Lista de Objetivos de Leitura para 2014! - 2º Trimestre RESULTADO




Olá pessoal.

Mais um trimestre se foi. Nesse caso, metade do ano, quando menos percebermos natal chegou, e já é ano novo!

Meu último trimestre de leituras posso dizer que foi muito bom, mais uma vez eu não consegui cumprir toda minha meta, mas esse trimestre foi meio complicado de novo. Abril foi ótimo, li muito e parecia que ia alcançar meu objetivo, mas ai maio chegou e com isso muito trabalho, algumas visitas (minha super amiga veio visitar minha cidade), e ai li bem pouco, e junho em sua primeira quinzena não foi diferente, mas mesmo assim não tenho do que reclamar, o que li me fez muito bem, com algumas poucas excessões.

Então vamos acompanhar o resultado:








Não lidos: ai gente não deu tempo, e eu amo essa série, mas não achei que fosse muito lenta a leitura, então na hora de ficar algum e fora por falta de tempo, os escolhidos foram esses.












Concluído: Foi uma série bem bacana











 Concluído: Nossa esse livro, foi lindo, uma verdadeira lição de vida. Uma entre as melhores leituras do trimestre.











Concluído: Gostei muito do romance, bem leve e divertido, mas me lembrou bastante os romances de banca, eu que gosto muito também.











Concluído: Ah uma leitura maravilhosa, descobri mais uma autora nacional que me fez ficar apaixonada.











Concluído: Gostei bastante, no início do livro achei que não ia gostar, mas depois a leitura fluiu muito bem e adorei.










Não lido: Esse também eu fui deixando por último, e ai não deu tempo. Mas eu sinceramente não sei porque não estou muito curiosa pelos livros dessa autora e só escuto falar bem (vai entender).











Concluído: Eu gosto dos livros da Colasanti, mas não sei explicar, parece que fica sempre faltando algo na história.








Concluído: Eu simplesmente AMEI esse autor, ele me lembra Nicholas Sparks, mas sem TANTO drama ou tragédia, mas mesmo assim ele tem bastante drama em sua escrita.





 




 Concluído: E foi maravilhoso. Eu gostei tanto da escrita da autora que comprei o outro assim que possível (meio que ganhei na verdade) e atravessei na lista e tive que ler também. Muito bom.







Não lido: Gente não deu, eu tentei, peguei uma, duas, três vezes, mas a leitura não ia de jeito algum. Por fim abandonei, nem acreditei que fiz isso, mas não foi mesmo, e olha que eu para largar um livro, mesmo que não esteja gostando é difícil, mas esse ai, foi duro mesmo. E olha que já li outros da autora, e gostei muito.








Concluído. Mais um livro nacional, e mais um que eu amei. No começo foi meio lenta a leitura, mas só no começo mesmo porque vi uma semelhança com outro livro já lido e estava tudo tão recente na minha mente que ai ficou meio cansativo. Mas depois eu estava apaixonada pelos personagens que não consegui largar mais.










Não lido: Só não deu tempo mesmo.











Concluído: Ah mais um nacional. Como podem ver foi um trimestre de descobertas. Perdida me deixou assim, perdida e extremamente apaixonada. Quero um Ian. Porque os homens não podem mais ser assim?









Concluído: Como eu disse um trimestre de descobertas, mais um nacional e um verdadeiro conto de fadas, Marina Carvalho escreve de uma forma, que parecia mesmo que eu estava em Krósvia. Eu quero mais, muito mais.







Concluído: Bem nunca tenho palavras para falar do meu amado Coben, ele é demais, e eu acho que nunca vou conseguir acertar nada por trás de seus mistérios. Mas com certeza aqui está alguém que põe meu cérebro ligado no 220W.










 Concluído: Meu amado Sheldon, que não sei porque nos deixou tão poucos tesouros, mas tesouros que serão eternos. Ainda bem que a Tilly consegue dar quase a mesma essência aos livros como Sheldon fazia.



Não lido: Bem eu li o primeiro "Asas", e eu gostei, achei bem fofa a história, mas 'não foi', não sei porque, a história não fluiu, então não continuei, e ai como não deu mais tempo, os outros ficarão para outra oportunidade.




E agora os que li e não estavam na lista:

Esse trimestre fui uma moça mais mal comportada ainda que no outro rs e desobedeci mais ainda a lista, a Karol queria fazer uma matéria sobre a Série House Of Nitgh, mas ai achou que seria interessante ter alguma resenha dos livros antes de sair a matéria, ai lá fui eu e li os seis primeiros (nem todos resenhados ainda), foi uma leitura até que boa, mas não me atraiu tanto assim. Mas os outros dois livros, que gente me desculpem, não tinha como sair da lista e lê-los o quanto antes.

O primeiro foi Ah, o verão! da Fernanda Belém, a mesma autora do Louca Por Você, e depois de ter lido esse, como citado lá em cima, eu não pude deixar de desejar loucamente mais um livro seu. E bendita hora que fiz isso, porque Ah, o verão!, me levou a um mundo de recordações, de momentos que vivi em férias, assim como a Mila, a personagem dessa história maravilhosa. E eu fiquei tão tocada e emocionada, me fez um bem enorme ler sua história, e agora eu quero que todo mundo leia.



O outro livro foi Quero Ser Beth Levitt. Mas eu não sei o que falar dele. Sei lá, foi um livro que me tocou tão profundamente, que fica difícil achar uma palavra que possa descrevê-lo. É uma história que trata de luta, de garra, de sonhos, de ser forte e de acreditar na realização dos seus sonhos, mas acima de tudo, lutar para conservar seus sonhos, e o seu bom coração, não deixar que as coisas ou pessoas ruins possam tirar de você o que de mais sagrado pode existir, sua bondade e o amor que você pode levar a várias pessoas. Aiiiiiiiiiiiiii é mesmo muito lindo, muito tocante. Quero Ser Beth Levitt é aquele livro que você também quer que todos leiam, mas ao mesmo tempo é como se ele fosse um segredo especial, que você guarda bem juntinho de você e que ninguém pode descobrir. 




Nossa mesmo com toda a correria consegui ler mais que no outro trimestre foi um total de 27 livros, obaaa, que beleza, isso é muito bom. 

Bem pessoal essas foram minhas leituras de abril, maio e junho. Eu achei que mesmo com toda a correria que tive, foi um trimestre bom. Ainda mais com as surpresas que eu encontrei ao longo do caminho, encontrando essas autoras nacionais incríveis e histórias que mais são uma lição de vida do que qualquer outra coisa. 

Beijos

































4 comentários:

  1. Fer eu tenho medo de você! Como você consegue ter um emprego,uma vida e ainda ler 27 livros em três meses??? Você é tipo uma máquina de leitura! kkk'
    Em pensar que eu fico me 'achando' quando consigo ler 5 livros em um mês! kkk'

    Você realmente leu livros ótimos, pena que não foi para frente com Asas (pq você sabe que eu amo né?)
    Boa sorte no próximo bimestre!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk medo é ótimo rsrs.
      Eu não sei, na verdade as vezes me pergunto o mesmo quando fico desesperada com a quantia de coisas que tenho que fazer (principalmente de casa rs) e não tenho tempo para elas. Mas acho que para os livros a gente sempre consegue né? Mas Niina a diferença entre nós é, eu não tenho mais facul, e embora o meu trabalho meio que me faça estudar já que preciso montar aulas, não é a mesma coisa que você que precisa se dedicar a outros tipos de leitura. Me pergunte quantos livros (fora os obrigatórios pelos professores rs) eu consegui ler em meu período de faculdade. Garanto que fico com inveja ao saber que você estudando consegue ler as vezes 5 por mês, eu não dava conta disso em um ano, rsrs.

      rsrs é não sei o que houve, mas pretendo terminar a série, só achei ela meio paradinha demais rsrs, mas é fofa sim.

      Beijossss Fer

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOI, Fer! Tuuuudo bem? Hahaha, espero que sim! ♥ Ei, eu também sinto medo de você, assim como a Nina, aushuahsusah! Cara, eu já acho que estou atolada de coisas pra fazer por conta da escola, do curso e do blog e tu me tem um emprego e lê um moooooonte de livros em alguns meses? Credo, meu Deus, uhasuahuhasuahsuash! Eu acho isso inacreditável. Bom, de toooooooooodos os livros, eu já li Extraordinário(li ontem e terminei hoje! :D) e cara, é mesmo uma lição e tanto de vida. ♥ E Perdida, que eu considero o LIVRO DA MINHA VIDA, de taaaaaaanto que amei, uhasuhauhas! Terminei em poucos dias, também. É tãooooooo perfeito! Um Ian pra você e um Ian pra mim, pode ser? Uauahsaushushauha! :33 Anyway, fico feliz que você tenha conseguido concluir a maioria dos livros, hahahaha! Que venham mais para você me impressionar! Uauashuashuash! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juu.

      Que prazer em te receber em nosso cantinho! Tudo ótimo, obrigada e com você?
      Ah kkkkk que nada, conheço muita gente que le assim, você mesma acabou de dizer que leu um de ontem para hoje, é o que eu faço na maioria das vezes, quando o livro nos prende a leitura vai rápida, é que as vezes nem percebemos, rs.
      Mas Extraordinário é lindo demais mesmo, sem palavras para descrevê-lo.

      Perdida é muito fofo também. Vamos fazer assim eu deixo o Ian para você vai, cada dia eu amo um diferente mesmo kkkk.
      Pode deixar, a lista próxima já está pronta saiu no blog dia 30 rsrs.

      Beijos Juu, correndo no seu blog para conhecer e retribuir a visita e o carinho.

      Beijos Fer

      Excluir