TAG - Sua Vida Em Livros




Olá pessoal, minha primeira TAG.
Nossa esse fim de ano está corrido, no meu serviço tem muita coisa para fazer (para quem não sabe sou educadora) e agora com festa de fim de ano, viagem das crianças, enfim ta uma loucura, não sei se conseguirei postar matérias todos os dias, me perdoem, acho até que vou começar a postar dia sim, dia não, pelo menos consigo manter uma rotina mais tranqüila. Mas por enquanto estou fazendo o que posso.

 Essa TAG eu encontrei no BLOG da Monique Portela, que foi muito simpática em me responder, e que tem um BLOG muito legal, confiram: http://www.ninhadaliteraria.com. Os créditos da TAG são de Tatiana Feltrin do Tiny Little Things! Monique muito obrigada!


Agora vamos a TAG:

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Nossa foi complicado esse, parece que tem todas as letras, menos a com nosso nome, rs!
Mas enfim, eu consegui.
Com a letra F, eu escolhi Fallen, eu gostei da série, mas sinceramente entre os livros de fantasia não esta entre meus preferidos.
Com a letra L, é Lembranças da meia-noite, é perfeito, AMO Sidney Sheldon, todos os livros dele são ótimos, e esse não seria diferente. Lembranças da meia-noite é continuação de o Outro Lado da Meia-noite.
E com a letra T, só encontrei o romance hot Toda Sua, esse séria segue a linha de 50 tons de cinza, mas eu gosto bastante, fiquei meio frustrada quando cheguei no ultimo e descobri que seriam mais de 3 livros e ainda estou esperando o próximo lançamento.
E finalmente com a letra B (sim meu nome é enorme, Fernanda Lopes Trindade Braga, rs) escolhi Bela Maldade, um dos últimos livros que li, e amei, é um Thriller psicológico muito bom, que me prendeu do começo ao fim, a letra B acabou sendo a mais difícil, porque tinha mais opções.


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Para essa questão é preciso contar os livros na sua estante da esquerda para a direita, só deixo claro, que minha estante é organizada meio que por estilos, então a minha primeira prateleira é de livros de fantasias (que basicamente são os primeiros que comecei a comprar), então o livro que saiu foi Gone da série Wake, mais um livro que não esta entre meus preferidos, mas também não desgosto dele. Uma outra hora vou reler e fazer uma resenha sobre essa série, mas por enquanto a  fila de livros está bem grande. 



3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:

Essa eu não entendi se seria onde moro ou onde nasci, de qualquer forma ficaria difícil de encontrar um livro passado em Porto Alegre, em São Paulo não seria tão impossível, mas não conseguia me lembrar de nenhum que eu tenha em minha estante e que se passe em São Paulo (ou em São Carlos, interior onde eu moro). Mas ai fui procurar melhor e lembrei da minha coleção de Sandy e Junior (sim eu era e sou na verdade muito fã deles), e para quem não sabe a editora símbolo muitos anos atrás lançou uma coleção com 7 livros, contando histórias fictícias deles e uma turma de amigos, e quase todas as histórias de passam aqui no Brasil, não consigo lembrar os lugares especificamente mas tem até no Amazonas e Pantanal, então achei legal citar essa coleção e não um livro só.

  
4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:

Essa ficou fácil, terminei agorinha o livro A Culpa é Das Estrelas, e a história toda não se passa lá, mas a personagem principal viaja até a Holanda para conhecer o autor do seu livro preferido. A Holanda está entre os lugares que eu gostaria de conhecer.


5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita: 

Eu amo rosa, mas capa com essa cor fica difícil hein?! Não vi muita capa rosa por ai não. Mas enfim por sorte tenho uma (e nem li o livro ainda). É o livro O Diário da Princesa, o livro um, na edição vira-vira da Saraiva. 



6) Que livro te traz boas lembranças?

Nossa quase todos me fazem pensar em algo bom, em boas recordações. Mas a série Crepúsculo com certeza até hoje é o que mais me traz boas lembranças, a série meio que acompanhou um pouco de meu relacionamento, então teve muitas idas ao cinema para assistir ao filme, muito bate papo sobre os livros, muitos presentes relacionados a série, rs. Então o livro, ou no caso os livros, que me trazem boas lembranças é mesmo dessa essa saga.



7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Comer, Rezar e Amar. Com certeza foi um livro que li, literalmente me rastejando, foi muito complicado me obrigar a lê-lo esperando que em algum momento acontecesse algo, que me fizesse gostar do livro. Foi bem complicado.



8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

A Cabana, com certeza. Esse livro ainda esta em minha estante, a mais de anos, e embaladinho, eu tento me obrigar a lê-lo, mas sempre acho que não vou gostar e acabo pulando ele na fila (sim eu tenho uma fila de livros, e geralmente leio na ordem, quer dizer nem sempre) mas ele esta na espera  a muito tempo e não consigo mesmo, quando conseguir realmente vou me sentir muito aliviada.


  
Bem pessoal, é isso, espero que tenham curtido, e quem quiser comente os seus livros também. Um Super Beijo Fê!

4 comentários:

  1. Adorei suas respostas *-* eu amo "Bela Maldade" a série "Wake" <3 "Crepúsculo" também me trás ótimas lembranças... Lembranças de um tempo onde eu estuda junto com grande parte das minhas melhores amigas e nós sempre falávamos sobre o livro... Ah, que delícia era! <3
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ni, fico muito feliz! A Bela Maldade é ótimo, Wake eu gosto também, mas como disse entre os de fantasia não é de meus preferidos, mas Crepúsculo, é viciante, marcou muito mesmo, já li e reli várias vezes rs. Um super beijo e obrigada pela TAG!

      Excluir
  2. Oi Fê, dos livros que vc citou, só tenho toda sua e o a culpa é das estrelas, mas quero mto ler bela maldade.
    Tb respondi essa tag.
    comecei um blog a pouco tempo, poderia dar uma passadinha lá e me dizer o que acha? se gostar, ficaria mto feliz em te ter por lá!

    bjs

    www.marciacsf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, que prazer em lhe receber aqui.

      Se puder leia sim, adorei Bela Maldade, é bem tenso, mas é ótimo.
      Com certeza, estou indo te visitar, e darei minha humilde opinião.

      Um super beijo
      Fer

      Excluir