Resenha do Livro - Ela é Uma Fera de Marina Carvalho


Ela é Uma Fera - Marina Carvalho



Uma releitura super moderna do Clássico A Megera Domada de Shakespeare. E eu simplesmente AMEI a história, e fiquei pensando, escrever releituras não deve ser nada fácil, afinal as comparações devem ser inevitáveis. Mas devemos lembrar que cada autor tem a sua escrita, a sua forma de nos transmitir a história, e fica claro, que Marina foi perfeita em transmitir a sua.



 Eu só acho que gostei tanto da história, que queria mais, não adianta é aquela velha história, quando gostamos tanto de um livro sempre achamos um ponto – ou vários – onde o autor poderia ter explorado um pouco mais e nos presentear com mais tempo com os maravilhosos personagens, eu queria mais de todos. E infelizmente quando acabou o livro fique com aquela sensação? Mas só isso, eu quero mais, não quero me despedir de nenhum deles agora. Mas tudo o que é bom, infelizmente dura pouco.





As irmãs Clara e Carolina não podiam ser mais diferentes uma da outra. Clara é doce e é aquela meninas que todos gostam e que todos os meninos cobiçam. Já Carolina é a megera, aquela que não se importa com a opinião de ninguém, e quem tiver que gostar dela que seja assim (hum porque será que eu me identifiquei tanto com Carol?).

As duas irmãs vivem em guerra, elas não consegue estar juntas no mesmo ambiente por dois minutos, sem que a terceira guerra mundial seja declarada.

Mas o problema na verdade é um só, o pai das meninas, acha que Clara não é lá muito responsável e preparada para a vida, então ela não tem liberdade nenhuma, já Carolina tem as rédeas de sua vida nas mãos, e anda por cima o pai tem uma regra que vem só para acrescentar mais fervor: Clara só pode namorar, se Carolina namorar primeiro. Excelente, Carolina nem cogita essa hipótese, sendo assim Clara vive em uma prisão domestica – não tão mal assim vai!



Lucas é novo na escola, e ainda esta tentando se adaptar de uma mudança dos Estados Unidos para o Brasil, e tudo o que mais deseja é terminar logo seus estudos e poder quem sabe voltar para o país onde viveu toda sua vida. O que ele não esperava era mudar de opinião ao conhecer a doce Clara, por quem logo se apaixonou, mas a recíproca não é verdadeira, Clara esta muito atraída por Henrique o menino mais popular da escola e o mais esnobe também, e aquele que não aceita nunca um não, e esta disposto a tudo para atrair Clara e passar alguns poucos momentos com a menina. Mas para isso terá que dar um jeito de conseguir a liberdade de Clara e para isso, sabe que a Megera precisa ser domada.



E ai que conhecemos Pedro (pausa para os suspiros), o rebelde sem causa e mal humorado (quase tanto quanto Carolina) vai fazer um acordo com Henrique para tentar domar a fera, sendo assim facilitando a vida de Henrique. Pedro apesar de tudo não gosta muito do acordo, mas se vê obrigado a fazer isso.



Será que Pedro vai conseguir domar a fera? E Henrique vai mesmo conseguir conquistar Clara? O onde Lucas acaba nessa história toda?



Marina nos conta a história de uma maneira muito fluida, tudo é muito rápido e gostoso de se ler. Só volto a repetir que acho que poderíamos ter tido mais na história, existiam muitos detalhes que a meu ver poderiam ter sido mais aprofundados, e poderíamos passar mais tempo ao lado desses cinco.



Mas além do romance, contamos também com uma dose de comedia, o que torna ainda mais bom de se ler o livro.



Ele por sinal é muito fofo, apesar de ser em E-book Marina conseguiu dar seu charme ao livro, os capítulos não são divididos por “Atos” lembrando a obra clássica e a cada entrada de capitulo, temos citações do livro original o que também é maravilhoso.



Claro eu recomendo a leitura, mas para quem não gosta de romances típicos adolescentes nem comecem a ler, pois senão ficarão frustrados, eu adoro, então amei esse livro. Mas sempre acho que vale a pena ler sobre romance, e o livro é curtinho, então que tal dar uma chance? Não vão se arrepender.



Beijos Fê
 

Sinopse:
No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare 

Livro em E-book
155 páginas

2 comentários:

  1. Confesso que não leria, pois já "vi esse filme" e já vi mesmo... com a menina com cara de gato e o o coringa que morreu srsrsrs. Mas concordo com vc, escrever releituras deve ser mesmo muito complicado... eu vejo mais como uma adaptação
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re você é mesmo demais, kkk ri muito com sua expressão.
      Ha é que eu não resisto, adoro esse tipo de história rsrsrsrs. Então, imagina deve ser muito dificil, eu assisti uma vez aquele brasileiro, era uma vez, achei demais, e olha que preciso confessar não sou muito fã (infelizmente) de filmes nacionais, mas aquele por ser uma "releitura/adaptação" de Romeu E Julieta e por causa do final, fiquei encantada, achei demais. Deve ser muito dificil mesmo.

      Beijosssssss

      Excluir