Resenha do Livro - A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Quando Kelsey arruma um emprego temporário no circo e descobre que terá que cuidar dos animais, torce para não ter que limpar a área dos elefantes (ainda bem que não tem); mas fica fascinada pelo tigre branco a adora cuidar dele. Começa a passar seu tempo livre em frente à jaula do animal.
Em uma manhã, encontra o felino deitado no feno e sua jaula aberta; não entende como isso aconteceu, afinal, se certificou de que a mesma estava fechada na noite anterior.
De repente, aparece um comprador para Ren (o tigre), dizendo que irá levá-lo para uma reserva na Índia; e oferece um emprego a Kelsey, dizendo que como ela já cuida do bichano, poderá ajudar a cuidar durante a viagem e mais alguns dias (até ele se habituar).
A viagem foi empolgante e a promessa de pagamento muito boa. Dá pra desconfiar de algo, né?!? Além de pagar muito bem pelo serviço e todas as despesas, ela iria ganhar um passeio pela Índia. Quando chegam a um posto para reabastecer o caminhão que está os levando para a reserva, Kelsey desce para almoçar. E cadê o caminhão quando volta? Sumiu! Só restou o tigre solto na beira da estrada que começou a correr floresta a dentro.
A corajosa Kelsey o segue e acaba descobrindo sobre sua maldição (um maldoso feiticeiro transformou o príncipe Dhiren e seu irmão, Kishan, em tigres. O primeiro, branco com os olhos azuis; o segundo, negro com os olhos dourados) e promete que irá ajudá-lo a desfazer o terrível feitiço. Conforme o tempo passa, ela se apaixona mais pelo tigre (até eu me apaixonei por ele) e pelo homem. Mas o que fazer com esse sentimento? Kelsey confessa-o e decide voltar para o Oregon depois de ajudar a realizar a primeira tarefa da longa jornada.

Sinopse: 
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Tradução: Raquel Zampil
ISBN: 978-85-8041-026-6
Editora: Arqueiro



2 comentários:

  1. Oi Karol, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nada seu por aqui, seja bem vinda!
    Eu estou querendo muito ler esse livro, quase comprei ele essa semana, mas como minhas leituras estão meio empacadas pois estou trabalhando muito dei uma segurada....mas quero ver se compro ele logo.
    Grande bj
    Renata
    http://leiturassemfim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Tudo bem... E com você?
      Obrigada! =) Digamos assim que eu estava pegando o jeito do blog pra começar a fazer do jeito que os leitores gostam e estão acostumados.
      Eu comprei por impulso e indicação do meu irmão... Pretendia ler dois exemplares dos Irmãos Grimm que tinha acabado de comprar. O problema é que fui muito curiosa e acabei lendo um trecho; depois disso não consegui mais parar.
      Se você gosta de aventura, vai adorar! Sem falar que seres mágicos dão um toque diferente. Comecei a ler e só consegui sossegar depois que li os quatro.
      Beijo.

      Excluir