Resenha do Livro - Simplesmente Ana de Marina Carvalho

Simplesmente Ana - Marina Carvalho



Encantada, apaixonada e vivendo dentro de um conto de fadas.

Assim eu me sentia lendo Simplesmente Ana.

Ana é uma garota comum, como todas nós. Ela vive em Belo Horizonte, com sua mãe e leva uma vida também comum. Ana nunca soube sobre o seu pai, e sua vida vai mudar bruscamente, quando do nada aparece um homem se dizendo o pai. Mas até ai tudo bem, o que Ana não esperava era que esse homem fosse nada mais nada menos que o Rei de Krósvia, um pequeno, mas lindo, País.

Andrej Markov, seu pai, a convida então para conhecer sua outra família, suas outras raízes. No começo Ana fica com muitos receios, não sabe o que esperar, mas todos a apoiam, e ela acaba optando por conhecer o país reinado por seu pai.

No inicio ela fica muito assustada, mas logo esta encantada com tudo e com todos, claro que sua vida muda em tudo, ela precisa agora como princesa, tomar certos cuidados com sua imagem, que a Ana de belo horizonte e da vida comum não precisava. Mas Ana é tão simpática com todos, que logo ela se torna uma pessoa muito querida em todo o castelo. Ou não por todos, Alex seu meio irmão de consideração, não a suporta, ou esconde algum outro sentimento, e muito bem.
Ana logo se vê envolvida pelos olhos, pelo corpo, e até pelo gênio ‘ruim’ de seu meio irmão, ela só não consegue entender o porque ele não a suporta, sem nem mesmo conhecê-la direito. E esses dois ainda vão dar muito o que falar!

Ana ira viver algumas aventuras, aprender muitas coisas, e descobrir um novo caminho e novos sentidos a sua vida. O despertar de um novo e profundo sentimento, vai fazer com que Ana amadureça e entenda coisas que antes não tinha sentido em sua vida. É encantador ver o amadurecimento de Ana, ela erra, chora, cai, mas sabe seguir em frente, sem lamentações exageradas. Em nenhum momento ela se aproveita de sua condição de Princesa para conseguir as coisas de que deseja, ao contrário Ana, é uma pessoa determinada, esforçada e somente Alex consegue fazê-la “sair do eixo” e se esquecer completamente de tudo. Perceber o carinho de um pelo outro evoluindo na história, nos faz suspirar a cada página e torcer para que tudo de certo para esses dois. Mas nem tudo é como queremos e Simplesmente Ana nos revela grandes surpresas.

Até onde sei, Marina se inspirou na princesa Mia de O Diário da Princesa, para escrever seu romance. Mas se engana quem acha que a história fica igual, a única semelhança acaba ao uma garota comum se descobrir uma Princesa Herdeira de trono. Simplesmente Ana, é incrível e constrói sua própria trama.
E não querendo comparar. Cada autor escreve com a sua alma então e impossível comparar um livro com outro, ou até mesmo um autor com outro, porque como eu disse cada um coloca um pouco de si em sua história, então em cada uma sentimos coisas diferentes. Mas pensando que O Diário da Princesa e Simplesmente Ana tem o mesmo tema como enredo, me desculpem, mas simplesmente Ana da de 10 a 0, e eu amo O Diário Da Princesa, sempre quis a coleção e hoje eu tenho ela, mas simplesmente Ana é incrível, a leitura flui muito melhor e nos sentimos mais próximos de Ana, do que consegui me sentir de Mia. O que para mim é a melhor parte da história, você se envolver com o personagem. Então cada história tem sua essência, mas eu estou muito mais apaixonada por Ana e Alex.

O final foi lindo, e claro a autora me pegou de jeito, acreditava piamente que estava acontecendo um fato, e foi outro que ocorre.
Para quem ama conto de fadas essa é a pedida. A história é linda, digna do Era Uma Vez, ao Felizes para Sempre.
Marina Carvalho escreve de uma forma barbara, ela consegue fazer com que conheçamos Krósvia como se lá estivéssemos, ela é rica nos detalhes, sem ser cansativa ou repetitiva.

Agora só me resta esperar, ansiosamente, por Simplesmente Ana 2. Não vejo a hora do conto de fadas continuar. 


Confiram o Book Trailer:



E pessoal, enquanto essa resenha estava pronta, ontem a Marina divulgou a capa da sequencia de Simplesmente Ana. Olha só que tudo:





Sinopse Simplesmente Ana:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

ISBN: 978-85-8163-155-4
Editora: Novas Páginas - Novo Conceito

Beijos e não deixem de ler.




 

 

6 comentários:

  1. Realmente me pareceu muito com o da princesa Mia, mas como não li nenhum dos dois não posso falar nada....vi as capas e tinha achado parecidas as duas capas....nem sabia que eram do mesmo livro 1 e 2. As achei lindas, a segunda então mais bonita. Quem sabe eu leio algum dia
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê.

      Ah quando puder leia sim, eu estou cada dia mais lendo nacionais e apaixonadas por eles rs.
      É sim a história lembra bem, mas para por ai, Marina escreve sua própria trama e conduz a história de uma forma mais leve e envolvente.

      Beijos Fer

      Excluir
  2. Estou tão ansiosa pra ler esse livro, mas sempre estava em falta na Saraiva, ai quando tem o livro eu não tenho dinheiro! hahahaa
    Mas vou ler, sou apaixonada pelo 'Diario da Princesa' *-*
    Comecei a seguir seu blog, adorei suas dicas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale. Seja bem vinda.

      Obrigada pela visita.
      Leia assim que puder, a história é mesmo maravilhosa, super fofa e romântica, eu fiquei encantada.
      É sempre assim né? comigo acontece o mesmo, rs.

      Obrigada pelo carinho.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Nossa, eu achava que esse livro era incrível, mas depois da sua resenha eu tive plenamente certeza!! haha

    Adoro contos de fadas e felizes para sempre! Esse eu tenho que ler!

    Ameei o post. Beijão!!

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!

      Obrigada, mas o livro é mesmo incrível, leia sim, não vai se arrepender, acho muito fofo e intenso, simplesmente amei rs.

      Beijos Fer

      Excluir