Resenha Dupla dos Livros - Marcada e Traída de P.C. Cast e Kristin Cast






Marcada - Série House Of Night de P.C. Cast e Kristen Cast




Ta ficando difícil esse negocio de ler sobre vampiros.
Nossa é um pior que o outro, não me entendam mal, sei lá sou uma pessoa meio confusa, eu até estou gostando de ler essa serie, mas não sei é tudo tão louco (mesmo que o livro seja de fantasia). Mas enfim vamos tentar nos focarmos na resenha.



Bem eu comprei o primeiro livro, Marcada, logo após ler e me apaixonar por Crepúsculo. Então encantada como estava com essa febre de vampiros, fui lá e comprei o livro. Mas quando fiquei sabendo que seria uma série praticamente infinita (eu já havia comprado 5 livros) resolvi que só iria voltar a ler quando estivesse com todos ou quase todos (o que é o caso agora, meros 5 anos depois). Então resolvi voltar a ler só agora. Na verdade os livros tinham entrado na minha lista de leitura do primeiro trimestre, mas não deu, não coloquei na do segundo trimestre, mas acabei que iniciei a leitura porque a Karol disse que queria fazer uma matéria sobre a série, mas gostaria que houvesse uma resenha antes, então aqui estou eu.



Em House Of Night, os vampiros não precisam se esconder, eles digamos que convivem com os humanos de uma forma quase pacifica. Os vampiros não são transformados por outros vampiros através de mordidas, eles simplesmente são escolhidos pela Deusa Nyx (a Deusa suprema dos vampiros) e são marcados.

Após receber a marca, os novatos (como são chamados) devem deixar toda sua vida para trás e ir para um novo colégio, O Morada da Noite, onde irão conviver com vampiros adultos e outros novatos, e esperar pela transformação, quando irão se tornar vamps adultos, ou morrerem quando seus corpos rejeitarem a transformação.



E é nesse ambiente que conhecemos Zoey Redbird, a mais nova aluna no Morada da Noite, Zoey se sente ao mesmo tempo infeliz e alegre com sua nova condição. Infeliz porque teme esse novo mundo e tem medo de não se enquadrar, e alegre porque deixou a vida de esquecimento que vivia com sua mãe e seu padrastotário, como ela gosta de chamar.



Zoey logo se adapta ao novo colégio e conhece seus novos amigos. Stevie Rae, Damien, Shaunee e Erin, um lindo garoto Erik, mas também conhece sua mais nova inimiga a fútil e malvada Aphrodite.



Zoey junto com sua mentora e Grande Sacerdotisa do Morada da Noite, Neferet, vai descobrir que é muito mais que uma novata comum e vai descobrir que seus dons podem levar por um caminho perigoso e de escuridão.



Bem não fiquei totalmente encantada pelo livro, mas eu gostei, e confesso que gostei muito mais do que minha leitura da Série Diários do Vampiro (me desculpem os fãs da série)  mas mesmo assim acho muitas páginas (e muitos livros) a toa. A escrita das autoras é boa, a leitura flui, mas gente por favor é pouco assunto para muitas páginas, eu acho que a serie poderia muito bem ser reduzida pela metade.

Os personagens são adoráveis, apesar da turma de Zoey ser meio “nerd” como Aphrodite gosta de dizer, Erik é um encanto, mas ainda preciso formar melhor minha opinião sobre ele. Aphrodite, não sei, algo sobre ela me diz que ela não é o que parece, e a garota fútil é mais uma fachada do que tudo. E estou bem desconfiada de quem se faz de boazinha, na verdade é bem o oposto.



Bem chega por aqui, estou ansiosa com a leitura do segundo livro. Vamos ver onde essa história de vampiros vai parar.

Sinopse:
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

Tradução: Johann Heyss
ISBN: 978-85-7679-229-1
Editora: Novo Século


 

Traída - Série House Of Night de P.C. Cast e Kristen Cast


Zoey conseguiu tirar Aphrodite das Filhas das Trevas, agora o lugar é seu. Ela está um pouco mais segura de si, e de seus poderes. Muitos mistérios rondam sua vida e de todos em Morada da Noite. Zoey tenta entender o que está acontecendo, mas a cada momento fica mais confusa.


Para piorar ela está dividida entre seu namorado Erik e seu ex-namorado humano Heath, e como se já não fosse suficiente um novo professor bonitão chega ao colégio e Zoey se sente muito atraída, o que vai levá-la a um “quadrângulo” amoroso de tirar o fôlego e a paciência também, de nós leitores, pelo menos a minha. Sinceramente Zoey falava tão mal de Aphrodite que acho que ela só pode ter ficado com inveja das atitudes da outra e quis ficar igual, ou melhor, pior, porque para mim Aphrodite só usava uma carapaça para disfarçar seu verdadeiro eu, já Zoey eu não consigo entender suas atitudes. Ok seu “problema” com Heath é uma coisa, já que tem a ligação de sangue, mas mesmo assim, as atitudes dela são ridículas, e a minha vontade é de esgana-la e olha que eu geralmente sou bem tolerante com as burradas que algumas personagens cometem, mas Zoey ela sai do limite do tolerável.

Crimes, suspense, mistérios, fantasmas,erotismo, mortes, recheiam esse livro, e confesso que me senti um pouco mais presa a ele do que ao primeiro, porque esperava por algumas respostas, apesar de já ter minha suspeitas, e que se provaram certas. Mas mesmo assim acho que o livro tem paginas demais.

Uma das coisas que me incomoda no livro é que as autoras ficam retomando todas as explicações sobre os amigos de Zoey, e algumas outras coisas, como se ninguém tivesse lido o primeiro livro. Nossa para mim isso parece que ela quer preencher as folhas sabem? Porque como eu disse na resenha do primeiro livro, são muitos livros para pouco assunto, mesmo que as autoras desenvolvam muito bem a história.

Um ponto a favor é como as autoras trabalham o tema morte, geralmente é algo que não sabemos como lhe dar, e aqui elas tentam mostrar um pouco desse universo mostrando o sobrenatural.

O livro termina de uma forma muito intensa que faz com que queiramos logo ler o terceiro. eu achei bom, mas confesso que em uma cena de resgate que houve quase no fim, foi tudo MUITO bizarro, acho que a intenção das autoras era para ser uma cena meio que de terror, mas tudo ficou tão, tão esquisito que eu não acreditava que estava lendo tamanha bobagem, credo, foi bizarro demais.

Em compensação tivemos uma cena de morte, com muita, muita emoção e muito bem escrita, passei quase todo o restante do livro chorando, tamanha era a sensação transmitida pelo livro.

Bem são leituras que valem a pena, essa série com certeza não vai se tornar uma queridinha minha, mas também não é aquela que não pretendo mais nem passar perto.
Eu só acho mesmo que é uma série extensa demais e que não precisava, então as vezes estamos lendo e percebemos que não estamos assim tão envolvidos, pois o assunto já foi longe demais. Mas eu gostei sim, confuso né? Bem essa sou eu as vezes, rs.

Sinopse:
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.

As autoras anunciaram que a série House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos.


Tradução: Johann Heyss
ISBN: 978-85-7679-229-1
Editora: Novo Século

Beijosss, espero que gostem.

 


 

 

 

0 comentários:

Deixe seu comentário