Resenha do Livro - Eternamente (Beijada Por Um Anjo) de Elizabeth Chandler


Beijada Por Um Anjo - Eternamente de Elizabeth Chandler


Cuidado, para quem ainda não leu os dois primeiros livros essa resenha poderá conter spoiler.

Para conferir a resenha do primeiro livro AQUI

Para conferir a resenha do segundo livro AQUI

Para conferir a resenha do terceiro livro AQUI 

Para conferir a resenha do quarto livro AQUI

Para conferir a resenha do quinto livro AQUI




Isso é sério, eu fico me perguntando, o que faz uma autora, continuar depois de mais de 10 anos uma série, que ela já havia dado fim, para fazer com a segunda vez algo pior do que com a primeira?

Peraí gente, sei que ficou confuso, mas eu estou bem nervosa e chateada com essa série, então vou me explicar melhor. Quando a autora escreveu a trilogia, isso em 1995, era para ser isso, uma trilogia, e ela deu fim, ponto e acabou, ai devido ao sucesso aqui no Brasil – que fico me perguntando como foi tamanho sucesso? – a autora a pedidos resolveu dar continuidade a série, isso já em 2011 me entendem?
Mas ai me pergunto de novo? Porque algo que ela já havia terminado e não foi tão bom assim, tudo bem foi até que um final bonitinho, mas bem mais ou menos para quem depositou toda a esperança de um final feliz nesse casal que tanto lutou para ficar junto. Mas tudo bem até nos acostumamos e aceitamos aquele final que terminou no terceiro livro. Mas ai não contente com aquele final, ela da continuidade com mais três livros e faz um final surpreendentemente pior do que o outro! Pronto, esse era meu questionamento? Com uma pessoa consegue terminar uma história por duas vezes, e ao invés de melhorar ela piora tudo?

Bem vocês já puderam perceber que eu não gostei do ultimo (pela segunda vez) livro né? É não gostei mesmo, de nada, mas principalmente do final. A autora não respondeu ou pelo menos não desenvolveu nenhuma dos temas já abordados por ela, como as conseqüências de Tristan ser um anjo caído, qual afinal era o serviço de Lacey na terra, enfim nada disso nos foi explicado.

Olha, como eu disse já em outras resenhas, eu não acho que todo livro precisa ter final feliz, não é isso, o que eu não gosto é da expectativa que os autores criam em torno da história e depois a decepção é bem maior. E ai no caso dela a decepção aconteceu por duas vezes.

Mas melhor eu parar antes que cometa um spoiler e acabe com a “surpresa” do livro.

No ultimo livro, apesar de já saberem quem é o assassino que acabou com a vida de Luke e sendo assim Tristan que ocupou o corpo dele, precisa estar sempre se escondendo da policia, eles continuam em busca de provas para poder de uma vez por todas colocarem o verdadeiro criminoso na cadeia e ficarem livres para se amarem.

Bem, livres em parte na verdade, porque o maior perigo ainda os ronda, Gregory, que está cada dia mais forte, e com certeza está planejando algo bem macabro para acabar com a vida de quem ele tanto odeia, Ivy.

E bem ele com certeza não mede esforços e nem vidas para isso, e quando ele acaba com outra vida em busca da sua vingança, pensamos que a história vai começar a ficar bem interessante, afinal ele realmente possuiu o “pior” corpo que poderia possuir em busca de sua vingança contra Ivy.

Os outros personagens, são menos desenvolvidos nesse livro, mas pelo menos conseguimos ver o caminho que eles seguiram, adorei o que aconteceu com Will, Max, Beth e Danya. Mas infelizmente faltou o final para Lacey, poxa uma das melhores personagens teve seu papel pequeno e sem graça no ultimo livro, e o pior, nunca entendemos ao certo realmente qual era sua missão. A autora realmente não desenvolveu alguns temas que ela mesmo inseriu em outros livros.

E claro que o final pelo que vocês já leram do que escrevi, não me agradou em nada, claro que se o que a autora queria era surpreender, ela conseguiu, afinal acho que ninguém esperava por esse final, que foi totalmente surpreendente e para mim sem noção nenhuma em vista de todos os acontecimentos que já ocorrerão.

Enfim essa foi a minha opinião claro, como sempre eu vou dizer que para você saber se vai gostar tem mesmo que ler, afinal cada um tem o seu gosto literário e vê as histórias de uma forma diferente. Apesar de não ter gostado do final, a série em si até que tem uma história legal, só realmente pouco desenvolvida, mas para quem gosta de leituras bem leves essa seria uma boa indicação. Mas eu com certeza não leria de novo.

Pessoal para quem já leu e quiser comentar o que achou, eu ia adorar saber, e quem não leu comentem também se pretendem incluir essa série em sua lista.

Beijos
Fê! 

Sinopse:
Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

Tradução:Shirley Gomes

ISBN:978-85-8163-255-1

Editora: Novo Conceito


0 comentários:

Deixe seu comentário