RAIO X dos Autores - Nicholas Sparks Parte I - Livros Adaptados de Nicholas Sparks




Bem já vimos um pouco sobre a vida de Nicholas Sparks, Sua bibliografia, os livros de que mais gosto, e todas as inspirações para suas obras. Agora vamos ficar com um pouco com suas adaptações.

 Confiram os trailer's de todas as adaptações já realizadas, os vídeos estão em ordem dos lançamentos editoriais, mas em cada vídeo, está o ano da adaptação.


2004 - Diário de Uma Paixão:

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun.
 Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida… O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. O filme, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, vai te fazer suspirar e ir às lágrimas. 


1999 - Uma Carta De Amor:

 Em “Uma Carta de Amor”, Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à “minha querida Catherine”. Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake. Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Como ela.
O filme foi estrelado por Kevin Costner e Robin Wright Penn.

2002 - Um Amor Para Recordar:

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma. Estrelado Shane West e Mandy Moore:


2008 - Noites de Tormenta:

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. Estrelado Richard Gere e Diane Lane.


2010 - Querido John:

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. Estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried.


2012 - Um Homem de Sorte:

 Um fuzileiro naval norte-americano encontra no meio do deserto iraquiano a foto de uma mulher que nunca conheceu e começa a ter uma sorte surpreendente. Após sobreviver três campanhas no Iraque, Logan Thibault retorna à Carolina do Sul decidido a encontrar a misteriosa mulher da fotografia, que se tornou um verdadeiro talismã de sorte para ele. Estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.


 2010 - A Última Música:

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth.


2012 - Um Porto Seguro:

“Um Porto Seguro” conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que se muda para a pequena cidade de Southport e começa a trabalhar na lanchonete local. Embora ela não queira formar laços amorosos ou de amizades, a vida dá seu jeitinho de fazer a jovem fixar raízes bem mais profundas do que planejava. Vivendo numa casinha cheia de goteiras e coisas a reparar, numa rua isolada da cidade, Katie encontra na vizinha Jo uma grande amiga, e no viúvo Alex uma chance de se apaixonar mais uma vez. O filme traz Josh Duhamel como Alex e Julianne Hough como Katie.


Eu já li todos os livros e já assisti a todos os filmes, de uns gostei mais, de outros menos, e claro tem sempre aquelas adaptações que fogem muito do livro. Mas de uma forma geral, eu gosto muito das adaptações.

Espero que tenham gostado das matérias relacionadas ao autor.

Beijos Fê!

2 comentários:

  1. Nicholas Sparks definitivamente não é para mim!
    tenho aquela eterna relação de amor e ódio com ele. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Niina, mas é bem por ai mesmo, a maioria dos leitores tem essa relação com ele, eu mesma era assim, melhorou um pouco depois que pesquisei para essa matéria rs. Mas não adianta quando não gosta, não vai mesmo, rsrs.

      Beijos Fer

      Excluir