi a conta de quantas vezes já o li e assisti ao filme e nunca me canso. É uma verdadeira lição e história de amor.

 Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


2º Ronnie e Will - A última música de Nicholas Sparks:


Calma pessoal, eu não vou ter casais só do Nicholas rs. Mas aproveitando que eu já citei o autor aqui, então vou colocar o outro casal de autoria dele que eu também amo de paixão. Esse não seria o segundo, mas não estou seguindo uma ordem específica, tirando o primeiro casal, que é sim o que mais mexe comigo.
 Eu gosto deles porque são um casal jovem, como podemos dizer com todo o frescor da idade, rs. E de uma forma leve, Nicholas mostra nessa história, as dúvidas de todo adolescente, os medos e receios de se relacionar com uma pessoa. É uma história leve e apaixonante e claro com uma pitada de drama, afinal estamos falando de Nicholas Sparks. É um romance bem adolescente, mas e ai? eu já tive meus 17 anos rs, mas continuo amando esse tipo de amor, é lindo ver o relacionamento deles crescerem, amadurecerem, e enfrentar os problemas que surgem. Esse também já li e reli, e o mesmo acontece com o filme! E como não poderia deixar de ser, sempre lágrimas surgem, não importa quantas vezes eu leia. E aqui também gosto muito do casal que representou os personagens na versão cinematográfica! 


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 


3º Bella e Edward - Série Crepúsculo de Stephenie Meyer:


Amooooooooooooooo demais esse dois. Quem não gosta, passe adiante, não precisa ler, mas é impossível deixar esses dois de fora. Ok é tudo uma fantasia, mas se eu esquecer que esse carinha apaixonante aqui é um vampiro, eles vão continuar sendo um casal MEGA ESPECIAL. A forma como se conhecem, como acontece o primeiro contato, como ele faz de tudo para manter distância dela, mas porque está tão loucamente apaixonado e louco pelo sangue dela, só faz tudo ser ainda mais lindo, porque tudo o que ele quer é vê-la bem e em segurança. A história deles é sempre recheada de muitos obstáculos e mesmo assim eles permanecem lutando, nossa é aquele tipo de "conto de fadas" que toda menina sonha em viver! 
Em alguns momentos eu fico meio brava com a Bella, mas aos poucos eu vou compreendendo todo o sentimento dela, e acho justo as confusões pelo que ela passou. Mas Edward é quase perfeito, só acho que ele poderia ser um pouco mais "selvagem", afinal ser bom moço o tempo todo também não dá! Mas com certeza é um casal que eu amo muito!


Sinopse 1º livro:  "NUNCA PENSEI MUITO EM como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."
Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...
Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.


4º Rony e Hermione - Harry Potter de J.K. Rowling:


        Eles são muito fofos, aquele típico amor de infância, onde tudo o que você faz é implicar com o outro, já que ninguém pode saber o que você sente de verdade, na verdade nem mesmo você sabe, por isso tudo o que você faz é implicar com o outro, e quando você consegue compreender seus sentimentos, ai você começa a fugir. Eu torço por eles desde o primeiro livro, quando achava que Hermione poderia era fazer par com Harry e eu sempre torci contra, ela tem tudo a ver com Rony. Eles são o casal mais fofinho na minha opinião.


  Sinopse 1º livro: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Espero que tenham gostado dos 4 primeiros casais, eu acho todos lindos, e a história do romance de todos, muito especial! Romance nunca é demais né gente?!

Beijossssssssss Fê!

2 comentários:

  1. Rony e Hermione S2
    Amei o post, já sabe qual casal estou esperando né!
    Bjo
    www.eaimina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... rsrs claro que eu sei, em breve teremos eles por aqui, fique tranquila, obrigada pela dica! beijos.

      Excluir