Resenha do Livro - Não Olhe! de FML Pepper

Não Olhe! - FML Pepper

Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?




Incrível, impressionante, ÚNICO.



É incrivelmente difícil fazer a resenha de Não Olhe! Eu não me sinto “capaz” de encontrar palavras que possam expressar, realmente e de forma completa o que é essa série.



Vou tentar e me esforçar, mas sei que não conseguirei passar tudo o que senti com Não Olhe.

O comum é descartável. O extraordinário, imortal.



Não Olhe! Começa exatamente onde termina Não Pare! E como no primeiro livro, lemos do começo ao fim sem ao menos nos darmos conta de que estamos segurando o ar.



Na sequencia da história Nina acorda sem saber ao certo o que esta acontecendo e se vê nos braços de Richard, sem saber o que esta acontecendo e o que esta sentindo, quando consegue raciocinar com clareza ela percebe que esta no clã assustador de Thron.



A partir dai a vida, ou seria morte? de Nina se torna um verdadeiro caos. Ela tem que se acostumar com o ódio que desperta em algumas pessoas, e com o desejo que desperta em outras, sem nem ao menos saber o que esperar de todas as pessoas que cruzam seu caminho.



A cada minuto a vida de Nina parece dar uma reviravolta diferente, ela se vê as voltas de perigo constante, onde nada, nem ninguém é confiável, até mesmo Richard que continua sendo um mistério para Nina, e vamos confessar para todos nós. Nunca vi um personagem tão bem delineado como Richard, nós NUNCA sabemos o que esperar dele, ele é um mocinho totalmente vilão, rs, é isso mesmo é totalmente confuso pensar em Richard e entende-lo, mas é isso que o torna tão apaixonante... Não tem como não sentir uma intensa magia rondando os seus sentimentos, um imã nos atrai para ele. Quando não estamos muito bravas com ele, estamos enlouquecidamente apaixonadas. E quando um novo ponto de vista sobre quem pode ser Richard surge na história, é tão aterrorizante, mas é algo que não queremos admitir que poderá sim, ser verdade. E como podemos confiar nele? Em um capitulo essa confiança começa a ser construída, em outra ela desaba por completo. 

O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.



Esqueçam os mocinhos bonzinhos que conhecemos na maioria dos livros. Richard não parece ser o herói cuidadoso com que sempre nos deparamos, ele é convencido, vingativo, feroz e mandão, a única coisa que o faz ser um pouco melhor é Nina, e mesmo assim nos assustamos com o seu comportamento quando esta com ela.



 Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.







Eu fico aflita a cada página, a cada momento de perigo que Nina passa. Nos sentimos confusos o tempo todo, ficamos nos perguntando o é real e o que não é?

Eu nunca li um livro assim, a cada página são novas surpresas, mistérios, ação, suspense e novas revelações sobre os personagens. Pepper escreve de uma forma tão envolvente e dinâmica, que ela faz com que nossa mente fique presa na historia e seus mistérios, e estamos sempre em busca da verdade. Ela não é, nenhum pouco justa, o que ela faz conosco é enlouquecedor, rs. É tudo muito intenso, envolvente e impressionante.



Todas as cenas descritas no livro, são de tirar o fôlego e cheias de tensão. Adoro como o romance vai se formando aos poucos, com a confiança sendo testada o tempo todo, com a brasa e o carinho aflorando a cada  página e a desconfiança e o perigo iminente destruindo tudo nas próximas. Nos sentimos entorpecidos.

Eu sou um bruto... Não compreendo as pequenas demonstrações de carinho... Flores nunca tiveram um significado para mim, a lâmina de uma espada, sim. Não sei usar as palavras certas na hora certa, mas mataria cem, mil homens para te manter viva... 



O desfecho do livro mais uma vez é surpreendente, empolgante e intenso. A história criada por Pepper é totalmente única e mais uma vez nos faz crer que tudo pode ser real. E claro quando chegamos no fim, só nos resta a pergunta:

Quanto tempo teremos que esperar pelo próximo livro? E como farei para aguentar essa torturante espera e saber o que aconteceu com Nina, depois de tudo o que viveu em Não Olhe! 

E sabe o que seria perfeito? A Série virar filme. Gente eu ia amar ver todo esse enredo passado para as telonas. 


Música:
Wish you were here - Pink Floyd

Pessoal essa música aparece no fim do primeiro capítulo, e o Richard que canta para a Nina. Ai é TUDO a ver com eles dois. É demais, até na escolha na música Pepper foi perfeita.

Bem espero que ao ler todos vocês gostem, e se sintam como me senti.
 
Beijos Fê!



Sinopse:
Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?  
















7 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito, muito mesmo. Você precisa ler o quanto antes. Vai amar, ainda mais você que adora mistérios e suspense, com pequenas doses de terror! rsrs

      Beijos Fer

      Excluir
  2. Pelo jeito, a FML Pepper gosta de Pink Floyd... Mais um ponto a favor da autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ai Ka!

      É mais um entre um monte, comigo ela já tem todos rsrs.
      Você precisa ler logo, estou super curiosa para saber a sua opinião.

      Beijos Fer

      Excluir
  3. Passei aqui ( atrasada! rs) para desejar uma Páscoa feliz e dizer que me sinto muito abençoada em ter blogueiras tão gentis e maravilhosas como vocês na minha vida, Fer e Karol, como na vida dos meus filhotes NÃO PARE! e NÃO OLHE! Com certeza, grande parte do sucesso dele é devido ao carinho e entusiasmo que recebo nas resenhas de pessoas apaixonadas como vocês. Obrigada por existirem e por fazerem parte desse sonho. Milhões de beijos no coração,
    Pepper.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIesss

      Ha que recado lindo e especial. Obrigada pelo carinho. Nós também somos muito felizes por ter uma autora tão especial com os fãs, e por nos presentear com histórias mágicas e maravilhosas, que nos possibilitam conhecer um outro mundo.
      Zilhões de beijos para você, Nina e Richard.

      Fer

      Excluir
    2. Olá,

      Obrigada! E feliz páscoa!
      Que lindo! *-*
      Com uma estória tão envolvente e fantástica, fica impossível não gostar e apoiar. Se tiver mais ideias em mente, pode contar comigo pra devorar até à última página...

      Beijos.

      Excluir