Resenha do Livro - Feios de Scott Westerfeld


Feios - Scott Westerfeld




Um livro que na minha opinião foi muito difícil de chegar a um veredito.



Eu comecei detestando o livro, a leitura não fluía de forma alguma, achei o livro chato e a história sem nexo. Ok eu havia entendido a distopia envolvida e tal, mas nossa que coisa mais chata falar que um futuro pós apocalíptico,todos nós seriamos feios? Kkkk, e que para ser feliz teríamos que esperar chegar aos 16 anos e passar por uma cirurgia plástica para nos tornarmos “perfeitos”?



Ok eu sei, eu sei, o mundo em que vivemos hoje não está muito diferente do que li no livro, exigimos padrões de beleza em que sem eles, a maioria das pessoas são mesmo consideradas “feias”, se você esta um pouco acima do peso, você não pode usar tal roupa, se você é magro demais, parece que não come, e por ai vai, as revistas, os jornais e tudo o que nós assistimos no mundo da televisão, nos vende imagens de pessoas lindas e maravilhosas e infelizmente muitas pessoas se baseiam nesses padrões para serem felizes.  Mas chega de enrolação que não estou aqui para ser psicóloga.



Tally Youngblood está perto de completar seus 16 anos, e não vê a hora disso acontecer. Completar 16 anos em Vila Feia, significa a chegada da tão sonhada cirurgia de feia para perfeita, o que significa se tornar uma pessoa de uma beleza incomum, sem igual, com a admiração de todos, e o melhor, viver em meio a festas e vida boa.



Acontece que Tally conhece uma nova amiga, Shay, que lhe diz conhecer um novo mundo, fora das paredes de Vila Feia e do mundo de festas de Nova Perfeição. Shay quer que Tally vá embora com ela para esse mundo desconhecido, Tally se sente dividida, porque não quer perder a amiga, mas também não quer continuar sendo uma feia. Mesmo sendo uma decisão difícil Tally resolve ficar e vê sua amiga ir embora.



Acontece que algo muito inesperado acontece, Tally se vê obrigada a ir atrás de Shay para descobrir o que é esse mundo desconhecido e claro delatar as autoridades, todas as pessoas envolvidas, e trazer sua amiga Shay de volta.



Nesse ponto o livro começa a ficar interessante, porque todo esse blá blá blá de ser feio e ser bonito não estava me ganhando, mas quando a aventura começou, ai a coisa mudou de figura totalmente, rs.



Tally embarca numa aventura eletrizante (bem ao estilo ficção cientifica), mas eu adorei. Curti cada minuto, cada voo, senti até o cheiro do Espagbol rs.

Mas o pior ainda não estaria na viagem e sim ao seu destino final. Tally tem nas mãos algo muito difícil, uma decisão que pode mudar o curso de muitas vidas, e tudo parece ganhar um novo rumo quando ela conhece David.



Tally só não esperava conhecer segredos antes muito bem guardados, e conhecer um novo mundo envolto em mistérios sobre os tão sonhados perfeitos.



Realmente o livro me ganhou, mas vou ser bem sincera, demorou uma vida, rs, eu estava bem do meio para o fim, quando comecei a gostar do livro, claro que depois pelo menos para mim valeu a pena, mas penei muito até chegar a parte que me segurou totalmente no livro, e não me fez querer soltar mais e esperar ansiosamente para começar em seguida a leitura do segundo livro.



Eu indico para quem gosta de fantasia, misturado com uma dose de ficção cientifica e muita distopia. Mas creio que no começo todos vão se sentir como eu, em uma leitura bem lenta. Mas o final vale a pena, e a ansiedade de esperar pelo próximo também.



Beijos Fê!

Sinopse:
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Tradução: Rodrigo Chia
ISBN: 978-85-7799-370-3
Editora: Edições Best-Bolso Saraiva
 

2 comentários:

  1. Diferente de vc adorei o livro do começo ao fim, li super rápido e me envolvi com cada detalhe.
    Confesso que gostei do segundo mas achei o primeiro mais interessante. Pretendo ainda esse semestre ler os outros dois. Sucesso para vc nas próximas leituras. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ni infelizmente eu não gostei mesmo muito não. Mas que bom que você adorou.
      Obrigada e para você também. Esse mês foi de ótimas leituras.

      Beijos Fer

      Excluir