TAG Falando Sobre Livros




Pessoal, eu adorei essa TAG.
Eu vi essa Tag no BLOG Bisbiblogando que é da Luh que é uma fofa e muito simpática, e o BLOG dela é maravilhoso, deem uma olhada lá depois.  Ai perguntei para ela se podia fazer a Tag e ela muito gentilmente me autorizou. Então aqui está.
A TAG consiste em responder 10 perguntinhas relacionadas aos nossos gostos literários.

Então lá vamos:



1- Qual foi o primeiro livro que você leu?
O primeiro, primeiro fica difícil, mas tenho quase certeza de que senão foi o primeiro foi quase. O nome do livro é A Fada que Tinha Ideias, é um livro infantil e foi minha professora que me emprestou (na verdade foi ela que me ensinou o amor pelos livros). Eu amo esse livro e infelizmente eu não tenho, mas eu preciso procurar, porque com certeza é um livro que gostaria de ter comigo.


2- Qual é o seu livro favorito?
Caramba, escolher um é até maldade comigo, são tantos, cada um me conquista por determinada qualidade, mas se tiver que falar um só seria Um Amor para Recordar, que foi um dos primeiros livros que mexeu comigo.


3- Qual livro você esta lendo?
No momento estou relendo a série Beijada por um Anjo, comprei o último, e ai resolvi reler toda a séria para me recordar melhor do que acontece na história.


4- Um livro que você abandonou?
O Diabo Veste Prada. Nossa achei muito chato, eu amei o filme, mas o livro larguei no 3º capitulo, eram muitos detalhes de cor de roupa, de estilo e não sei o que mais, nossa me cansou demais, e ai abandonei.


5- Qual livro você já leu, por indicação de alguém e gostou? E um que você odiou?
Nossa essa ficou difícil, mas dos que eu gostei, foi a trilogia 50 tons, eu estava bem pé atrás de querer ler esse livro, mas ai minha prima conseguiu me convencer e eu acabei gostando. Agora dos que eu não gostei  foi a sátira ao Crepúsculo o livro Opúsculo, eu não tenho muito humor para essas coisas, não é tudo que acho engraçado e achei esse livro muito besta rs.


6- Três casais literários que você gosta?
Bem meus três preferidos são Jamie e Landon de Um Amor para Recordar, Bella e Edward de Crepúsculo e Hazel e Gus de a Culpa é das Estrelas.


7- Três personagens femininos que você gosta? E três personagens masculinos que você gosta?
Femininos: Liesel de A Menina que Roubava Livros, Blaire de Paixão sem limites e Eva Tramell da série Toda Sua.

Masculinos: Peeta de Jogos Vorazes (sempre ele), Edward de Crepúsculo e Myron Bolitar dos livros de Harlan Coben.


8- Uma personagem que você não gosta? E um personagem que você não gosta?
Uma personagem que não gosto é da Katniss de Jogos Vorazes, só gostei bem no começo do 1º livro, depois disso já peguei birra. Ok ela é muito esforçada, batalhadora e forte, mas o caráter dela é péssimo, ela esta sempre enganando alguém ou a si mesma, acho ela uma fraca de espírito, ela nunca sabe o que quer e não consegue nunca se decidir de quem ela gosta. Parece que o sofrimento a atrai, se Peeta esta mal ela gosta dele, mas se de repente é Gale que está sofrendo, ai os sentimentos dela mudam também, ela é muito inconstante e não gosto disso.
Agora um personagem é Robbie de Bela Maldade, nossa como ele é fraco, tudo que ele aceita de Alice é demais, ele é outro que é um fraco.


9- Qual livro você mudaria o final?
Nossa Jogos Vorazes com certeza, eu até agora estou traumatizada com aquele fim, acho que nunca vou me acostumar com tudo o que houve.


10- Dois livros que você recomenda?
Coloque a Sinopse.
Crepúsculo – Não tem como não indicar, eu amo essa saga que é recheada de romance, fantasia, comédia e muita ação. Com um pouco de tudo não tem como não se encantar por essa história e pelos personagens.




Sinopse:
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


A Culpa é das Estrelas – Eu li esse livro pouco tempo, mas não tem como não se apaixonar com essa lição de vida.



Sinopse:
 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 


Bem agora eu quero aproveitar e fazer minhas indicações, gente aproveitem e visitem os Blog's que estou indicando, são ótimos, eu sempre acompanho, afinal o mundo da literatura é vasto! Alguns Blog's são novinhos, mas mesmo assim super bacanas e é legal porque ai podemos acompanhar a trajetória desde o começo, eu adoro!


É isso, comentem com as suas respostas também!

Beijos Fê!

6 comentários:

  1. Obrigada por me indicar para a Tag *-*. Adoroo fazer tags, heheh
    Eu também li a fada que tinha ideias, rs'
    Vou responder assim que for possivel,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina...

      Poe nada, que isso! Também adoro faze-las é uma das coisas de que mais gosto no BLOG, acho muito legal!
      Nossa sério? Eu amo demais esse livro, ainda vou achar ele e comprar esse vai ser guardado como um tesouro! rs.
      Ha responda quando desejar, mas me avisa para eu poder ler ok? Beijos
      Fer

      Excluir
  2. Oi Fê, nem acredito que vc me indicou, adorei! Vou fazer claro, com certeza! Amanhã estou de folga e já fiquei pensando nas respostas, adoro essas tags!
    Muito obrigada por lembrar de mim!
    grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re, como não iria te indicar? amor em comum, fora que você é sempre muito atenciosa.

      Eu adoro tags também, estou viciada.
      Re eu te indiquei para outra também, enviei o recado no seu blog, mas acho que não viu, é a tag: http://matoporlivros.blogspot.com.br/2014/01/tag-minha-vida-literaria-em-2013.html

      Beijosssssssss
      Fer

      Excluir
  3. Fernanda muito obrigada pela indicação! Finalmente tive tempo de responder a tag!
    Se quiser vai lá no blog conferir!

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina...

      Já vi sua TAG e gostei muito das respostas, temos alguns gostos parecidos, outros diferentes, normal no mundo da leitura, rs.
      Por nada, estarei sempre indicando você para TAG's, fiz uma em vídeo e não indiquei porque é bem antiga e vi que quase todo mundo já fez, mas se você não fez, se sinta a vontade, já vi em vídeo e escrita, faça como achar melhor.

      Beijos
      Fer

      Excluir