Falando Sobre Livros - Sobrenatural/Fantástico


E aí, pessoal?!? Espero que gostem de mais um Falando Sobre Livros! O de hoje vai ser um pouco diferente; um diferente bom. Ao invés de organizar por um tema específico, como fiz com vampiros, farei uma "mistura". Olhem só:


The Lord of the Rings, J. R. R. Tolkien
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é, atualmente, uma trilogia de livros de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa estória muito maior e fascinante!
Recomendo toda a bibliografia do autor, que vocês podem conferir AQUI.


As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis
As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia), é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico C. S. Lewis. É a obra mais conhecida de Lewis, sendo a série considerada um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente, figurando como uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema.

Trilogia NÃO PARE!, de FML Pepper
UMA VIDA NORMAL E TRANQUILA SERIA TUDO QUE UMA ADOLESCENTE ODIARIA TER, CERTO? Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio, de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: a vida dela.

A Guardiã, de Ane Viz
“É possível retomar o controle de sua vida depois que ela parece ter saído de suas mãos?” A vida de Lílian muda com a morte de sua melhor amiga a levando a uma grande confusão. Em meio a isso, se depara com o amor que não é como sempre imaginou. E agora ela está pronta para lutar e ser a guardiã que sempre sonhou. Lílian é uma garota comum, ou quase, que aprenderá que existe muito mais coisas que ela não conhece. Um nova vida com um rumo totalmente diferente quando ela se vê diante de um problema que não tem a solução. Vê seu destino ser drasticamente mudado e fugir completamente de suas mãos. Será ela capaz de poder guiar novamente sua própria vida e provar que pode ser e será a melhor guardiã de todas?


As Faces da Luz, de Tatiane Durães
Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas se inicia.

As Crônicas de Spiderwick, de Holly Black
Uma série popular de livros de fantasia ilustrados, escritos por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzi. Esses livros foram fabricados de uma forma que dão a impressão de que foram escritos à mão. Desenhos feitos de caneta e tinta aparecem pelas obras. A estória se passa na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Os gêmeos de nove anos, Simon Grace e Jared Grace, e sua irmã mais velha Mallory Grace se mudaram para a propriedade de Spiderwick. Lá descobriram um guia sobre animais fantásticos (O Guia de Campo) e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas; algumas ordinárias, outras maliciosas.


Série Fallen, de Lauren Kate
Fallen é uma série de livros de romance e mistério sobre anjos escrita pela norte-americana Lauren Kate. A saga conta a história de Lucinda Price, uma garota que é mandada para um reformatório, tida como piromaníaca. Mas tudo muda na vida de Luce quando ela encontra Daniel Grigori, um jovem belo e misterioso, que acaba por se envolver com ela após salvar sua vida.


Série Infernais
Quinze autores renomados em quinze estórias tanto apaixonantes quanto assustadoras. Em Formaturas Infernais, Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se unem para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Em Amores Infernais, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz e Melissa Marr mostram que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noër, Kelle Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do "amor eterno" em Beijos Infernais, mostrando seus prós e contras.


Série Georgina Kindcaid, de Richelle Mead
Nesta série mais do que inusitada, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação.
No centro da estória, está Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja.
Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho?
O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo.


Trilogia Trylle, de Amanda Hocking
trilogia Trylle traz-nos a jovem Wendy Everly. Wendy sempre se sentiu diferente das outras pessoas, mas nunca imaginou que pudesse ser mais do que humana. Ao ser puxada para um mundo de magia, mistério e romance, Wendy deverá descobrir a sua herança e aprender a lidar com os seus poderes, usando-os para derrotar aqueles que usam os seus próprios poderes para o mal.

As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin
As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Martin também escreveu três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos livros principais.
E por falar em sobrenatural, o que acham de ver os livros baseados na série Supernatural?

Curiosidades (in)úteis:

- A autora da trilogia Trylle, Amanda Hocking, é exatamente dez anos mais velha que eu. Ela nasceu em 12/07/1984;
- Wendy Everly é um troll.

2 comentários:

  1. Oie,
    nossa vendo essa seleção, estou vendo que estou bem por fora. Desses li a Série Fallen, alguns das coletâneas, A guardiã, os outros ainda não tive a chance.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!

      Desses que mostrei só não li duas séries (Série Georgina Kindcaid e Crônicas de Gelo e Fogo), mas meu irmão leu e aprovou. Os outros, indico todos, principalmente os nacionais!

      Beijo.

      Excluir