Momentos Novos!

Ano Novo. Cheirinho de coisas boas chegando e ai todo aquele blá blá blá (novamente).
Mas o que será que devemos mesmo esperar para o Ano Novo? Amor, saúde, dinheiro, nossa é uma lista enorme para todos nós que depositamos a esperança nesse único dia que marca a virada de mais uma página. É mais ou menos assim né? Nossa vida parece um livro, cada dia uma página diferente, a cada momento um capítulo, e a cada ano uma nova história.

Mas ai - penso eu - é que está o X da questão, nós somos meros leitores nas páginas de nossas vidas? Ou vamos começar a fazer parte de todo o processo, desde a escrita a edição e publicação? O que vamos fazer com nossas vidas para que realmente nossa história desse ano seja diferente? Todo mesmo ano é aquela velha história: reflexões, arrependimentos, perdões, mas no final volta tudo ao mesmo, parece um círculo vicioso. 

Então que tal desejarmos realmente mudanças em nossas vidas? Correr atrás do que realmente importa? Cada um sabe o que vai no seu coração! Cada um sabe o que realmente necessita para ser feliz! Então vamos atrás disso, vamos em busca de nossos sonhos, de nossos objetivos, e se eles não chegarem em 2014, que seja, vamos conquista-los em 2015, o ano não importa, o que fazemos nele é realmente o essencial, não adianta acabar um ano, e entrar um novo, se não mudarmos o nosso interior. Não adianta só pedir e não doar. Vamos esquecer que esse ano que chega TEM QUE SER O ANO, e sim que o que estou vivendo SEJA A MINHA VIDA, SEJA O MEU MOMENTO!!! Vamos viver o hoje, o agora, ir atrás de sermos felizes, porque o amanhã? Só a Deus pertence mesmo, independente do que cada um acredita! Então que o nosso momento novo seja o hoje, e não queiramos nos preocupar com os 365 dias em um todo, vivamos cada dia realmente como se fosse o único, afinal ele pode mesmo ser!

Bem pessoal, desculpem ai o desabafo, mas hoje acordei com esse pensamento na cabeça, na verdade ele já está aqui, a alguns dias, ai chega desse negócio de: É virada de ano, é momento de reflexão, eu preciso pensar em tudo o que fiz, e fazer certo ano que vem! Poxa isso de nada adianta, somos humanos, se tivermos que insistir no mesmo erro, isso vai acontecer de novo. O que precisamos é querer viver, e viver bem, viver feliz, viver com amor. Os erros fazem parte do nosso aprendizado, do nosso amadurecimento. Arrependimentos? com certeza também fazem parte, mas de que adianta fazermos isso só porque é ano novo? E o restante do ano? eu posso fazer o que quiser e não preciso me arrepender?

Então o que eu desejo para todos em 2014

É VIVER O MOMENTO COM TODOS OS SENTIMENTOS PRESENTES!

Que eles façam parte do nosso dia a dia, que o arrependimento seja hoje, que o amor seja dado agora, que a felicidade seja para hoje e não amanhã. Mas que principalmente a paz esteja presente em nossas vidas, porque um sentimento de palavra tão pequena mas tão importante só esta presente em nossas mentes uma vez ao ano? Uma palavra que parece ser lembrada, somente quando vemos aquelas cenas de guerra, sentados em nossos confortáveis sofás. Que essa palavra possa estar em nossas orações - sejam elas quais forem - e que possamos pedir mais a existência desse sentimento em nossas vidas e na de todos os que vivem, sejam eles perto ou longe de nós.

Esse vídeo, eu recebi a muitos anos atrás, se eu procurar ele ainda estará em meu e-mail, sinceramente não lembrava que a autoria era brasileira. Mas acho um vídeo muito bonito, e não sei porque depois de tantos anos me lembrei dele, e encontrando na internet quis compartilhar com vocês.





E que todos os próximos dias, de todos os próximos anos, sejam recheados de coisas boas acontecendo, mas que tenhamos também as coisas não tão boas, para continuarmos valorizando os momentos felizes!

Um mega beijo no coração de cada um de vocês e espero que possamos compartilhar mais e mais histórias e mais e mais livros! rs.

Fê!

0 comentários:

Deixe seu comentário