Curiosidades de House of Night

Merry Meet!


Fonte: SodaHead
Hoje vou falar algumas curiosidades sobre a série House of Night, escrita por P. C. Cast com co-autoria de sua filha, Kristin Cast.
Comecei a ler a série no Natal de 2009 (pelo terceiro título, e entendi quase tudo; depois segui a ordem cronológica) e fiz parte de um blog onde o assunto era único e exclusivamente HoN (já não existe mais); mas como me decepcionei com a Zoey, não continuei acompanhando a série. A Fer está fazendo as resenhas, ok? A opinião dela é muito, muito parecida com a minha.

Vamos começar pela saudação (essa no começo do post).
Merry Meet significa “Feliz Encontro”. Um pagão sente-se feliz ao encontrar um amigo e/ou um irmão da Arte. Esta expressão espontânea de alegria virou uma saudação padrão e faz com que os pagãos se reconheçam ao proferi-la. Em qualquer lugar do mundo em que você esteja, saberá que o encontro representa uma felicidade.
Nas listas de discussão é uma forma educada e acolhedora de se endereçar a um membro da lista (pode ser muito comum você encontrar MM Fulano!). No e-mail tem uma conotação tanto de encontro real ou virtual. O mais importante é saber que é uma expressão que transmite contentamento e altamente utilizada pelos integrantes da Arte.
Agora, a dúvida: como se responde ao Merry Meet? Muito simples, se for um prazer encontrar a pessoa, diga Merry Meet, também!

Merry Part significa “Feliz Partida”. Foi bom o encontro e você deseja que a pessoa siga o seu destino de forma segura e feliz.
É uma despedida pagã e assim como Merry Meet, seu uso ocorre em todo o mundo e as mesmas regras se aplicam, sendo que o primeiro é referente ao encontro e o segundo a despedida. Como se responde ao Merry Part? Simples, deseje um Merry Part também!
O fato de serem expressões em inglês não diminuem nossa língua pátria, pois os pagãos não estão limitados a fronteiras e o seu uso internacional facilita identificar os membros da Arte em qualquer lugar.

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again. Muitas vezes nos deparamos com a expressão junta; isso ocorre, em algumas despedidas e significa; “Feliz Encontro, Feliz Partida e Feliz Reencontro”.
Normalmente essa frase é dita quando queremos muito reencontrar a pessoa que estamos dando adeus, e por isso transformando este em até breve com o uso desta expressão.
Como eu respondo a Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again? Ora, se você deseja reencontrar a pessoa repita a frase ou nada impede que você a use de resposta para alguém que desejou Merry Part, pois a pessoa vai ficar feliz em saber que o encontro foi tão apreciado por você, a ponto de desejar repeti-lo.
Agora, os emblemas.
1 - Primeiro ano (Terceiranista): O símbolo é bordado em prata na forma de uma espiral que reluz em um delicado círculo. O símbolo – o labirinto de prata da Deusa Nyx – representa um novo começo para os third formers como eles andam o Caminho da Noite e aprender os caminhos da Deusa.
2 - Segundo ano (Quartanista): As asas douradas de Eros é o símbolo dos fourth formers. Eros – o Deus do amor – é a criança da sementede Nyx. O símbolo lembra os fourth formers da capacidade de Nyx de amar e representa também o contínuo avanço dos alunos.
3 - Terceiro ano (Quintanista): O emblema dos fifth formers representa a carruagem dourada de Nyx puxando um rastro de estrelas. A carruagem ilustra a continuação da viagem de Nyx dos fifth formers. As estrelas representam a magia dois dois primeiros anos de um fledgling na House of Night.
4 - Quarto ano (Sextoanista): O símbolo dos sixth formers é bordado em prata a silhueta das três Fates, as filhas de Nyx. Todos sixth formers usam o emblema do Fates, as Deusas do destino. A tesoura significa o fim ou interrupção do tempo dos sixth formers na House of Night.
Professores
5 - O símbolo dos professores é uma imagem de Nyx bordada em prata com os seus braços para cima e suas mãos segurando uma lua crescente.
Os livros.

Narram a estória de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Títulos:
Marked - Marcada
Betrayed - Traída
Chosen - Escolhida
Untamed - Indomada
Hunted - Caçada
Tempted - Tentada
Burned - Queimada
Awakened - Despertada
Destined - Destinada
Hidden - Escondida
Revealed - Revelada

Além dos livros da série, P. C. Cast escreveu alguns Spin-offs:
The Fledgling Handbook 101 - Manual do Novato 101
NYX in the House of Night - NYX Na Morada da Noite
Dragon's Oath - Juramento de Dragon
Lenobia's Vow - O Voto de Lenobia
Neferet's Curse - Maldição de Neferet


Isso é só o começo; algumas curiosidades para começar a entender a série. Quem quiser mais, é só pedir!

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again!

8 comentários:

  1. Gostei muito das curiosidades! Ainda não li nenhum dos livros, por isso fiquei perdida em algumas coisas, como os emblemas, mas achei tudo muito interessante e fiquei curiosa para ler também, os livros estão na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os emblemas também me causaram estranheza no início; mas depois que você começar a ler, vai ficar muito tranquilo.
      A série tem algumas coisas bem interessantes que deixam a leitura bem gostosa; mas acho que a Fer pode falar dela melhor que eu; afinal, abandonei porquê fiquei brava com a Zoey. kkkkkkk

      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Karol....não conhecia essa série não...mas amei os emblemas!
    São tantos livros que haja bolso né? kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, né, Renata?
      Nem me fale... Quando começaram a ser publicados aqui, fui ver quantos seriam; quase morri. A intensão das autoras era escrever 16; pelo que parece, serão mais. Assim os leitores e fãs da série vão à falência rapidinho.

      Beijo.

      Excluir
  3. Tenho os 7 primeiros mas ainda nao comecei a ler... agora com este post me interessei pela historia... mas qro o restante dos livros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, sim, Claudia. Não vai se arrepender. As vezes sinto vontade de continuar com a leitura da saga, mas a raiva da Zoey ainda é grande.
      São muitos... Quando comecei a ler, a autora planejada 16.

      Excluir
  4. Oie, já li a saga toda e sou apaixonada nas capas brasileiras, acho elas lindas.... E morro de vontade de fazer tatuagem de uma delas, só que não consigo descobrir o que significa cada capa, você saberia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani.
      Infelizmente não encontramos os significados não, e olha que procuramos. Creio que sejam realmente "simbólicos" de acordo com a história, mas que não tenham uma representação específica.

      Abraços
      Fer

      Excluir