Resenha do Livro - Veneno, de Sarah Pinborough

Veneno, de Sarah Pinborough
O primeiro livro da série Encantadas é uma releitura adulta do conto infantil Branca de Neve. Logo no início somos apresentados a Rainha má, Lilith: uma jovem de 24 anos e apenas quatro anos mais velha que a princesa. Começamos a conhecer a vida por trás da beleza etérea e como foi criada e tratada para tornar-se o que tornou; além de ter sido obrigada a se casar com um rei que está mais para suíno do que príncipe encantado. O rei parte para mais uma longa companha de guerra e deixa a bela rainha com a destemida princesa; que decide colocar Branca nos eixos.
Nessa versão podemos conhecer mais a rainha, e, acredite se quiser, ela não é tão má como aparenta na nos contos infantis; ao contrário de Branca de Neve, que não é uma princesa tão boa e usa o seu lado sensual para conseguir as coisas. 
A maior parte do decorrer da estória é parecida com o que conhecemos: a rainha querendo envenenar a princesa, e um príncipe que aparece no final. Mas a estória não termina com um beijo.
A trilogia mescla vários contos de fadas e une várias princesas. Minha versão favorita continua sendo a dos Irmãos Grimm, já que a versão que acredito ser original me dá medo. A versão de Pinborough é indicada para maiores de dezoito que gosta de estórias mais adultas. Em vários momentos reclamei do livro e pensei em parar de ler; mas ao final do terceiro, acabei gostando.

Sinopse:
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Editora: Única
ISBN: 978-85-6702-800-2
Tradução: Edmundo Barreiros

2 comentários:

  1. Oi Carol tudo bem? Eu amo remakes e releituras, e este sendo o primeiro volume da série já esta me guardando para a leitura.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    Achei seu blog pelo Livros y Viagens da Aline! preciso de dizer que AMEI, já estou seguindo e se quiser conhecer o meu cantinho também serão todos super bem vindos.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi! Tudo bem, obrigada. E você?

      Sempre gostei de contos de fadas, então sou suspeita em dizer que essa versão ficou muito legal.
      O mais legal dessa trilogia é o modo que a autora interligou os contos.
      Que bom! Fico feliz em saber que gostou... Vou conhecer, sim!

      Beijo.

      Excluir