Resenha do Livro - Garota Exemplar de Gillian Flynn

Garota Exemplar - Gillian Flynn



Mais um suspense psicológico com muita tensão do começo ao fim.
O livro conta a história de Amy, a garota exemplar, e Nick o marido afetuoso, o qual ela se apaixonou a primeira vista, porque com ele podia ser ela mesma.
A primeira parte do livro, descrita pelo diário de Amy, conta o relacionamento deles do inicio até o aniversário de cinco anos de casamento. Confesso que é uma parte meio cansativa, chatinha até, quase desisti de ler, mas ao contrário de alguns livros que já abandonei, algo nesse me impulsionava para seguir em frente.
Tudo ia bem até que a mudança de cidade deixa o casamento abalado, e é ai que a história envolvente realmente começa. No aniversário de casamento de cinco anos, Amy desaparece e Nick é o principal suspeito, mas nada é como parece ser.
Dividido entre a visão de Nick e o diário de Amy, vamos acompanhando esse suspense sem ao menos piscar, a tensão e o suspense são enormes e vamos ficando ainda mais confusos conforme a história vai sendo contada. A história muda o tempo todo e a nossa visão e opinião sobre os fatos acompanha essas mudanças, que só nos faz deixar ainda com mais perguntas não respondidas.
Toda a trama é muito bem arquitetada, e muito surpreendente.
O que senti com esse livro foi uma confusão de sentimentos tremenda, em um momento eu odiava Nick em outras Amy, em alguns eu odiava os dois ou os amava, realmente esse enredo é de mexer com os nervos de qualquer pessoa.
            Os personagens são perfeitos e altamente complexos.
            A história e a solução do caso são realmente surpreendentes, em nenhum momento me passou pela cabeça que seria dessa forma, na verdade nem cheguei perto. Quando comecei a ler o livro, imaginava uma história totalmente diferente, e pensava que já sabia o que ia encontrar, nossa tremendo engano.
            O final confesso, achei meio fraco, muito simples para toda a trama que o envolveu, mas o livro é tão bem escrito, tão envolvente que o final mesmo simples não consegue apagar toda a surpresa que tivemos no decorrer da história.
           
             Mas com certeza é um livro que vale a pena ser lido, para quem gosta de tramas envolventes, muito suspense e personagens intensos não podem perder este.


Beijos Fê!

Sinopse:

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

 

Tradução: Alexandre Martins
ISBN: 9788580572902
Editora Intrínseca

0 comentários:

Deixe seu comentário