Maratona Literária - Fim da Primeira Semana! (triste)






Bem pessoal, a primeira semana da maratona chegou ao fim (buaaaaaa), e nem acredito que consegui cumprir a minha meta.

Mas não foi nada fácil, entre umas horas de sono perdidas aqui, outras comendo rápido ali, planejando aulas em pleno carro quando se está viajando, eu consegui ler todos os livros que me comprometi.

Participar da Maratona foi muito bacana, quem aqui não gosta de superação? E esses desafios foram isso para mim, uma superação, ai quando junta com algo divertido e algo que você ama (leia-se livros), tudo fica ainda melhor certo?


Bem agora vamos as minhas metas:



No primeiro dia consegui ler inteiro o livro Ela é Uma Fera de Marina Carvalho (amei o livro, em breve a resenha aqui no Blog), totalizando 155 páginas. Mas tendo meu tempo dividido entre meus planejamentos e minhas aulas.



No segundo dia, também consegui ler todo um livro (tudo bem fui dormir mais de 24h), eu li O Diário da Princesa, de Meg Cabot, com 284 páginas (em breve também resenha).



No terceiro dia, foi um dos mais tranquilos, resolvi me dar um descanso e não fiz praticamente nada em casa, fiquei o dia inteiro quase lendo, só parei para fazer meu desafio #3 que não foi tão difícil assim, mas também acho que não ficou muito bom, rs.

Nesse dia li e amei, e chorei e tudo, tudo com Belo Desastre de Jamie McGuire (que livro é esse?), com suas 389 páginas, que mais pareciam 100 de tão rápida e maravilhosa que é a leitura.



Bem no quarto dia de leitura, como não fiz nada em casa no dia anterior, meu tempo ficou um pouco mais escasso, mas iniciei e consegui chegar bem mais que a metade de, Desastre Iminente também de Jamie McGuire, então li 270 páginas, mas quase morri ao ter que parar, mas ou eu dormia ou desmaiava de sonos perdidos, rs.



Bem no quinto dia, claro não fiz praticamente nada enquanto não terminasse de ler, nem tanto pelo desafio, mas porque tinha necessidade de terminar Desastre Iminente por tudo o que ele me representou, então em questão de horas terminei as 135 páginas que faltavam. E depois de cumpridas algumas tarefas necessárias, comecei a ler Julieta Imortal de Stacey Jay, mas li 175 páginas e tive que parar, pois estava quase na hora de seguir viagem.



No sexto dia já em São Paulo (imagina você de visita e lendo livro?) não rola né? nossa foi horrível, tive que fazer a leitura super picada, entre uma ida no banheiro aqui (sim eu leio no banheiro, kkk), uma fugida no quarto ali, uma sentada no sofá esperando o almoço, consegui terminar Julieta Imortal com 62 páginas que faltavam. Ufa!



Nossa foi MUITO corrido mesmo essa maratona, fiz algo que não costumo fazer, ir dormir muito tarde, geralmente ás 22h já estou caindo no sono, porque acordo ás 06h30 quando estou trabalhando, mas mesmo de férias acordo cedo (meu organismo tem algum problema com levantar após ás 8h, então ás 07h30 eu querendo ou não, todos os dias estou acordada, ai vocês imaginam como me sinto né? um caco, kkkk, mas como ler é algo que me renova, que só me faz bem, e dei sorte de só escolher livros bons, consegui fazer tudo, mas isso porque como eu disse eram livros bons, se eu não tivesse gostado de algum, não sei se teria conseguido cumprir a meta, porque ia dormir em cima do livro, já que quando não gosto de alguma leitura, fico cansada e se já estou com sono a tendência e piorar, rsrs.



Foi isso pessoal, eu queria dizer que AMEI participar dessa maratona, amei os desafios (apesar de ter quase certeza de que perdi uns fios de cabelos por ai) mas foi tudo muito bom, muito prazeroso, não sei se vou ganhar algum premio, mas sinceramente acho o de menos (não que eu não queira ganhar, quem não quer?) mas o participar foi muito, muito bom mesmo. E ter me superado foi algo extraordinário, eu jamais pensei que pudesse montar algum tipo de imagem (desafio#2), e até que consegui, não ficou "a imagem" mas para minha capacidade ficou muito boa, rs. Fora os outros desafios, e mais um com imagem, rs.



Só sei que foi tudo muito bom, os blogs hospedeiros dessa Maratona estão de parabéns, foi tudo muito bem organizado e de criatividades, nota 10!

E que venha a próxima Maratona.



Agora que vocês já leram um pouco como foi minhas metas de livros, confiram um a um os desafios que aconteceram entre os dias 13/01 a 18/01:




DESAFIO #1 (Leiturinhas)




Deveríamos criar um dialogo entre dois personagens de que gostamos, mas de livros diferentes. Eis o meu dialogo:


Christian Grey: - O que pretende fazer depois que estiver formada Bella?
Isabella Swan: - Não sei talvez me transformar em bailarina ou uma jogadora de Beisebol.
Christian Grey: - Adoro jogos! Bella venha comigo, posso te ensinar outros jogos que você nunca imaginou!
Isabella Swan: - Como o que? Por exemplo?
Christian Grey: - Há baby, deixe-se levar!
Isabella Swan: - Christian, escolhas são tão complicadas.
Christian Grey: - Quanto mais amamos uma pessoa, tudo se torna mais complicado, tudo faz menos sentido. Bella, preciso de uma resposta sua, essa expectativa está me deixando maluco. Por favor eu amo você e preciso de você agora!
Isabella Swan: - Tudo bem Christian, meu coração, minha mente e meu corpo agora são seus.
Christian Grey: - Você me enche de certezas, vou tornar seus sonhos reais. Nunca quis tanto alguém, como quero você! Nós vamos nos divertir muito juntos e vamos ao infinito, principalmente quando nossos corpos e nosso sangue se tornarem um só!
  

DESAFIO #2 (Bookeando)




Tínhamos que criar uma imagem ou foto que ilustrasse a nossa quote favorita:

Meu quote escolhido foi do Livro A Culpa é das Estrelas de John Green, segue a imagem que montei com o quote:
  





DESAFIO #3 (Por Essas Páginas)


Vamos ao terceiro desafio (gente era cada um mais difícil que o outro), mas mesmo assim super divertido.


Bem o desafio #3 consistia em escrever um Haicai sobre um livro, personagem, lugar fictício, autor, enfim qualquer coisa relacionada a literatura.

(Para aqueles que não sabem, Haicai é um poema de três versos onde o primeiro e último verso contem 5 silabas, e o segundo verso contem 7 silabas) Mais sobre haicai AQUI 



Escolhi o Peeta de Jogos Vorazes, eu amo ele, todos sabem, isso não é nenhum segredo. E por tudo o que ele passou, e por todo o seu amor (e meu amor, rs), minha haicai é essa:


Sim, vou a morte;

A morte por teu amor. 

Eu me vou, em dor!

DESAFIO #4 ( Garota It)

O desafio de hoje era fazer uma capa nova a um livro escolhido por nós, minha nossa imagem de novo, pensem se não surtei? Sim eu surtei, mas fiz mesmo assim, claro que ficou super simples, mas gente juro que dei o meu melhor, eu preciso mesmo começar a mexer em imagens, rsrs.

kkkk sim sou eu e meu esposo ai na foto kkkkk.


DESAFIO #5 (Café com Blá Blá Blá)

No desafio de hoje tínhamos que formar um elenco para uma adaptação de um livro que gostamos. Li Belo Desastre para a Maratona, mas gostei tanto, e queria ver tanto ele em filme, que resolvi escolher ele. E ai optei por fazer em formato de notícia! Espero que vocês curtam.

E fiquem com o elenco da adaptação de Belo Desastre:
Revelado elenco da Adaptação de Belo Desastre de Jamie McGuire


A noticia mais esperada do ano finalmente aconteceu.

O tão aguardado elenco de Belo Desastre finalmente foi revelado.

Os Fãs estão eufóricos com a noticia e mal os atores foram escolhidos, já tem dezenas de fãs na expectativa de se encontrar com os atores.

O filme claro, ainda não tem data prevista de lançamento, mas as filmagens devem começar por meados de fim de março.


Agora vamos conhecer os novos queridinhos do mundo da telona:


Abby será interpretada pela Taylor Swift, Taylor foi escolhida pela sua carinha angelical, mas com uma dose de rebeldia (o que lembra claramente Abby), ela é atraente, mas com um que de misteriosa.

Travis será representado pelo Sexy e envolvente ator Mario Casas, Hollywood, continua apostando em atores de fora, e Mario diz estar muito feliz com seu papel, claro que ele terá que dar um jeito nas madeixas, mas tirando isso o papel é perfeito, visto que Mario tem todo o jeito de Bad Boy, mas com carinha de “pego todas, mas sou um cachorrinho carente”.
  

Para dar vida a America, melhor amiga de Abby e sua fiel escudeira, a escolhida foi Ashley Benson, ela é perfeita para America, com todo o jeito de dona de uma personalidade forte, super protetora, mas totalmente entregue ao amor que sente por Shepley.

 
E falando no gatinho do Shepley, ele será interpretado por Alex Pettyfer. Alex é perfeito para o papel, seu rosto forte, mas meigo, é muito o jeitinho de Shepley que é apaixonado por América. Shepley é maduro, e muito amigo de Travis, e tem todo o jeito de bom moço, vocês não concordam? 


Para o irmão e confidente de Travis, Trenton será interpretado por Channing Tatum, com todo o jeito de marrento, mas que iria até o inferno pela família, Channing esta muito contente com o papel. Ele diz que tentara ao máximo seguir as características de Trenton que além de pinta de machão, é mais um que tem um coração muito grande e esta sempre preocupado com a felicidade do irmão.

E finalmente como Tim Madoxx, teremos Clint Eastwood que só de olhar sabemos que será um ótimo Tim, com esse olhar carinhoso, que transmite muito amor, ele tem o jeito paternal que sentimos em Tim.

Os outros atores ainda serão revelados.

E ai vocês gostaram da escolha do elenco? Escreva aqui para nossa equipe dizendo o que vocês acharam. 
E em breve divulgaremos mais noticias quentinhas do filme para vocês.

DESAFIO #6 (Psychobooks)

 O 6º consistia em montar uma equipe para um possível Apocalipse Zumbi, com 5 personagens, escolhidos por nós.

Abaixo meu desafio:

Minha estratégia é sobrevivência. Eles conseguindo vencer os zumbis, teríamos novas chances de habitar a terra!

Equipe: Supernatural Winners

Peeta Meelark (Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins) = Ele tem experiência com camuflagem, poderia camuflar toda a equipe quando de uma invasão dos mortos-vivos!
Jacob Black (Série Crepúsculo – Stephenie Meyer) = Transformado em Lobisomem conseguiria lutar contra os morto-vivos!
Suzannah Simon (A Mediadora – Meg Cabot) = Suzannah consegue se comunicar com os mortos, então poderia tentar se comunicar com os zumbis para tentar despistá-los.
Alice Cullen (Série Crepúsculo – Stephenie Meyer) = Alice tem o poder de ler a mente dos mortos-vivos, isso ajudaria muito a se antecipar nos planos dos zumbis.
Harry Potter (Série Harry Potter – J.K.Rowling) = Com todos os seus poderes de magia ele seria essencial na luta contra os zumbis e com estratégias de guerra.


Poxa pessoal, os desafios diários acabaram, agora vou me preparar para o Grande Desafio, e esperar o resultado no dia 27, confesso que estou super na expectativa, eu gostaria de vencer algum desafio, rsrs, nem tanto pelo prêmio, mas ha sejamos sinceros, é legal você ver o seu "suor" tendo um resultado né? Ainda mas nos desafios que eu mais me empenhei!
 

Bem agora é esperar o resultado sair.

Espero que tenham gostados dos meus desafios, e comentem o que acharam.

Beijos Fê! 



 

4 comentários:

  1. Oi Fê, como vai?
    Menina vim aqui dar uma passadinha no blog e me apaixonei por esse post!
    Me fala, como conseguiu ler tudo isso? Eu estou empacada em uma leitura e meu ritmo está mais lento que tudo! Preciso de algumas dicas rsrs
    E ai, quais são as opiniões sobre Belo Desastre e Desastre Iminente? Me conta tudo, porque eu tenho certeza que você amou! Eu também chorei acredita? É uma história que prende muito a nossa atenção, eu quase não conseguia sair do computador quando estava lendo o e-book!
    Também amei os desafios! Principalmente o 5!
    Super concordei com as escolhas para o Tim e o Trenton! Eu imagino o Travis como o Colton Haynes, maaaas o Mario Casas também super combinou!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, ótima obrigada e você?

    Eu consegui ler matando minhas horas de sono, kkk, dormi muito pouco semana passada, fui dormir muito tarde o que foge da minha rotina kkk, mas valeu a pena. Ha acho que não tem dicas, como eu disse acabei matando algumas horas de sono, isso acontece as vezes, mas não a semana toda, rs, geralmente leio 3 por semana, mas algumas menos outras mais, ai depende de como vai minha semana, mas acho que isso é com todo mundo né? Fora que o livro ser bom também conta, dei sorte, porque se tivesse escolhido algum livro de que não gostasse, acho que não teria completado a maratona rs.
    Ha meu sem palavras para descrever BD e DI, ainda estou sentindo a intensidade de tudo, é simplesmente maravilhoso, leio muitos livros e quase todos mexem comigo, mas da forma que ele mexeu fazia um bom tempo, simplesmente amei Travis e Abby, eles são tudo!
    Ai que bom, rsrs, essas seriam minhas escolhas, mas cada um imagina mesmo uma pessoa né? mas para ser sincera o que eu queria mesmo era ver esse livro em filme, até aceito qualquer ator kkkk só para ver esse livro adaptado LOGO kkkkk. Mas Colton Haynes também não seria mal não, é que Amo Casas rsrs.
    É o 5 foi um dos meus favoritos mesmo, o 5 e 6.
    Beijosssssssss e adoro ter você por aqui.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog! Curti e dei boas risadas com os desafios! ;)

    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivian.

      Me diverti quando participei também kkkkk

      beijosss
      Fer

      Excluir