Resenha do Livro - Garota Replay de Tammy Luciano

Garota Replay - Tammy Luciano


Thizi é uma garota de 20 anos, descolada, apaixonada pela vida, que vive cercada de pessoas, mas que ao mesmo tempo é solitária, seus pais vivem viajando, e as pessoas mais próximas a ela são Nil, uma espécie de babá que sempre cuidou de Thizi, Beta sua amiga e Tito seu melhor amigo, aquele que está sempre presente em todos os momentos da vida de Thizi e o que sempre tentou protege-la.


Em um determinado dia, a vida de Thizi vira de cabeça para baixo, ela descobre a traição do namorado Tadeu (uma de várias), por causa de uma foto tirada por seu amigo Tito, e com isso os dois acabam brigando, com a briga culminando em um nariz quebrado de Tito e com um acidente envolvendo Tadeu e seu melhor amigo Gabiru, o qual acaba em coma no hospital.


Nesse mesmo dia antes de descobrir todos os acontecimentos, Thizi vai a uma balada e lá ela encontra ela mesmo, é isso ai, ela encontra uma cópia dela, como se fosse um clone, ou uma irmã gêmea, mas ela não consegue acreditar no que esta vendo, até que sua copia fala com ela o que deixa a vida dela ainda mais confusa.


"Minha história termina quando começa".


Depois de tantos problemas ela começa a se questionar o porquê de tudo estar acontecendo, e não pode mais contar com a ajuda de seu amigo, que resolveu dar um tempo na amizade dos dois, já que tantos problemas acontecerão. Como Thizi vai lhe dar com tantos problemas? Ainda mais agora que seu amigo se afastou dela?


Tudo no livro acontece muito rápido, mas é tudo muito bem explicado. Em alguns momentos ficamos meio confusos em relação a tudo o que esta acontecendo, mas a autora é maravilhosa e nos prende em um mistério que nos deixa curiosíssimos e cheios de possibilidades.


O final é surpreendente, eu jamais iria imaginar quem realmente era a “igual” de Thizi (como ela mesma gostava de chamar), é claro que a amizade dela com Tito já era meio previsível no rumo que tomaria, até porque no meio do livro Tammy nos presenteia com o final, mas o tempo todo ficamos nos perguntando se realmente o final será aquele, já que tudo está nas mãos de Thizi, e ela fica em vários momentos sem saber como chegar naquela decisão.


É, o livro, falando assim parece meio confuso, e em alguns momentos vocês realmente vão se sentir assim, mas eu não acreditei em como a autora em pouquíssimas paginas conseguiu escrever uma trama tão bem elaborada e envolvente, ela nos apresenta uma opção para o fim do livro, quando estamos ainda a menos da metade desse e antes do fim também nos explica quem é a outra “igual” de Thizi, então ficamos esperando para ver o que vai acontecer, visto que achamos já saber tudo sobre o livro, mas claro que ela ia nos mostrar o quanto estávamos errados.


É claro que por ser tão pequeno, a leitura é muito rápida e a história não tem muito enredo, tudo gira em torno de Thizi e o que acontece a ela, Tadeu e Tito depois da traição de seu namorado, os outros personagens mal nos são apresentados e mesmo esses principais não são muito aprofundados, mas mesmo assim o livro consegue nos prender do começo ao fim.


"Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."


E como não poderia deixar de ser  Tammy mais uma vez nos presenteia com uma trilha sonora (matéria para outro post) e com algumas indicações de filmes que eu ADORO, como Um Lugar Chamado Notting Hill e Vestida Para Casar.

Assim como Claro Que Te Amo, também de Tammy, o livro traz uma linda mensagem.

Espero que gostem tanto quanto eu.

Sinopse:
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 
 
ISBN: 978-85-8163-007-6
Editora Novo Conceito Jovem


Leia a resenha do outro livro de Tammy Luciano - Claro que Te Amo.
 
Beijos Fê!

0 comentários:

Deixe seu comentário