Resenha do Livro - Em Chamas Trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins

Em chamas Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins



Para quem não leu ainda o primeiro livro, esta resenha poderá conter Spoiler. E quem ainda não leu o primeiro livro. Leiam é muito bom! Rs.

            Continuo com a mesma dificuldade que encontrei no primeiro livro ao resenhar. Como resenhar um livro tão bom, onde consigamos explicar tudo o que ele consegue transmitir de uma forma intensa como nos sentimos quando lemos e também sem estragar as surpresas? Bem a tentativa é difícil, mas prometo me esforçar ao máximo.
           
            O segundo livro começa alguns meses após o fim do primeiro, onde os vencedores do 74º Jogos Vorazes precisam passar pela turnê da vitória, que consiste em que os vitoriosos passem por todos os distritos. Ou seja, nada mais que outro modo que o terrível e tirano presidente Snow encontrou para mostrar a todos que devem seguir com a ordem de paz e porque não dizer rendição?
            O presidente não esta contente com o fim que levou o ultimo jogos vorazes, os ânimos estão alterados com o rumo que as coisas tomaram, Katniss se tornou um símbolo de resistência, que começa a perceber que seus atos podem ter gerado sérias conseqüências. Ela recebe uma visita do presidente em sua casa e isso vai acarretar em algumas mudanças nas atitudes de Katniss, mas também pode ser o que põe tudo a perder.
            O que Katniss não esperava era ver a vida de todos que ama em perigo.
           
            Esse ano será o 75º ano dos Jogos Vorazes, onde a cada 25 anos se faz uma edição especial, uma espécie de “comemoração” da vitória nos Dias Escuros. Essa edição especial tem por nome “Massacre Quaternário” por sempre revelar uma grande surpresa para os tributos escolhidos, e claro que esse ano não poderia ser diferente, uma surpresa nada boa é noticiada pelo presidente Snow, e confesso que meu coração quase não suporta de tanta emoção nessa parte, dizer que chorei rios nesse livro é pouco rs.
            Bem daqui em diante são mais emoções, é claro que aqui voltam todos aqueles sentimentos, que fazem sentir-mos numa imensa montanha russa.
           
            O que mais amei nesse livro foi conhecer novos personagens, cada um mais surpreendente que o outro e que irão fazer toda a diferença na história. Confesso que nesse livro fiquei um pouco cansada de Katniss, cansada e irritada para ser bem sincera, mas claro que isso não estraga o livro, que é sempre maravilhoso. Destaque para personagens como Cinna e Haymitch, entre vários outros. E claro que meu amor por Peeta só aumenta a cada momento.
E como sempre, muito suspense em torno de tudo e todos. Um grande segredo está acontecendo, mas parece que nem todos têm conhecimento disso, e você fica se perguntando: - quem aqui está falando a verdade?
Nossa como sempre é de tirar mesmo o fôlego essa leitura, queremos chegar logo ao final, mas temos medo do que pode acontecer, e quando chegamos tudo o que precisamos é de alguns momentos para digerir e tentar entender o que realmente foi que aconteceu. E ai só nos resta esperar ansiosamente pela leitura do terceiro livro. 

... E que a sorte esteja sempre com você! 

 Beijos Fê

0 comentários:

Deixe seu comentário