Resenha do Livro - A Bruxa de Near, de Victoria Schwab

A Bruxa de Near, de Victoria Schwab
Lexi Harris não queria ser uma mulher comum; não queria ficar em casa cozinhando, limpando e costurando enquanto espera pelo marido. Em uma noite vê uma estranha forma quando vai fechar a janela. No dia seguinte, tem-se o anúncio de que há um estranho em Near.
Quando as crianças de Near começam a desaparecer, a única possibilidade que eles veem é de que o estranho está tirando de suas camas e levando-as para o páramo; então começam uma caçada por ele e pelas crianças, que logo vira frustração. Os ventos do páramo sussurram, e Lexi quase sente como se realmente houvessem palavras saindo dele.
Ela queria liberdade, e seu pai, antes de morrer, a ensinou a ser uma rastreadora. Contrariando a todos, principalmente seu tio, vai fazer de tudo para encontrar as crianças e provar que Cole (o estranho) é inocente.
Surpreendi-me bastante com Lexi; ela é forte e determinada. O livro é envolvente, pois a estória foi bem construída e isso conseguiu me prender.

Sinopse:
Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir…

Tradução: Marcelo Barbão
ISBN: 978-85-42201-67-3
Editora: Planeta

0 comentários:

Deixe seu comentário