Resenha do Livro - O Amor Mora ao Lado de Debbie Macomber







O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber


Esse livro me deixou meio que em uma balança, na hora de falar sobre ele.



Não é que ele não seja bom, ele até é, mas é um livro sem aprofundamento sabe? A autora pensou em uma história e escreveu, não desenvolveu a história e seus personagens. Então enquanto lia ficava o tempo todo me perguntando: - Mas vai ser só isso? Achava que a qualquer momento ia ter algo a mais, aquela surpresa, aquela emoção que esperamos e nada.



 A história até que é bonitinha, conta a história de Lacey, uma mulher desiludida (mais uma) com o amor. Após um divorcio muito difícil Lacey muda de cidade e no edifício em que ela mora se torna vizinha de Jack, um homem lindo mas muito mulherengo, do qual Lacey tem que fazer muitas acrobacias para tentar se desviar dele, porque mesmo estando sempre em guerra com sua namorada, Jack não desiste de tentar manter contato com Lacey.



Mas um belo dia, os gatos deles resolvem namorar e isso causa “certos problemas”, na vida de Lacey, por causa disso eles acabam tendo um contato maior e Lacey descobre a verdade sobre o relacionamento dele com a namorada.



Daí em diante não acontece muita coisa na história, de um momento para outro tudo se resolve, tudo fica bem e fim, é isso. Fiquei meio decepcionada com disse com a história, eu esperava um pouco mais.



O livro é fácil e rápido de ler, com 139 páginas (li em 3 horas) em um piscar de olhos você termina e fica sem saber o que sentir em relação aos personagens, é bem louco porque a autora consegue falar de amor, traições, revelações, auto-estima, superar os obstáculos e tudo isso sem se aprofundar nenhum assunto.



O livro é bonitinho de se ler, ainda mais para quem ama gatos, a cada fim e começo de capitulo somos agraciados com desenhos desses peludos super fofos. No fim do livro também ganhamos algumas receitinhas de quitutes para os bichinhos. Mas nada disso conseguiu me comprar, realmente fiquei esperando aquele “click” na história mas ele não veio.



Fora que mesmo sendo bonitinho os desenhos dos gatos, isso meio que nos engana né? Porque ficamos esperando cenas super divertidas e hilárias com esses gatinhos e nada demais acontece. MINHA NOSSA!



 Posso dizer que esse deve ser o tipo de livro, em que uma adaptação pode ficar mais bonitinha, uma comédia romântica talvez ficasse bem legal.

A autora tem um livro que foi adaptado, o filme é Uma baba milagrosa (Mrs. Miracle). O filme é bem bonitinho, mas provavelmente o livro seja como esse.



Bem eu não indico muito esse livro, a não ser que a pessoa queira mesmo algo bem leve e rápido e sem muito aprofundamento na história.

                                                            








Sinopse:
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Tradução: Paula Gentile Bitondi
ISBN: 978-85-8163-052-6
Editora Novo Conceito
 


Beijos Fê.


0 comentários:

Deixe seu comentário