Resenha do Livro - Louca por Você de Fernanda Belém


Louca Por Você - Fernanda Belém




Um romance leve, doce, envolvente e real.

Sim real porque é algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.
Aquele “ E Se?”. Principalmente em um relacionamento que não temos mais certeza do que sentimos, se aquela relação realmente nos faz bem? Se devemos seguir em frente? E como terminar algo sem que pessoas saiam machucadas?
É o que acontece com Renata.

Confesso que comecei o livro com um pouco já de raiva da Renata e preocupada com o Rodrigo. Mas eu achava que sabia o que ia realmente acontecer. Ledo engano, e que bom. Fernanda Belém conduz a história de uma forma tão real que nos sentimos muito próximos dos personagens. É impossível não nos sentirmos próximos de Renata e compreender SIM tudo pelo que ela esta passando. Todas as dúvidas, os medos, as preocupações, sentimentos conflitantes...

Renata namorou Vitor desde a sua adolescência e acabaram terminando quando o mesmo entrou para a faculdade. Ambos seguiram caminhos diferentes , conheceram outras pessoas, e começaram outros relacionamentos.
Renata namora Rodrigo. No começo fica difícil traçar um perfil de Rodrigo baseado nos pensamentos e sentimentos de Renata, já que devido á confusão de seus pensamentos e sentimentos, somos levados a ver o que Renata nos transmite. Mas depois de um tempo, e alguns diálogos com ele, conseguimos ver como é realmente Rodrigo, e meu Deus o que Renata viu nesse cara para começar a namorar com ele? Que cara CHATO!

Já Vitor namora Tatiana, uma louca com doses de psicose, gente eu teria medo dela, e com certeza ficaria bem longe, que menina medonha.

Ambos não se encontram a 3 anos, mas uma “loucura” momentânea de Renata vai fazer com que eles se reencontrem, e algo vai se acender de novo entre eles.  Eles passam a se comunicar, e ficam cada vez mais próximos e mais confusos, o sentimento de antes volta com tudo, e ambos não sabem o que fazer com seus relacionamentos, sem que magoem seus respectivos namorados...

A partir daí a história vai ficar cheia de encontros e desencontros, novas descobertas, amadurecimentos, surpresas...
Renata se prova em muitos momentos uma mulher de muito caráter, e muito madura, claro que em alguns momentos a insegurança toma conta dela, mas normal devido a tudo o que esta acontecendo em sua vida.
Já Vitor realmente me deixa furiosa, entendo a preocupação dele, mas acho ele imaturo e infantil demais, mas tudo bem ele tenta fazer o que acha melhor.

Bem chega antes que eu cometa algum spoiler.
Leiam, a história é muito legal. Aborda o amor como um sentimento que nem mesmo o tempo pode apagar, e que não importa o que acontece, se tiver que ser será, achei bem bacana isso, afinal as vezes sofremos tanto, mas as coisas acontecem no tempo certo. Achei a mensagem do livro bem bacana e me fez pensar muito, o que acho bem legal.

O final não foi muito surpreendente depois que já se está no meio da história, você já espera pelo que vai acontecer. Mas isso não nos deixa menos ansiosos para saber como as coisas vão se desenrolar. Mas Fernanda nos faz ficar imaginando um outro final diferente, eu pelo menos fiquei, rs, ficamos com o “E Se?” do começo da história na cabeça, E Se ela tivesse feito outra escolha? Se tivesse optado por outro caminho? Acho que eu teria gostado muito também, rsrs.
Vocês vão precisar ler para saber do que estou falando.

Mas eu como disse no começo, achei uma história bem real, o que no faz terminar o livro com aquele gostinho de: - há que bom deu tudo certo!
E o que eu quero: Mais de Fernanda Belém, já tenho meu próximo da lista, Ah o Verão! estou super ansiosa.


Sinopse:
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.
 
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7679-552-0

Espero que vocês gostem da leitura tanto quanto eu, e o que tenho a acrescentar é, que a cada dia me apaixono mais e descubro mais livros nacionais maravilhosos.

Beijos


2 comentários:

  1. Oiiin, esse livro parecer ser muito fofo! Bem meu tipo de livro *-*
    Estou precisando mesmo ler alguns nacionais! hihi'
    Parabéns Fer, suas resenhas estão cada vez melhores!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiessss Niinaaaaa.

      É sim, eu ameiiii, e cada dia só conheço mais autores nacionais, MEGA especiais. Meu eles não perdem nada para os internacionais, ao contrário to lendo muitos livros que deixam os internacionais com inveja, claro respeitando o gosto de cada um.
      Leia sim Niina, você não vai se arrepender, e a Fernanda Belém é uma FOFA, super simpática e gentil, depois que li esse e resolvi comprar o outro livro dela, ai resolvi procurar por ela no face, e meu ela é um amor, o melhor de ler nacional, é isso, esse contato super gostoso com os autores.

      Nossa Niina, obrigada, poxa ganhei meu dia com esse elogio. Muito obrigada mesmo. Mas conforme o tempo nós vamos mesmo melhorando né? a cada resenha nossa, vamos nos aperfeiçoando né? rs.

      Beijossss saudades.

      Excluir