Resenha do Livro - Seattle de Dernires Romualdo

Seattle - Dernires Romualdo






Um romance com muita ternura!


Confesso que no inicio, achei a leitura um pouco cansativa, mas somente porque percebi que a inspiração para a autora foi em 50 tons de cinza e como não faz tanto tempo assim que li, acabou que me senti um pouco cansada.  Mas isso foi somente no começo, depois fiquei extremante presa na história e só consegui soltar o livro, quando terminei. E para aqueles que não gostam de 50 tons e afins, não se preocupem, quando digo que a história é parecida com 50 tons foi mais entre a forma como os personagens se conheceram e alguns diálogos, nada sobre sadomasoquismo e erotismo, então para quem não gosta dessa abordagem nos livros pode ler Seattle tranquilamente. Aqui tudo acontece de uma forma muito doce, carinhosa, envolvente e especial.



Seattle é um romance que conta a história de Mariana, uma moça alegre, de bem com a vida, mas que devido a muitos reatamentos com um antigo namorado, resolve deixar tudo para trás e ir estudar por um tempo nos Estados Unidos, e procurar um novo sentido para sua vida.
Tentando escapar de todas as complicações de um relacionamento, tudo o que ela menos esperava era ter que lhe dar com esse tipo de coisa tão rapidamente. É quando ela conhece Andrew Connor, um bem sucedido e muito rico empresário, que se encanta com Mari logo de cara, apesar de tentar resistir a essa atração. Andrew não sabe muito bem como controlar seus sentimentos, e logo ambos estão presos a esses sentimentos confusos e cheio de reviravoltas.
 

Acompanhar a forma como Mari e Andrew se conhecem, é algo bem clichê, mas um clichê muito gostoso de se presenciar. Mais bonito ainda é o desenrolar do relacionamento deles, que mesmo em um curto espaço de tempo se desenrolou de uma forma mágica, especial, e com uma entrega linda. Eu adoro ver o amadurecimento dos personagens, o ganhar a confiança, o perder o medo, e temos tudo isso em Seattle.



As amigas de Mari são ótimas, são personagens a parte (deveria haver um livro com a história de cada uma). Elas são incríveis e nos rendem umas cenas com muitas risadas o que é ótimo.



Há And (carinhoso apelido) é tudo de bom, ele é MUITO carinhoso, e SUPER fofo, um verdadeiro príncipe encantado, que não é nada difícil de existir por ai, basta os homens deixarem esse lado sair, rs. Ele exala tanto romantismo, que começamos a suspirar pelos cantos. Apesar de ser mais um milionário, o que eu comentei que estou um pouco cansada desse tipo de mocinho, ele nos parece muito mais real. Em uma cena, a minha reação foi á mesma das amigas da Mari, eu estava embasbacada com tamanha emoção que senti, Dernires Romualdo foi perfeita na descrição nessa cena, eu me sentia na sala junto com Mari presenciando aquela linda declaração, se eu paro um momento consigo imaginar aquela cena com perfeição (seria muito bom ter um filme, já pensou ver e ouvir todo aquele momento mágico?)



A Trilha Sonora também foi mais que perfeita, já não é mais segredo para os leitores aqui do Blog que eu simplesmente AMO quando o livro já vem com a trilha sonora, quando muitas músicas são citadas nos livros, mas as escolhas de Dernires, foram mais que lindas, e por incrível que pareça eu conhecia todas o que foi ainda mais agradável (não percam a trilha sonora aqui no dia 09/05)



Enfim, só tenho a falar que gostei muito mesmo de Seattle, o final foi um presente a parte, lindo, cheio de romantismo e com gostinho de quero mais.

Foi assim que terminou minha leitura, com aquele gostinho na boca: - poxa acabou? Mas eu quero mais.

Com certeza Mari e And, ganharam meu coração.



E eu estou super entusiasmada com o próximo livro da autora, que me contou (olha a noticia quentinha) que o próximo livro tem como protagonista uma...



Qual o nome? Qual o nome?

FERNANDA, há kkkkkk surtei, já pensou? Sempre quis uma protagonista com meu nome.

Obaaaa.


Recomendo o livro para quem gosta de romances clichês, mas com muita doçura, momentos de carinho e muito, muito amor.

Sinopse:
Após inúmeros reatamentos com seu ex-namorado, Mariana decide mudar o rumo de sua vida. Tranca a faculdade e muda-se para os Estados Unidos com a amiga Carolina para fazer um curso de inglês de um semestre. O que ela não poderia imaginar é que um novo amor se apresentaria em Seattle. Mas Andrew Connor não é um homem comum. Seu comportamento poderá ser um grande empecilho para o despertar da paixão que envolve os dois. Será que eles estarão dispostos a mudar suas vidas em nome desse amor?
 
ISBN: 978-85-406-0636-4
Editora: Livro Rápido



Beijos






 



4 comentários:

  1. Oi Fê, também adoro um romance fofo, mas como não tenho genero definido acabo lendo o que me dá vontade kkkkk. Nunca tinha pensando nisso, numa protagonista com meu nome....nem em novela tem, vai ter em livro kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rê.

      É bom né? E eu nem gostava tanto de romance a um tempo atrás, e hoje em dia, estão no topo da lista rs.
      kkkkkk ha eu já tinha, acho super legal, e não vejo a hora de sair o livro com meu nome kkkkk. Nossa Rê, nem novela? kkk acho que tem se procurar deve encontrar, rs.

      Beijossss

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e achei legal, pelo que pude ler na sua resenha.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante. Como disse no começo foi meio cansativo, mas depois a leitura flui de uma forma maravilhosa. Eu to doida para que saia outros livros dela. rs.

      Beijos Fer

      Excluir