Problemas que todos apaixonados por livros tem!




 Pessoal, muitos de nós, leitores apaixonados por livros, nos deparamos em alguns momentos com alguns problemas que precisamos enfrentar, confiram, alguns deles:


1 - Quando alguém pergunta qual é o seu livro preferido e espera que você escolha só um.

Poxa isso sim é uma missão impossível, são tantos amores, cada um de um gênero diferente, de um autor diferente, sempre tem aquele que vem logo na cabeça, mas é muito difícil escolher um somente.



2 - Quando alguém interrompe a sua leitura.

Porque, cara, um livro é basicamente um aviso de Não Perturbe.

É para acabar essa né? Sempre tem alguém que adora fazer isso, rs, eu fico muito angustiada, principalmente se são aqueles momentos intensos do livro, onde algo vai ser revelado, ou quando estamos nos momentos finais, nossa ai eu fico com uma vontade de gritar, rs!



3 - Quando a adaptação cinematográfica do livro faz tudo errado.

E estraga completamente a sua imagem mental dos personagens.

Bem com essa já estou aprendendo a me conformar, afinal é muito raro, alguma adaptação, sair com o esperado por nós leitores né? Claro algumas são um pouco melhores que outras, mas adaptar aquele amado livro 100% a perfeição, é tarefa praticamente impossível.



4 - Quando alguém que você gosta te diz que não gosta de ler.

Bem essa também é preciso superar, mas que nós gostaríamos que todo mundo que gostamos, adorasse ler também, seria ótimo né? Assim teríamos ainda mais pessoas para conversar sobre aquele livro que amamos.



5 - Quando você esquece de comer ou dormir porque um livro é muito bom.

Esse é um problema sério e constante em minha vida, já cheguei a ficar quase um dia inteiro sem comer, porque a história estava tão boa que nem percebi minha barriga reclamando, rs, sério isso. Outra vez fui dormir ás 2h para levantar ás 6h, porque precisava desesperadamente terminar aquele livro maravilhoso. E olha que eu sou o tipo de pessoa que dorme cedo, porque cedo está cansada, mas um livro tem esse poder sobre mim.



6 - Quando um personagem preferido morre.

E você finge que eles ainda estão vivos, mas não é o mesmo.

Isso me deixa praticamente com uma depressão, senão, pelo menos uma semana triste, pensando naquele livro ou naquele personagem e perguntando por que aquilo tinha que acontecer? Nicholas Sparks tem o dom de me deixar assim.



7 - Quando o livro que você ama recebe uma resenha negativa. 

Essa não me abala tanto, se e gostei do livro, eu gostei e pronto, nada vai mudar minha opinião sobre ele, claro que fico meio mexida ao ver que ele me tocou tanto e a outras pessoas não, mas o meu sentimento por ele não vai realmente mudar.



8 - Quando um autor para de escrever no meio da história.

Nossa isso sim é traumatizante, lá estamos nós, esperando mais daquela história, mais daqueles personagens e ai de repente tiram isso de nós, é realmente chato isso. Ainda estou pensando em Midnight Sun a versão de Crepúsculo narrada por Edward, que Stephanie Meyer parou de escrever.


9 - Quando alguém dá spoiler do fim de um livro. Ou pior, o fim de uma série inteira.

Nossa melhor nem comentar o que temos vontade de fazer quando alguém comete esse erro brutal conosco né? rs.



10 - Quando você entra na livraria.

E vê todos aqueles livros que não da para comprar... eu até parei de me torturar dessa forma, o duro é que pela internet a tortura continua, rs.



11 - Quando você empresta um livro a alguém e é devolvido em um estado lamentável. Ou pior, nunca é devolvido.

Nossa isso nunca me aconteceu, mas acho que se acontecer, tenho um colapso nervoso, rs, eu não sou materialista com nada, e empresto meus livros (apesar de que com dor no coração), mas com meus livros tenho um cuidado doentio. Ainda bem que eles sempre voltam quase iguais foram, quase pelo menos. Mas que a dor deve ser imensa isso deve!



12 - Quando você termina um livro e precisa esperar um ano pela seqüência.

Nossa esse é um dos piores, até parei de ler algumas séries imensas, porque demora demais para sair as continuações, ai ficamos naquela angustia querendo saber o que aconteceu e nada, isso é muito ruim, muito mesmo.



13 - Quando um livro te faz chorar histericamente em público e todo mundo pensa que você é maluco.

Já passei por muitas dessas, direto acontece isso. Mas acho que a pior de todas foi quando li Marley e Eu, na época pegava sempre o ônibus para ir trabalhar, e geralmente encontrava algumas pessoas todos os dias, e esse livro me fez chorar de rir, e chorar de tristeza, e as pessoas no ônibus me olhavam de um jeito estranho, acho que se perguntando se eu era alguma maluca? Mas eu não consigo me segurar se estou em publico e o livro me faz rir ou chorar eu extravaso mesmo, nem ligo!



14 - Quando ninguém pega a sua referência literária obscura.

Poxa com essa também já estou me acostumando, se bem que eu não acho as minhas referencias obscuras, e sempre encontro um e outro que até gostam sim rs.



15 - Quando alguém diz que você lê demais.

Essa eu sempre tive que conviver, principalmente com minha mãe que tem o costume de dizer que isso não é normal, hoje como não moro mais com ela, ela não pode mais me vigiar, mas sempre algum amigo meu para comentar, rs.



E ai pessoal vocês se identificaram com alguns dos problemas? Eu amei essa matéria, porque acho que ela é bem a nossa realidade, eu convivo e penso tudo isso, todo o tempo, rs! E vocês enfrentam esses problemas? Deixem seus comentários ok.



Um super beijo a todos Fê!


Fonte da imagem: Site Educar para Crescer

Fonte da matéria: Tradução de http://www.buzzfeed.com

Com algumas adaptações.

Os comentários todos do BLOG!

0 comentários:

Deixe seu comentário