{Resenha} Não Pare! de FML Pepper

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Valentina * 2015 * Classificação 5/5



Olá pessoal. Não é segredo para ninguém o meu amor por essa série né? Minhas amigas costumam dizer que essa é minha série preferida e é mesmo. Nada contra as outras, mas criar um mundo fantástico como o criado pela Pepper é algo inusitado, especial e mágico. 
Vocês já conferiram a resenha aqui antes, e temos de toda a trilogia. Mas em comemoração, pois essa maravilha agora está em físico, pois a incrível editora Valentina comprou os direitos, e eles não sabem como os fãs agradecem, resolvemos postar a resenha do primeiro livro para que vocês possam imaginar um pouquinho do que vem por ai. 




Não Pare!
O titulo expressa bem o que vai acontecer durante a nossa leitura: não vamos conseguir parar. Gente eu li em um dia, tamanho meu fascínio, curiosidade e entrega nessa leitura, ele te prende no começo e você só consegue parar quando chega ao fim, e mesmo assim você demora até perceber que sua respiração esta voltando ao normal, e que nada mais vai acontecer. 

Nina e sua mãe, Stela estão sempre se mudando de cidade, vivendo como ciganas, nunca parando em um mesmo local, tempo suficiente para que Nina ao menos possa ter amigos.

Isso porque sua mãe é meio neurótica com sua segurança. Bem ela é neurótica, mas com razão. Parece que algum poder de outro mundo esta sempre no caminho de Nina, ela esta sempre envolvida em acidentes trágicos, onde escapa da morte por pouco, e em situações muito estranhas e inexplicáveis. 

Parece que sua vida vai ter um pouco de normalidade, já que seus dezessete anos estão próximos e tudo o que ela pediu a sua mãe, é um pouco de estabilidade, parar por um tempo em uma mesma cidade, onde possa estreitar laços, ter amigos, emprego, e quem sabe ter um namorado, coisa que ela nunca pode ao menos conhecer alguém e se relacionar. Agora elas vão morar em Nova York e parece que a vida de Nina vai ter um pouco das coisas que sempre sonhou: logo ela ganha uma amiga, arruma um emprego, e parece até que vai conhecer um garoto (ou dois) que podem mexer com seus nervos. Mas mesmo assim parece que os acidentes não deixam de estar no caminho de Nina, que tenta achar explicação para seus “acidentes” na falta de sorte ou a algum problema de saúde, mas no fundo, ela sabe que essas coisas não podem ser normais, e se pergunta o que acontece com ela, que mistério será que ronda sua vida? 

Os personagens criados por Pepper, são perfeitos, e complementam a história de forma magnífica e com muito mistério e suspense. Quando conhecemos Richard e Kevin, nossa mente fica transtornada e sabemos que eles serão parte importante na nova vida de Nina, mas ninguém é o que parece. 

A história criada por Pepper é totalmente surpreendente, original e perfeita. Conforme vamos acompanhando o desenrolar dos fatos, várias perguntas nos passam pela cabeça, várias possibilidades nos rodeiam, mas de forma alguma eu esperava pelas respostas totalmente surpreendentes que descobrimos, eu jamais esperava pelo enredo que ela criou, qualquer coisa sobrenatural passava pela minha cabeça, menos com o que me deparei. E foi esse novo que me conquistou, eu nunca li algo assim, pode até ser que algum escritor já tenha pensando nisso, mas eu pelo menos nunca li algo parecido. 

Esse mundo novo criado por Pepper, me deixou extasiada, e me fazendo acreditar que poderia ser totalmente real, isso é incrível e ao mesmo tempo assustador, mas de uma forma boa. Afinal uma boa história é uma história que nos faz acreditar que tudo é possível. 

O modo como ela conduziu o romance então, para mim foi perfeito, um romance proibido, com um inicio em um triângulo amoroso, sem aquele “mela mela” que estamos acostumados e sem os clichês.


E o que falar do personagem que ao mesmo tempo é herói, anti-herói, vilão ou mocinho. Confusos? Bem isso é o mínimo que sentirão com o nosso outro protagonista, que tem o poder de nos deixar totalmente confusos e sem saber no que e em quem acreditar.  E o outro pronto forte do livro, é que nunca sabemos em quem confiar, então todas as páginas são recheadas de novas surpresas, muitas que nos deixam totalmente abalados e desestruturados.

O ponto alto do livro é o suspense, a ação. Fazia tempo que eu não lia livros do gênero que me prendessem tanto, fica sempre naquele marasmo, em Não Pare! nos surpreendemos o tempo todo. E ação é o que não falta, ficamos sempre sem fôlego com essa leitura.

E claro que o final ia ser surpreendente e de tirar o fôlego, e nos fazer querer ler Não Olhe! logo e saber como continuará a saga de Nina. 

Bem para quem gosta de histórias surpreendentes e com muita ação, suspense, mistério e personagens bem delineados, não podem perder Não Pare!

É começar e não parar até o fim!
  

- Na primeira vez que poderia ter te matado, sem querer me encostei em seu corpo e algo se mexeu dentro de mim.


Confiram o eletrizante Teaser:



Bem agora é só conferir. Quem não gosta de e-book agora não tem mais desculpa para viajar por um mundo desconhecido, perigoso, cheio de aventuras e muita, muita emoção!


Beijossss




 





6 comentários:

  1. Nossa só a sinopse do livro faz com que a gente queria mais!
    Nunca tinha ouvido falar nada sobre o livro, mas me interessei bastante agora, ainda mais que a protagonista é minha xará. hihi'
    Muito boa sua resenha Fê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niinaaaaa!
      Então eu amei, simplesmente amei, é super diferente, eu pelo menos nunca li mesmo nada parecido, já vi de tudo em fantasias, mas esse achei muito diferente, não vejo a hora de ler o segundo e de sair logo o terceiro. Quando puder leia sim, acho que não vai se arrepender. A única parte chata é que só tem em e-book infelizmente, queria muito ele impresso para ter comigo rsrs.
      É verdade sua xara, que tudo, eu também quero uma personagem com meu nome kkkkk.
      Obrigada Niina.
      Beijosssss Fer

      Excluir
  2. Nossa, como sempre Fer consegue me deixar louca por um livro. Ansiedade em nível máximo, tipo preciso , necessito desse livro para ontem.
    Bjos
    Lú Santana

    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis ler esse livro, mas lembro que antes, qndo via ele nos blogs, sempre diziam que ele so tinha em ebook :( ficava chateada e dizia: vou esperar!! sei que vai lançar em livro fisico!
    E lançooooou \o ja ja vou me entregar nessa leitura, acho que vou amar!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu.....Uauuuuu......Uauuuu...
    Fér você acabou de me deixar mega curiosa para ler Não Pare!
    Você definitivamente me convenceu...
    Preciso desse livro (Buááááááá).

    Parabéns pela linda resenha, você é genial.
    Sou sua Fã.

    Beijos Linda.

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda, mas preciso com urgencia..graças a uma blogueira amiga, que só fala dele, hahahahaha
    Já ta mais que anotada a dica aqui, ainda este ano preciso comprar!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir