Resenha do Livro - O Diário de Suzana Para Nicolas de James Patterson

O Diário de Suzana Para Nicolas - James Patterson

Duas Mulheres, O Amor Pelo Mesmo Homem e as revelações Que Unem Seus Destinos


Impressionante e emocionante.

            Não consigo pensar em alguma palavra que possa de verdade e em sua plenitude expressar o que senti lendo esse livro.

             James Patterson tem uma sensibilidade que não é todos os que possuem, ele consegue escrever, na verdade ele conta a história, parecendo que está aqui, do nosso lado. O tempo todo eu ouvia a voz de Suzana lendo aquele diário para mim, lendo palavra por palavra, até que eu tivesse conhecimento de sua história.

            Ele chega a seu coração de um jeito que tudo o que lhe resta é chorar, eu não sei se existe alguém capaz de ler esse livro, e não se sentir emocionado, tocado e rasgado ao meio de tanta emoção.

            Nem sinto vontade de resenhá-lo, tudo o que eu queria é que todo mundo o lesse para saber como ele é de fato, sei lá alguns podem achar exagero, mas não consigo me expressar de outra forma, talvez a sensibilidade esteja dentro de mim, mas acho difícil acreditar, a sensibilidade realmente esta nessa história, ela esta em Suzana, está em Nicholas, em Katie, em Matt... Em todos esses personagens que unem a história de uma forma tão entrelaçada que você mal consegue respirar regularmente ao ler o livro

É claro, que algumas pessoas podem não gostar, afinal trata-se de um drama, de um romance, mas sei lá, mesmo quem não gosta de romance, acho impossível não gostar deste. Não se trata de um simples romance, água-com-açúcar, não. Trata-se de dores, de perdas, de curas, de descobertas, de perdões, de superações.



Nossa vamos á uma bem resumida resenha, rsrs:



O livro conta a história de Katie - uma jovem editora -, Matt um dos seus escritores e de um diário.

 Após um ano de relacionamento entre eles, Matt rompe sem nenhuma explicação aparente, mas no dia seguinte Katie encontra em sua porta um pacote, e dentro o diário.

 Lá, ela encontra a história de Suzana, de seu casamento feliz com Matt e de Nicholas, filho deles. A cada momento Katie fica mais confusa e não consegue entender porque Matt a enganou desse jeito.

 Mas somente lendo a continuação desse diário que Katie – e todos nós – vamos descobrir a verdade sobre toda essa história.



Leiammmmmm, não percam a oportunidade de se sentir tocados, de uma forma tão intensa.





"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida." Trecho do livro.


Beijinhos Fê!

0 comentários:

Deixe seu comentário