Meus Casais Preferidos da Literatura - Parte II

Haaaaaaaaa vamos continuar falando de amor e falando de amor, falando dos casais que de várias formas, e com várias histórias diferentes, nos presenteiam com esse lindo sentimento.


5º Isabel e Fernando - A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira:


  Eu amo Pedro Bandeira, e um dos livros dele que eu amo de paixão é este. Como não se apaixonar, mas também ficar brava com Isabel, a típica adolescente insegura, que se acha feia, e ainda para ajudar se apaixona pelo primo que se apaixona pela melhor amiga dela. Mas claro que havia de aparecer Fernando, para deixar essa história muito fofa. Fernando é perfeito, e apesar da história, ser bem curtinha, uma leitura bem leve, não tem como não se encantar com Fernando, que nunca desistiu de Isabel e esteve sempre presente ao lado dela, sempre disposto a ajudar, mesmo com todas as recusas da menina. Amei o final da história, mas fiquei com gostinho de quero mais, queria muitoooooooo mais desses dois.


Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.



6º Kim e Krickitt - Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter:


Nossa como deixar passar esse casal? Como não se emocionar com a história real deles? É impossível não amar, se encantar e se maravilhar com essa história, chorei praticamente do começo ao fim. Foi como se eu estivesse ao lado deles, acompanhando todo aquele sofrimento de Kim, como eu gostaria de poder apagar todos aqueles momentos da vida dele. O tempo todo torcendo pela recuperação de Krickitt, torcendo para que a angústia e as dúvidas se apagassem da vida dela. Acompanhando toda a luta pela recuperação desse amor, que desde o começo exalava felicidade e nos deixava com a esperança de que amor assim, existe sim. Como duvidar do amor, diante de uma lição de vida que é essa história?


E olha o verdadeiro casal Kim e Krickitt Carpenter

 





















Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


7º  Romeu e Julieta - Romeu e Julieta de William Shakespeare:


Claro que não poderia faltar o casal mais marcante da história do amor. 
Quem aqui não se emociona com essa linda história? Eu sou suspeita a falar, amo Shakespeare e esse drama é maravilhoso. O tempo todo torcemos por esse casal, e mesmo quando sabemos que nada poderá ajudar esse amor, mesmo assim nós estamos lá, ao lado deles, pedindo para que esse amor sobreviva, torcendo pelo final feliz, onde eles poderão por fim ficar juntos, o que de certa forma acontece. Um casal que realmente marcou a literatura e inspirou muitas lindas histórias.

 

Sinopse: Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.


8º Ana e Christian - Trilogia 50 tons de E.L. James 


O Casal mais apimentado desde os últimos tempos. Mas ao mesmo tempo que não falta sensualidade e muito sexo, também não falta amor. Como negar o sentimento forte que existe entre os dois? Como não perceber a mudança - e para melhor, claro - que Ana exerceu na vida de Christian? Desde que se conheceram seu mundo mudou, ficou com mais cores, ao invés de somente o cinza que nublava sua vida. Anastacia trouxe luz, trouxe calor, trouxe amor a vida de Christian, antes desesperada e vazia. 
 O livro pode ter recebido muitas críticas, mas não podemos negar que a história de amor representada por esse casal "quente" é impossível de não ser notada e nem apreciada. Falem o quanto quiser, esse casal é apaixonante, me encantei com a história do início ao fim, torci junto com eles para que pudessem superar todos os seus problemas. Quer exemplo melhor de amor do que o vivido por esses casal? Toda a paciência de Ana, e a coragem para enfrentar todo o desconhecido por Christian, e ele enfrentando todos os seus fantasmas, suas dores, para que pudesse viver uma vida normal ao lado da única mulher que foi capaz de abrir seu coração. Amo demais essa casal.


Sinopse 1º livro: Mais informações em www.cinquenta tons de cinza.com Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... Mais informações em www.cinquenta tons de cinza.com


 Espero que todos tenham gostado. Deixem seus casais preferidos também. E muito amor a todos SEMPRE! 

Beijos Fê

2 comentários:

  1. Oi Fê, tudo bem?

    Muito bacana seus cantinho! Adorei as escolhas dos casais, todos os citados são especiais ao meu ver.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nossa muito obrigada, é muito especial ter o seu elogio, afinal seu BLOG é maravilhoso rs. Obrigada mesmo, fico muito feliz. Há e eu amo também esses casais rsrs, eles realmente são ótimo!

      Beijos e obrigada!

      Excluir