25 de Julho - Feliz Dia Do Escritor!





O livro para mim, acho que é mais ou menos o que a música é para o compositor, o pincel e a tinta para o pintor, a flor para o jardineiro, sensações assim. Esse tipo de ligação.



Ler é algo que me faz bem, me faz feliz.

Tudo bem! Claro, nossa felicidade também esta em outras coisas, eu a sinto na minha família, nos meus amigos verdadeiros que são minha família também, está nos momentos com meus bichinhos, quando estou em contato com a natureza que é algo que me faz muito bem também.



Mas minha relação com os livros, é algo diferente, é algo só meu entendem? É algo que eu preciso para me completar, é algo que quando estou naquele momento com um livro na mão, uma linda e emocionante história, ou uma aventura de tirar o fôlego, isso é só entre nós dois, o livro e eu.



É uma relação de amor.

Eu tenho para mim que os personagens se tornam parte de nós, principalmente aqueles que mais mexem conosco, como não se lembrar deles em algum momento? Você está lá fazendo algo e de repente você pensa: - nossa! Ele ou ela iria gostar disso aqui.

É uma ligação meio difícil de explicar, mas sei que não sou a única que sente isso, então mais pessoas entendem do que estou falando.

É algo meio louco, mas é algo que me faz feliz, que me completa, eu não consigo me imaginar sem ler um livro, sem viver uma história, sem sentir esse mundo através das palavras...



Mas tudo isso não seria possível, senão fossem eles. As almas por trás de todas essas palavras, de todas essas sensações e sentimentos. OS ESCRITORES!



Ser escritor, com certeza é um DOM concedido a poucos. Ser escritor é chegar ás pessoas através de sua alma, através de suas palavras, é chegar ao coração, tocar fundo o sentimento de quem está lendo. É levar o amor, a felicidade, a tristeza e todo o aprendizado que a cerca, é levar toda uma experiência de vida, de aprendizados, de novos caminhos... É eternizar em nossos corações todas essas sensações e emoções.



Escrever não é simplesmente colocar algumas palavras no papel.

Quando um escritor escreve, ele esta colocando um pedaço de sua alma naquele personagem, ele esta dando um sopro de vida.



Através das palavras, transmitem tudo o que acreditam, o que esperam, o que sentem...

É uma ligação com o universo.



Quando leio um livro que me toca profundamente, seja ele nacional ou internacional, romance ou policial, o que sei é que em algum cantinho desse imenso, vasto e misterioso planeta, aquele personagem SIM existe!



Claro a Amélia pode ser a Clara, o Igor pode ser um John, Myron Bolitar pode ter um nome mais sério como Christian, e por ai vai. Mas creio que quando a inspiração toca a alma do autor, é porque sem que ele perceba o mundo está conspirando, a terra está girando e quando entra em seu eixo, á AQUELA vida. Aquela pessoa que antes estava no anonimato, ganha vida através da alma e da escrita de um autor.

Então creio que o escritor, tem uma ligação misteriosa com o universo, para nos contar algo que alguém viveu, mas que não tomaríamos conhecimento.



Será que viajei? Não sei, todo dia praticamente, entro em distintas viagens através dos livros e da alma de um escritor, conheço pessoas e lugares novos. Viajo sem nem mesmo sair de casa, me transporto a outros mundos, outras vidas, outros corações.



Cada livro, cada história, toca em um pedaço diferente de nós, assim como cada autor coloca um pedacinho seu na história, cada um com seu jeito, com seu sentimento, ou seja, todos eles; tem um lugar reservado no nosso coração.

Cada história que eu leio me faz viajar a um lugar diferente, cada um me passa uma mensagem diferente, me ensinam algo novo. Com algumas se tem um mundo de recordações, um retorno ao passado, ás lembranças que são coisas tão boas, com outra história você aprende que sonhos são objetivos que podem sim ser alcançados, outros então me fazem acreditar que existe um mundo mágico...

Se não existissem os escritores, dificilmente existiria o mundo de sonhos, o mistério, o faz de contas, os contos de fadas, o imaginável, o real e o irreal...

Com certeza o numero de lágrimas, seria menor, mas o numero de sorriso também seria.

Sem eles não teríamos um mundo paralelo para visitar e voltar sempre que nosso coração clamasse por essa viagem. Não poderíamos nos apaixonar tantas e tantas vezes e ás vezes vários amores ao mesmo tempo...

E não teríamos esses sentimentos inomináveis que tomam conta de nós, quando abrimos uma nova página e iniciamos uma nova historia.



E é por isso e por milhares de outros motivos, que hoje é um dia especial.

Que hoje é o seu DIA escritor.

E gostaríamos de agradecer o fato de você existir e dividir essa existência com todos nós. Nos alcançando com sua alma, com suas histórias, com seu coração.

E fazendo do nosso mundo, da nossa vida, uma existência melhor, mais leve e mais feliz, muito mais feliz.





Essas simples palavras são dedicadas a vocês escritores. Que com certeza, fazem nossos dias mais coloridos.

Gostaríamos de desejar toda a felicidade do mundo, e que o dom de vocês permaneça sempre em suas almas.

E nos desculpem pela escrita simples, mas afinal os escritores são vocês, rs.

E continuem, por favor, levando sorrisos, sonhos, magia, esperança e amor, a todos os corações tocados por suas histórias.



FELIZ DIA DO ESCRITOR!

Abraços, 

Equipe Mato Por Livros

15 comentários:

  1. Lindo demais e acho o seguinte: quer mudar para o outro lado e começar a escrever, ora bolas!
    Você tem o dom da palavra e não pode desperdiçá-lo, Fer!!!!!
    Beijos imensos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que TUDO! Minha nossa que elogio. Mas poxa nem sei o que dizer, achei tudo tão simples, sei lá, kkk fiquei sem palavras. Mas obrigada mesmo pelas palavras. Mas não sei não, se eu me tornar escritora não vou ter tempo de "tietar" as minhas escritoras lindas rsrs.
      Mas poxa obrigada mesmo, não estou acreditando ainda nas suas palavras rs.

      Beijossss Fer

      Excluir
  2. Fer, concordo com a Pepper! E você sabe que tenho motivos fortes e muito bons para dizer isso...
    Vou te aporrinhar até você publicar um livro; e sei onde você mora, cuidado! Mas lembre-se que isso é porque te amo. =)

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka pode para com isso rsrs. VOCÊ sim tem tudo para escrever, e deve começar a falar mais sobre isso no blog gatona, que tal publicar seu conto? Ou só depois dele lançado? Enfim está na hora de você compartilhar esse dom seu.
      Eu você sabe que é mais pelo Nano mesmo, mas confesso que estou sim querendo terminar de escrever a história que comecei, mas poxa é porque já me apeguei aos personagens e queria saber o final deles (que nem eu sei rsrs). Mas adoro o incentivo seu, você foi um dos melhores presentes que 2014 e o blog me trouxeram e também te amo muito.

      Beijossss

      Excluir
    2. Quer dizer que o feitiço virou contra a feiticeira?!? Quando foi que paramos de falar de você para falar de mim? Isso está errado. Eu protesto!
      Sobre meu conto, estou preparando algo para postar próximo ao lançamento (que provavelmente será em novembro). Também tenho mais algumas ideias e quero sua opinião. =)
      Isso quer dizer que você vai terminar a estória?!? *-* *-* *-* Mal posso esperar para ler mais sobre ela!
      Você também foi um ótimo presente que 2014 me trouxe! *-*

      Beijo!

      Excluir
  3. Querida Fer, que homenagem mais linda!!! Ameiiiiii suas palavras, e concordo com você: os personagens criados por escritores existem, sim, em alguma dimensão ou algum cantinho deste mundo!

    "Creio que o escritor tem uma ligação misteriosa com o universo, para nos contar algo que alguém viveu, mas que não tomaríamos conhecimento" - Adorei isso!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam, é sempre uma alegria ler suas palavras. Obrigada.

      Então eu acredito verdadeiramente nisso, todas essas histórias existem, e essa misteriosa ligação, faz com que vocês tomem conhecimento e possam nos contar da forma mais especial que existe.
      Por isso que é tão maravilhoso ler, porque podemos conhecer outras pessoas, outros mundos, e isso é maravilhoso, é extraordinário.

      Beijossssssssssss Fer

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Fer *-* Tudo bem, meu amor? Esperoooo que sim, hahahahaha! ♥ Aaaaaaaaaaaaaah, primeiramente: OMG, OMG, OMG, OMG! Olha a Sam ali em cimaaaaaaaaaaaaaa! Caraca, eu sou muuuuuito fã dela! Putz, acho que se ela comentasse no meu blog, eu desmaiaria, porque né... Hahaha! Mas enfim! Cara, Feliz dia do Escritooooooooooooooor atrasadinhooooooo, Fer! Ontem fora um dia de toooodos nós, né? Hahahahaha, que alegria imensa! Eu esqueci de desejar um feliz dia do Escritor para os meus leitores, vou atualizar o post :/ E sim, eu entendo que os livros proporcionam uma sensação única em você, uma coisa somente sua! Isso acontece comigo, hahaha! É um elemento mágico que eles contém, que nos fazem querer mergulhar em mundos diferentes. Aaah, imagine se os livros não existissem? Como você disse, não teríamos a oportunidade de viajar sem pagar passagem! E que escrita simples que nada! Hahaha, eu adooooooooorei essa homenagem, Fer! E não somos somente nós, escritores de livros(sim, eu estou escrevendo um livro *-*) e sim toooooooodos nós, blogueiros! Afinal, escrever num blog é uma grande responsabilidade! =D Adooooooooorei sua homenagem, hahaha! E muuuuito obrigada por seus comentários lá no meu blog, viu? ♥ Você é tãooooooooooooooooo fofa, hahahahahahaha! *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juu! Tudo bem? Desculpa a intromissão...
      Você está escrevendo um livro... Que legal! *-* Se quiser, pode contar com a gente, viu?!?
      Beijo.

      Excluir
    2. Oi Juu.

      Tudo sim, to meio estressada hoje, meu cachorro lindo, mas terrorista rasgou uma das camisetas que meu esposo mais gosta kkkk, mas estou até acostumada, mas ele está de castigo! kkkk
      Juu, a Sam é uma fofa, claro que ela comentaria no seu blog minha linda, manda algum post seu para o face dela, e ela com certeza vai ler e comentar, ela é um amor, uma fofa com F maiúsculo rs.

      Pois é, nós temos esse amor incondicional pelos livros né? É algo muito importante em nossa vida.

      Nossa Juu que notícia maravilhosa, que tipo de história? Poxa fiquei super afim de ler, manda um trechinho para a gente quando puder vai, vamos começar a divulgar isso, ai, eu e a Ka queremos ser umas das primeiras a ler e resenhar quando estiver pronto, com certeza. Nossa fiquei super empolgada agora, quero ler! rsrs.

      Acha? já disse nós adoramos o seu blog rsrs. Karol que história é essa de intromissão? kkk o blog é nosso rsrs, como assim doida? kkkk

      Beijos meninas.

      Excluir
    3. Juu, a Fer disse o que eu estava pensando em como ia pedir: trecho e ser uma das primeiras a resenhar. Fer, pra você é bem mais fácil... Eu ia formular um recadinho cheio de novo horas; mas você foi direto ao assunto.
      Mas desejo muito sucesso pra você e seu livro, Juu! E quando puder, conta um pouquinho pra gente sobre ele.

      Excluir
    4. kkkkkkk ai Ka, é a idade, chega uma hora que a gente solta mesmo as coisas sem vergonha kkkkk.

      Beijos

      Excluir
  5. Você descreveu exatamente o que sinto quando estou lendo, minha mente voa como a sua, me dá frio na barriga, e como você disse "E fazendo do nosso mundo, da nossa vida, uma existência melhor, mais leve e mais feliz, muito mais feliz." essas palavras que escreveu também serve para mim, gostei flor, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer mais para frente novamente, e tem vídeo SORTEIO DE UM TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcella.

      Fico feliz que tenha gostado. E penso que todos nós que amamos livros, nos sintamos mais ou menos assim mesmo né?
      Nossa que ideia criativa, vou conhecer sim.
      Quanto sorteio bom, eu quero uma filmadora rsrs.
      Correndo para conhecer seu blog.

      Beijossss Fer

      Excluir
  6. É assim que acontece comigo quando estou lendo, voo pra outro lugar, foi lendo que descobri meu amor por viajar, porque já conheci tantos lugares através dos livros e dá aquela vontade conhecer pessoalmente. Como disse escrever é mais do que colocar palavras no papel, é colocar a alma.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir