Resenha do Livro - A Garota do Outro Lado da Rua de Lycia Barros

A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros




Aiiiiiiii amei, uma história infanto-juvenil MUITO fofa, mas realmente para quem gosta de histórias infanto-juvenis, pois a escrita da autora é totalmente voltada para esse público nesse livro. Mas eu AMEI! Alias eu adoro infanto-juvenis, rs!



Enzo e Rafaela não poderiam ser mais diferentes um do outro. Ela aquela menina super popular, de que todos querem serem amigos e estar próximos.  Enzo é o rapaz inteligente, com poucos amigos, e que nada demais acontece em sua vida. Ambos são vizinhos, Rafaela mora em frente a sua casa, do outro lado da rua (por isso o nome do livro, creio eu, rs), mas Rafaela nunca percebeu sua existência , já Enzo sempre foi totalmente apaixonado por ela, aquele amor de infância mesmo, platônico e nunca correspondido.



Até que em uma excursão do colégio, os dois se perdem em meio á mata. Confesso que aqui eu já estava adorando a leitura, aventuras sempre me conquistam. Quando eu li a sinopse e já sabia que eles iam se perder na mata, eu pensei que seria só isso, mas não teve todo um acontecimento para chegar a esse ocorrido, achei um toque super legal da autora.



No começo pensei que Enzo, seria aqueles garotos super chatinhos, que fazem papéis de bobos quando estão apaixonados, e fazem tudo o que as garotas querem que façam. Como me enganei, Enzo é um garoto cheio de atitude, que não liga para o que os outros pensam e segue sua vida de acordo com o que ele gosta, sem se deixar influenciar pelos outros. Mesmo por Rafaela por quem é muito apaixonado, ele não se abala, soube se impor muito bem e muitas vezes colocou Rafa no seu devido lugar.



É muito fofo ver como ele reconhece todos os defeitos dela e mesmo assim continua gostando dela, sendo super gentil e cavalheiro. Rafa é aquela meninas que queremos quase que o tempo todo dar uns bons tapas, mas em alguns momentos achamos que ela ainda tem esperança e conseguimos visualizar alguma melhora, amadurecimento e reconhecimento de seus sentimentos por Enzo.



O final posso dizer que me pegou um pouco de surpresa, quando comecei o livro e conheci os personagens, achei que ia acontecer mesmo o que aconteceu no fim, mas depois de tudo o que viveram Rafa e Enzo, eu já esperava por outra coisa, então o final acabou sim me surpreendendo.  Lycia Barros me enganou direitinho.



Eu queria outro fim para o livro, opa não outro fim, na verdade eu queria uma continuação para a história sabe? Eu amei a forma como acabou, mas o gostinho de quero mais ficou muito forte, e fiquei imaginando outros acontecimentos, que renderiam mais um livro super legal, ei adoraria acompanhar um amadurecimento maior dos personagens e ver Rafa e Enzo com outras atitudes, outros erros e outros acertos, não posso comentar muito senão o spoiler pode aparecer. Mas eu queria muito outro livro que pudesse desenvolver mais o relacionamento que aconteceu em A Garota do Outro Lado da Rua, uma continuação que pudesse falar de arrependimentos, corações balançados, e pudesse mostrar um pouco do amadurecimento dos personagens. Não posso falar mais muito do que quero senão vocês vão saber do fim que aconteceu nesse livro. Mais fiquei sim com gostinho de quero mais, muito mais.



E com certeza vou querer ler outros livros de Lycia Barros, ela tem mais alguns livros teen e alguns jovens adultos também, quero ler todos.

Confiram o Book Trailer, super fofo!


Sinopse:
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

ISBN: 978-85-7679-645-9
Editora: Novo Século

 Beijos




8 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, já li resenhas positivas sobre os livros da autora, quem sabe não leio em breve

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pah, desculpe a demora pela resposta.

      Nossa e achei, como disse é bem juvenil, mas a história é mesmo muito, muito fofa e eu queria muito uma continuação. Leia sim, é um livro que a gente lê em uma tarde.

      Beijos Fer

      Excluir
  2. Ahh Fer! Amei tua resenha, me deu maior vontade de saber mais sobre o Enzo e a Rafa! *-* Eu curto literatura nacional, mas por vezes, acabo comprando livros estrangeiros por serem mais baratos que nossos nacionais =/ e também por não conhecer muitos autores/títulos. Mas tá ai, com certeza quero ler este! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niina.
      Sorry pela demora, já te mandei um recadinho explicando, rs.
      Niina então não perca tempo, corre ir ler. É muito fofa a história, eu amei, e queria mais deles, e dos outros personagens.
      Eu estou cada dia mais encantada também com nossa literatura.
      Sim nem me fale, mas o problema está no nosso país que infelizmente só investe nas coisas erradas, ai como você mesma disse, infelizmente não nos é divulgado, conhecemos pouco, ou seja, as tiragens dos livros são baixas e ai fica mais caro. Mas espero que isso mude um dia. Existem hoje várias campanhas pelos nacionais e acho isso o máximo.
      Leia sim.

      Beijossss Fer

      Excluir
  3. Ameii este livroo.. mas queria continuação. ... adoroo a escrita da Lycia barros... suas historias nos levam a imaginar cada detalhe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia.

      Somos duas, fiquei encantada com a história super fofa e também quero MUITO uma continuação, preciso escrever para a Lycia rs. Infelizmente esse foi o único dela que li, mas pretendo mudar isso em breve, rs. Mas ela é muito boa mesmo. Entramos na história.

      Obrigada, pela visita. Beijos. Boas leituras. Fer

      Excluir
  4. Ah! eu li também fiz até a resenha no meu blog, adorei!!

    http://byanak.blogspot.com.br/2014/01/a-garota-do-outro-lado-da-rua-lycia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.

      É demais né? simplesmente amei, mas queria continuação rsrs.
      Vou ler sua resenha. Beijos

      Fer

      Excluir