NATAL!




Bem logo daqui a pouquinho é Natal, a maior parte de nós vamos nos reunir com nossa família, nossos amigos e festejar esse dia, regado com muita comida, muitas bebidas e ótimas brincadeiras e bate-papo. Não quero soar clichê demais, mas espero que nesse dia também possamos lembrar de todos aqueles que não estão conosco e mais ainda de todos aqueles que não podem ter a metade do que vivenciaremos nesse dia. Nem precisamos pensar tão longe, muitas vezes bem próximos a nós, tem pessoas que nem ao menos sabem o que é o verdadeiro Natal. Não vim aqui hoje para dar uma aula disso para ninguém, só mesmo para dizer que espero que o que quer que o Natal simbolize para cada um de nós, além de mais uma dia de feriado em que fazemos festa, que cada um possa sentir um pouco além disso, que cada pensamento de pelo menos um minuto, possa se voltar para aqueles que mais precisam de nossos pensamentos positivos hoje. E que possamos também usar esse dia como um momento de reflexão em nossas vidas e pensar em caminhos que queremos trilhar.

Espero que todos vocês possam aproveitar esse dia da melhor e mais alegre forma possível, que a felicidade esteja presente em vossas vidas todos os dias, não só no 25 de dezembro, e que possamos sempre buscar o melhor para todos nós.

Obrigada a todos pelo carinho e por acompanharem o BLOG.

- Separei agora umas pequenas matérias de Natal que queria dividir com vocês, espero que gostem:

Contos de Natal
O Sonho do Pai Natal


Pai NatalO Pai Natal estava a sonhar um lindo sonho, do qual não queria acordar. Era véspera de Natal e todos estavam felizes!
Ninguém estava sozinho! Todos tinham família, e uma casa onde estar, com a mesa pronta para a ceia de natal e com comida para todos. Não havia pobreza, nem ódio, nem guerras. Todos eram amigos, não havia brigas, palavrões nem má educação, e o Pai Natal via como todos eram carinhosos uns com os outros. As pessoas que se encontravam nas ruas, a caminho de casa, cantarolavam alegremente músicas de natal, levando as últimas prendas para colocar debaixo do pinheiro. Nem cão nem gato estavam sozinhos nesta noite fria. Todos tinham um lugar aconchegado onde ficar.
E o Pai Natal não conseguia deixar de sorrir, de tanta felicidade ao ver o mundo cheio de paz, amor e harmonia!
Mas o Pai Natal acordou e viu que tudo não passara de um sonho maravilhoso, e ficou triste. Só algumas pessoas no mundo eram felizes, capazes de celebrar o natal em alegria, paz e comunhão com os seus, de terem um lar, comida, roupa e amor.
Então o Pai Natal pensou: Terei de continuar a ajudar crianças e adultos a ter um Natal Feliz!
Vou preparar as renas e o meu trenó, para enchê-lo com prendas e distribui-las esta noite, de modo a que, pelo menos uma vez por ano, haja alegria no coração de todos nós!.
E assim o Pai Natal continua, ano após ano, a cumprir a sua tarefa, até que um dia possa ver o seu lindo sonho concretizado.
Ho, Ho, Ho! Feliz Natal a todos!

fonte: http://natal.com.pt


- Eu particularmente AMO decoração de Natal, então procurei algumas árvores de natal criativas e encontrei algumas na net. Esse ano infelizmente o tempo ficou apertado para fazer alguma dessas, mas para o ano que vem com certeza eu vou querer fazer uma, afinal fica lindo e cabe em qualquer espaço. Vou postar aqui algumas fotos, espero que todos gostem, eu fiquei encantada:




Eu amei essa feita com pedaços de papel, e atrás você pode escrever desejos de natal, ai cada convidado retira um, achei a ideia super legal, principalmente para aquelas pessoas que tem famílias grandes e fazem troca de presente, seria muito legal ter uma dessas.




 
Essa eu também achei demais, com pedaços de galhos de árvores e com enfeites bem simples, ficou maravilhosa.


Essa eu achei linda também, mas com certeza deve dar um pouco mais de trabalho, para achar esses recortes de madeiras, mas que fica incrível, não resta dúvidas.


Quem quiser ver a matéria completa e ver outras árvores é só acessar o link da fonte.



- E aqui compartilho com vocês como ficou meu cantinho de Natal, e as guirlandas que eu mesma confeccionei para minha casinha:

  









- Árvores de Natal com livros (ai amei a ideia, mas acabei não fazendo também por causa de tempo) quem sabe no ano que vem quando eu tiver mais tempo e mais espaço na minha casinha.




Tudo bem esse aqui é só uma ilustração, mas da para fazer também.


Nossa deve dar um trabalho, mas achei que fica lindo e diferente!


- E por último queria compartilhar com vocês uma música de natal, calma, não é nenhuma daquelas músicas estilo jingle bell que todos já conhecem,  é uma música que foi gravada na primeira versão de chiquititas (sim eu amava chiquititas e ainda amo, rs), e apesar de ser uma letra bem simples, eu acho linda a mensagem contida nela:

Natal - Chiquititas:



Bem pessoal é isso. Desejo novamente Um Feliz Natal a todos com muitas alegrias.

Beijos Fê!

0 comentários:

Deixe seu comentário