Dia dos Namorados, muito amor e muitos livros!


Ah o dia mais romântico do ano. Pelo menos para quem está apaixonado. Mas de onde surgiu essa data:


Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

Nessa data cada casal resolve fazer algo romântico ou diferente para demonstrar todo seu amor, alguns escolhem aquele lugar super romântico para jantar, outros preferem uma pequena viagem, outros preferem ficar no seu próprio cantinho com um bom filme.

A troca de presentes é algo que já se tornou tradicional, claro que isso não deve ser o mais importante, mas quem aqui não gosta de um agrado que atire a primeira pedra?
Eu adoro ganhar presentes, claro que a minha lista geralmente se define a... isso mesmo LIVROS, rs, e meu esposo muito adiantado já me deu os meus. Mas e vocês?

Que tal se inspirarem nos livros para declararem todo o amor na data de hoje?

Bem, então aqui vão algumas dicas de livros, supor fofos para presentear aquele seu amor.

Os nacionais mais fofos. Os românticos contos de fadas. Romances com fantasia. Romances engraçados. Muito, muito romance, e tudo escrito por maravilhosas autoras que depois de ler e se apaixonar, você pode escrever e contar a história do seu romance, quem sabe assim não serve de inspiração em um próximo livro?!

Marina Carvalho


FML Pepper

Carina Rissi


Samanta Holtz

Fernanda Belém

 Dernires Romualdo


Ane Viz


Internacionais

Os mais românticos:



Nicholas Sparks


 Richard Paul Evans




 Nora Roberts


Bella André


Os apimentados:

E.L. James






Sylvia Day



Os intensos:


Jamie McGuire





 Abbi Glines




 J.A. Redmerski

Para eles:

Sidney Sheldon

Harlan Coben

Bem pessoal, é claro que esses são só alguns, dentre tantas opções, espero que vocês escolham o melhor.
E claro para quem está esta solteiro, livros também são ótimas opções, afinal são ótimas companhias. 

Espero que esse dia seja lindo, romântico, com muito amor e carinho entre os apaixonados.



E muito, muito amor, love, liebe, amour, liefde, grá, amore, 愛.

Beijos e abraços



4 comentários:

  1. Fê querida obrigada pela presença e comentário lá no blog. O livro Uma chance a mais, li em e-book e aproveitei uma das muitas promoções do Amazon.com onde eles colocam alguns livros free por alguns dias. Fica ligada, tem muito autor nacional interessante lá!!!

    Bem legal o post sobre o dia dos namorados!!!!
    Também estou evitando compras novos livros, para priorizar os livros que já estão na minha estante, mas alguns são irresistíveis!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha? eu adoro você e seu blog, você sempre me ajuda e da ótimas dicas.

      Nossa vou ficar esperta sim, obrigada pela dica. O livro parece muito fofo mesmo.
      Ultimamente eu não estou dando conta nem de conhecer tantos autores, estamos ótimos de literatura, me sinto muito feliz.

      Ha obrigada, rs.
      Nossa nem me fala eu começo a ficar ansiosa porque quero ler os que tenho, mas vou descobrindo outro e vão ficando, e ficando rs. Por isso comecei a fazer a lista de objetivos, nunca cumpro ela em 100% mas pelo menos me esforço ao máximo uahuaua.

      Beijos Fer

      Excluir
  2. Ahhhh que lindo ver meus livros indicados aqui nesse post tão romântico ^_^

    Obrigada pela indicação, querida!
    Adorei conhecer mais a respeito dessa data em nosso país e nos Estados Unidos, além, claro, de pegar excelentes dicas literárias :)

    Beijossss! <3
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Sam que linda.

      É uma honra, temos mesmo que divulgar nossos tesouros nacionais, porque assim como eu que infelizmente demorei tanto para descobrir, algumas pessoas ainda não sabem o que estão perdendo com nossa literatura!

      Obrigadaaaaaaa.
      Um beijo enorme.
      Fer

      Excluir