Meus Casais Preferidos da Literatura - Parte III

Obaaaaaa mais casais, adoro! Não tem com ler um romance, um drama ou até mesmo um livro de fantasia com dose de amor, e não se apaixonar pelos casais que dão vida a esse sentimento! Claro que as vezes acontece. Aqui nessa matéria eu cito aqueles de que mais eu gostei, são meus casais preferidos, aqueles que conseguimos sentir e sofrer junto com eles.
Então fiquem com mais esses 4 casais:



9º Hazel e Gus – A Culpa é das Estrelas




Como não incluir esse casal na lista? Eles vivem o amor da forma mais inocente, plena e verdadeira possível, mesmo com todos os problemas que envolve a vida deles, eles vão descobrindo esse amor pouco a pouco. Apesar da doença eles não se abalam, não gostam de piedade e nem se deixar levar pela comiseração. Apesar de tudo eles vivem esse relacionamento de uma forma plena até que seja possível. Não tem como não aprender uma grande lição com esse casal especial.

10º Katniss e Peeta - Jogos Vorazes


Aqui é preciso que eu deixe claro, que não acho que Katniss faça parte de um casal. Mas como o tema é “casais preferidos” e eu queria muito falar de Peeta, acabei citando os dois. Mas apesar de ter gostado dos dois primeiros livros da trilogia (o terceiro me deixou muito revoltada), acabei pegando muita raiva de Katniss, pois para mim ficou bem claro que ela nunca soube quem e o que queria, então não pode ser considerada um exemplo de amor. Já Peeta em todo o tempo demonstrou o seu amor imenso por ela, ele faz tudo o que pode para mantê-la  não só viva, como bem e feliz, independentemente das escolhas egoístas que ela faz, e apesar de achar que não existe alguém tão altruísta assim em relação a outra pessoa, ela é um dos exemplos mais lindos de amor. Ele sente um amor nobre, e apesar de tudo o que ela faz, o que ele quer é vê-la feliz e faz de tudo para alcançar tal objetivo. Eu simplesmente me apaixonei por ele, e ele se tornou o meu herói favorito, para mim ele é o maior exemplo de amor, e acho difícil conseguir desbancar esse posto, ele me faz sentir tudo com ele de uma forma profunda, e sofro, choro e sinto tudo junto com ele. Ele é perfeito! Sim apesar de achar que a perfeição não existe, se ela existisse o nome seria Peeta.

11º Piera e Marcelo – Claro que Te Amo!


Há achei muito fofo o relacionamento desses dois, parece mesmo um relacionamento mais real, do que fantasia. A forma com que tudo acontece, os problemas que ele ajuda Piera a enfrentar, a forma como ele fica do lado dela, mas a forma também como ele se sente cansado em relação a ela em alguns momentos, nos mostra algo mais próximo da realidade, mais do que muitos casais da literatura, que apesar de lindos, parecem mais contos de fadas, com direito a cavalo branco e tudo. Esse casal não, eles no fazem ver mais uma realidade mesmo vivida nesse amor, e apesar dos altos e baixos, é lindo o fim que eles levam nesse romance.

12º Blaire e Rush – Paixão sem Limites


Esse sim é um casal tenso e explosivo. Apesar de só ter lido o primeiro livro da série, e esperar ansiosamente pelos próximos e torcer por esses dois, não sei qual será o destino deles. Mas mesmo assim não teve como não entrar na minha lista de casais preferidos. O relacionamento deles é um problema e uma bomba, eles vivem tudo muito intensamente e a entrega é total, mas ao mesmo tempo nos deixam apreensivos. Mas o sentimento existe e é verdadeiro, apesar de muito abalado. Eu torço muito por esses dois, mas agora só nos resta esperar e ver que fim vão levar.
 
Espero que vocês também gostem desses casais.

Beijos Fê!

4 comentários:

  1. Ah, eu adoro a Hazel e Gus! O romance deles é muito bonitinho.
    Respondi a TAG que você me indicou http://www.verbosdiversos.com/2014/01/tag-minha-vida-literaria-em-2013.html Obrigada!
    Beijos,
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa (han posso te chamar assim?) rs

      Nossa ele é demais mesmo né? Poxa fica dificil, todo livro é um casal mais lindo que o outro, assim complica rs.
      Obaaaaa estou indo lá agora mesmo olhar! Por nada, que isso! Obrigada você!

      Beijos
      Fer

      Excluir
  2. AHH QUE LINDEZA ESSE POST!
    LOVEEEEEEEEE BLAIRE AND RUSH! Você já leu Simple Perfection e Twisted Perfection da saga Rosemary Beach? Se não, precisa ler, ai também vai amar Della e Woods! E também vai matar uma saudadezinha de Blaire e Rush <333
    Adoroooo Katniss e Peeta, e acho fofo Gus e Hazel!

    Adorei o blog! Seguindo!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mih, obrigada pela visita e pelo carinho, rs.

      Ha é bom demais falar de casais/amor né? Amo fazer esse post também. Ah infelizmente ainda não li esses da Abbi também, infelizmente só tem em inglês e eu detesto, se fosse espanhol rsrs. Mas assim que sair com certeza quero ler, só não sei como dar conta de tantos que quero kkk.
      Eu só gosto do Peeta kkkk! E amo Gus e Hazel, eles são mega especiais.

      Vou lá retribuir no seu cantinho a visita e o carinho.
      Beijossssss
      Fer

      Excluir