Resenha do Livro - Toda Sua de Sylvia Day


  Toda Sua - Sylvia Day

 

Crossfire é mais uma série HOT. Parecida com a série 50 tons, a autora não negou em nenhum momento que foi inspirada pela trilogia para escrever seu romance, e encontramos sim várias similaridades entre as duas séries, mas mesmo assim a autora escreveu um romance que consegue ser diferente e nos cativar totalmente. Realmente a meu ver fica complicadíssimo escolher entre uma e outra, como eu disse as duas são similares, mas ao mesmo tempo, cada autora teve a sua peculiaridade ao escrever e escolheram também caminhos opostos, por exemplo, em 50 tons lemos sobre sadomasoquismo, em crossfire isso já não é existente, mas existe sim a relação dominante e submissa. Então não vou comentar aqui se uma série é melhor do que outra, até porque é questão de gosto, e eu sinceramente gostei das duas séries, seria impossível coloca-las em uma balança.

Bem em Toda Sua conhecemos Eva Tramell, uma mulher madura, totalmente independente, com uma estabilidade financeira, muito linda e atraente e Gideon Cross, jovem, inteligente, milionário e muito bem sucedido e claro extremamente lindo e atraente. Os dois possuem traumas do passado, traumas que deixaram muitos problemas e muitas feridas.

Após se conhecerem no ambiente de trabalho e de uma forma bem engraçada, acabam sentindo uma atração avassaladora e um desejo sexual intenso. Mas Eva não esta a procura de um namorado e muito menos querendo se envolver com um desconhecido, Gideon esta muito atraído por Eva, mas tudo o que quer é somente liberar esse desejo intenso que sente e por um fim nisso tudo logo de uma vez. Mas como a tensão sexual entre eles é avassaladora eles acabam concordando que devem manter uma relação que possa satisfazer a ambos e pôr fim a esse desejo e nada mais além disso. Só que eles não conseguem controlar os sentimentos, e logo estão entregues em uma grande paixão, que nem eles mesmos conseguem lhe dar muito bem, e quando vêem estão tão unidos por esse sentimento, que só resta se entregar a ele e lutarem para que os fantasmas do passado não destrua tudo o que esta nascendo entre eles.

É lindo a forma como eles se entregam. O trauma vivido por cada um em seu passado, faz com que eles se unam cada dia mais, faz com que expunham seus medos, suas dores, as inseguranças. É muito comum vermos os personagens em crises de choro, com pesadelos fortes e dolorosos, são sentimentos tão intensos que só faz com que eles se aproximem cada vez mais, e nós nos sentimos cada vez mais atraídos por eles, a cada momento que acompanhamos a ligação que vai se estabelecendo entre eles a forma como eles acham para juntos enfrentarem essas dores de seus passados, é emoção atrás de emoção, é perfeito.

Fica impossível não se apaixonar por esse casal, é impossível não se sentir cada vez mais próximos a eles, e a cada página torcer para que eles consigam superar seus medos, suas dores e cada obstáculo imposto muitas vezes por eles mesmos, para que esse amor possa crescer e se fortalecer. O mais interessante de tudo é a realidade com que a autora escreve, realmente parece que alguém esta vivendo aquilo naquele momento, por alguns instantes deixamos de ler uma história fictícia e parece uma história real, tamanha é a emoção que nos é transmitida na história, são aqueles personagens que nós conseguimos apreciar os erros e os acertos que eles cometem, é muito bom.

Os personagens secundários também são maravilhosos, há eu adoro o Cary o melhor amigo de Eva, ele nos presenteia com algumas cenas de muitas risadas e outras também recheadas com muito sentimento, a mãe de Eva é de cansar, mas também acho essencial seu papel na trama, já á família de Gideon me surpreendeu bastante.

Quando chegamos ao fim do livro, já estamos muito ansiosos pela leitura do próximo, nos sentimos tão unidos por esse casal, que tudo o que queremos é ter certeza de que eles vão conseguir superar os traumas do passado e seguir em frente muito felizes.
Só não podemos nos esquecer de que se trata de um livro com conteúdo adulto e erótico então vamos encontrar muitas palavras chulas e vocabulário vulgar, mas faz parte da história, então quem não gosta desse tipo de escrita, recomendo não ler esse livro, mas vale a pena por toda a gama de sentimentos que encontramos presente nessa história. Eu amo Eva e Gideon, eles são apaixonantes. 

Sinopse:
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.
Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Tradução:Alexandre Boide 
ISBN:978-85-65530-11-8 
Editora: Paralela



 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Te indiquei em uma tag, lá no meu blog. Confere lá http://makeunhaseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tercia.

      Obrigada pela visita,vou lá retribuir, com certeza faço sim, assim que sair te aviso, que para eu não me perder, eu tenho meus posts praticamente já todos programados. Rs.

      Beijos

      Fer

      Excluir