Tolkien e Lewis


Há quase um ano, um projeto muito interessante começou e já está atraindo atenção. O plano é produzir um filme que narra a história de dois dos maiores escritores do século XX:  J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis.
Pra que não sabe, Tolkien e Lewis foram grandes amigos. Faziam parte do grupo de literatura “The Inklings” que se reunia no pub The Eagle and Child; ambos tinham influência e incentivavam um ao outro. 
Essa amizade cobre mais de duas décadas, entre 1926 e meados de 1940, e é justamente sobre seus finais e turbulentos anos, marcados pela Segunda Guerra Mundial e pelo afastamento dos dois, que a recém-anunciada produção cinematográfica “Tolkien & Lewis” vai tratar.
Com produção de Wernher Pramschufer, pela empresa Attractive Films, o filme parece ser promissor, especialmente porque já conta com uma equipe bem preparada. Estão trabalhando na produção executiva o renomado Mark Cooper (Chocolate, Shakespeare Apaixonado, As loucuras do Rei George, A Outra, Sete dias com Marilyn), Michael O’ Sullivan (ex VP Paramount Pictures), trabalha na industria de filmes por mais de 40 anos e tem uma vasta experiência em filmes internacionais, TV, video/DVD e cinema. E ainda na produção executiva  Joan Lane, que trabalhou no filme "O Discurso do Rei".
O roteiro ficou sob os cuidados de Jacqueline Cook, uma escritora australiana, e Paul Bryan, um roteirista da Inglaterra. Ao que parece, a construção do texto não tem sido uma tarefa fácil, uma vez que ambos os escritores tiveram vidas intrigantes e repletas de fatos marcantes e relevantes.
É importante lembrar que nunca antes Tolkien foi interpretado em um filme, e, ainda que Sir Anthony Hopkins já tenha dado vida a C. S. Lewis em “Terra de Sombras”, será muito complicado escolher um elenco adequado para a produção, razão pela qual são procurados atores que consigam expressar de maneira realista e profunda, sem estereótipos ou distorções, dois homens que revolucionaram para sempre os rumos da literatura fantástica. Algumas das dificuldades que podem vir a surgir quanto ao casting são as expectativas dos fãs e o posicionamento sempre protecionista da Tolkien Estate – os herdeiros do criador de nada menos que a Terra Média.

6 comentários:

  1. Nossa! que incrível! Tomara que eles peguem bons atores para fazer ambos, ainda mais o Tolkien USHAUSH já sabia que eles eram amigos, mas não sabia que eles iam fazer filme... Já estava mais do que na hora de fazer um filme sobre a vida de Tolkien, ainda bem que eles vão fazer dos dois, assim vai ser bem mais interessante :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Sara! E estou super ansiosa pra ver... Espero que falem quase tudo.

      Excluir
  2. Olá =).
    Nossa, adorei a premissa do filme. Espero mesmo que dê certo!
    Se der certo eu vou assistir, com certeza o/.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Não vejo a hora de soltarem mais notícias.

      Excluir
  3. Nossa... não sabia disso...
    adorei a ideia desse filme!
    muito bom!!!
    bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lu, faz tempo que anunciaram; esperei pra poder fazer o post, assim daria tempo de soltarem mais notícias; mas até agora, nada. Mas só a notícia de que vai ter, já está ótimo!
      Beijo.

      Excluir