Resenha do Livro - Fique Comigo de Harlan Coben


Fique Comigo - Harlan Coben

Incrível, tenso e recheado de mistérios envolventes!

Coben como sempre não me decepciona é tensão do começo ao fim, ele te segura logo na primeira página e você não consegue mais soltar o livro até desvendar todo o suspense. Eu amo livros assim, cheios de intrigas e mistérios que nos fazem tentar encontrar a grande solução, ou no caso, o criminoso ou criminosos. Resumindo eu AMO livros policiais, e desde que esgotei todos os de Sheldon e descobri o Coben, que eu amo esse escritor. Sabe quando você pega um livro e te da até aquela pequena tremedeira de expectativa? (ok, não deve ser somente eu que me sinto assim, rs), pois é, com Coben é assim que me sinto, ás vezes até do uma segurada e demoro um pouco ao pegar um livro dele para ler, porque sei como fico tensa durante esse tipo de leitura. Enfim sempre serei suspeita ao falar dele, gosto de todos os livros, fiquei meio desanimada quando li o Uma Questão de Segundos (Resenha AQUI), mas é que a expectativa foi tanta e ele contou tão pouco sobre o caso do livro que surtei, mas foi somente nesse livro, e de qualquer forma esse também é muito bom, mas só quem leu me entenderia.

Bem, em Fique Comigo, Coben nos conta a história de Ray Levine, um antigo foto-jornalista de sucesso, que devido a um grande segredo em sua vida, que o atormenta á 17 anos, decaiu e hoje vive como paparazzo de aluguel.
Megan Pierce, uma respeitada dona de casa, que hoje vive uma boa vida, mas que nem sempre foi assim, apesar de ter saudades de seu passado meio obscuro. E Broome um detetive honesto, mas que vive assombrado por um caso do passado  que nunca foi desvendado, quando um homem pai de família, some do nada sem deixar nenhum vestígio.

Quando um novo homem, some, sem pistas nenhuma, e Broome recebe uma foto de um destinatário anônimo, a vida desses três personagens se ligam de tal forma, que em todo momento nos perguntamos aonde isso vai nos levar?

Com a vida desses três personagens se cruzando, muitos segredos, antes guardados a sete chaves, começam a vir á tona. Ninguém é digno de confiança, e nunca sabemos em quem acreditar.
Quando mais mortes começam a ser ligadas a esse mesmo caso, e o detetive começa a achar um padrão, tudo se torna ainda mais perigoso.

Como sempre temos outros personagens que fazem toda a diferença na trama, o casal Ken E Barbie nos dão arrepios, mas são os que mais nos deixam tensos e sem nunca saber o que esperar de suas atitudes. A sogra de Megan, confesso que fez um papel extraordinário na leitura (apesar de pequeno), eu ficava me perguntando o que ia acontecer com ela, e claro como sempre Coben nos prega peças.

O Final do livro é surpreendente – como sempre- você pode até tentar, mas é praticamente impossível desvendar toda essa trama e saber o que o final do livro nos reserva, eu tentei, juro que tentei, mas como sempre, estava errada, e não acreditei quando descobri quem estava por trás de todas essas terríveis mortes, mas confesso que dessa vez, senti um pouco de pena do criminoso, e me afeiçoei a ele, mas crimes são crimes e você tem que pagar por eles.
Vocês não podem perder. Para quem gosta desse tipo de livro, é uma ótima leitura que vocês não vão conseguir mais soltar.

E sempre suspeitem dos bonzinhos!

E quem quiser conferir algumas músicas indicadas no livro AQUI

Beijos FÊ!

Sinopse:
A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Tradução:Stay Close

ISBN:978-85-8041-129-4

Editora: Arqueiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. ola Fe, hoje passando para desejar um FELIZ NATAL, de muita alegria e paz amiga!!!!
    um beijo no coraçao!!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  2. Oies...

    Obrigada pela mensagem, tudo em dobro na sua vida e de sua família, com muitas bençãos e sucesso em seus objetivos.

    Beijos

    Fê.

    ResponderExcluir