Resenha do Livro - Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins


Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins




Uma leitura leve, doce e divertida.



Anna é obrigada por seu pai a deixar sua vida em Atlanta para trás e a se mudar para Paris. Ela odeia a ideia e tudo o que isso significa, deixar tudo o que conhece, sua mãe, seu irmão, sua melhor amiga e o possível futuro namorado. Anna não sabe falar francês e de inicio se sente mortalmente sozinha onde não conhece nada, nem ninguém, menos ainda o dialeto francês.



Em meio ao desespero e solidão, Anna começa a conhecer seus novos companheiros de escola, e futuros amigos. Meredith, Rashimi, Josh e Étienne St. Clair. Cada um com seu estilo diferente, me encantei por todos eles, que grupo mais diferente, mas muito unido e divertido.



Anna logo de cara se sente atraída por St. Clair, o que não é nenhuma novidade, afinal a ala feminina inteira do colégio se sente assim.

St. Clair é aquele garoto amigo, divertido, sonhador, romântico, mas tem um defeito, já tem namorada, rs.

Ele é tão espontâneo e divertido, que fica impossível não se apaixonar, mas em vários momentos quero dar uns bons tapas nele, esse negócio de: - tenho medo de ficar sozinho, me cansa muito.

E Anna não é muito diferente, é aquela garota que não enxerga o que esta diante do próprio nariz, e isso por um bom tempo me incomodou, mas como sempre acabo me colocando no lugar da protagonista e entender um pouco toda a gama de sentimentos que passava em sua mente e coração.





Os dois vão desenrolar uma amizade linda, mas com um sentimento escondido por trás o tempo todo, fica aquele E SE nas atitudes deles, mas ninguém toma a iniciativa. E a relação deles vai se desenvolvendo lentamente e com a base totalmente na amizade, o que acho muito fofo.  (essa história me soou vagamente familiar, rs).



Entre quase idas e vindas, e muitos desencontros, essa amizade vai aumentar cada dia mais, e o sentimento que ambos tentam negar em muitos momentos também. É quando a distancia chega, que eles podem refletir sobre suas vidas e seus corações, que uma decisão terá que ser tomada.



É uma história muito fofa, envolvente, engraçada, que nos faz torcer pelo casal do começo ao fim, enfim uma história encantadora e bem desenvolvida, e aquele tipo de história que costumo dizer que poderia mesmo acontecer com qualquer um.



O livro trata de mudanças, de amizade, de amadurecimento, de novas experiências e acima de tudo de um bom amor.



Eu recomendo.

Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
ISBN: 978-85-63219-32-9
Editora: Novo Conceito

Beijos 


6 comentários:

  1. Oi Fer, desculpa o sumiço! Tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora e também nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro.
    A capa nunca chamou a minha atenção, mas a história parece ser legal!
    Quero começar por Lola e O Garoto da Casa ao Lado, porque achei mais interessante...
    Beijos e boas leituras flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Paty relaxa, eu sei bem como é, tive uns meses difíceis também.

      Eu estou ótima, graças a Deus e você como está?
      Paty no começo, demorei um pouco para desenvolver a leitura, mas depois foi que é uma beleza. Não sei como explicar que eu gostei, leria de novo, mas ele não está entre meus TOP's sabe? Quero muito ler Lola, mais agora que descobri que alguns personagens de Anna (inclusive ela) estão nesse livro também!
      Obrigada, e ótimas leituras para você também.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Retribuindo a visita! Adorei a resenha *-*
    Preciso muito ler esse livro, até porque li Lola e o Garoto da Casa ao Lado primeiro e não tinha me ligado que a Anna está nos dois livros. Amei a história. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      É sempre um prazer ter vocês aqui. Obrigada.
      Então e eu preciso ler Lola rsrs. Eu também não só depois da resenha que eu vi.

      Beijos Fer

      Excluir
  3. Eu comecei a ler 2 vezes já e parei, achei um saco..meio tedioso kkkkkk, até marquei ele como abandonado no skoob. Pretendo tentar ler uma terceira vez, se não rolar vou desistir para sempre! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ichi Rê

      Se não foi com duas, eu nem tentava de novo rsrs, quando a gente não gosta não tem jeito. No começo eu achei ele meio "lento", mas nossa depois eu peguei o gosto e fui bem, queria terminar e ver o que ia acontecer.

      Beijos Fer

      Excluir