Resenha do Livro - Belo Casamento de Jamie McGuire / Resenha Maratona Literária #EuSouDoideira




Belo Casamento de Jamie McGuire

 

Bem pessoal vocês já sabem que estou participando da Maratona Literária de Férias #EuSouDoideira, quem ainda não conhece, pode conferir nesse LINK.

Pois bem a maratona consiste em ler 5 livro em 15 dias e eu muito feliz, consegui cumprir minha meta, a outra regrinha básica da maratona era postar juntamente com a resenha, uma música que achássemos que representa a história, então bora conferir resenha e música?


A história de amor que fez com que todos nós ficássemos apaixonados.
Conhecemos o lado de Abby em Belo Desastre e de Travis em Desastre Iminente. Agora vamos conhecer o momento especial da vida deles, e tudo o que fez parte do terror e cor desse momento, que foi acompanhado de medo, inseguranças, mas mesmo assim com o amor especial que esses dois sentem um pelo outro.


Bem, Belo Casamento é mais mesmo um conto, do que mesmo um livro. Eu no começo não estava achando muito necessário essa "continuação", não senti a mesma empolgação pela leitura como senti com os livros, mas ao terminar a leitura ficou aquela sensação de: - ah eu gostei de saber tudo isso. 

Em Belo Casamento, vemos os detalhes desde o momento em que Abby pediu Travis em casamento, desde a tragédia com aquele incêndio que mudou a vida de muitas pessoas, inclusive de Abby e Travis, mas que poderia ter mudado muito mais e para pior.

Nessa história temos a visão de Abby e Travis alternadas em capítulos, assim podemos entender o que os dois estavam pensando e sentindo. E claro acompanhar também a reação de alguns personagens com esse Belo Casamento.

Pensei que não iria me emocionar, mas quando Travis entrega uma determinada carta a Abby cai em prantos.

De toda forma, eu gostei da leitura, mas ficou faltando algo, acho que pensei que Jamie iria contar um pouco mais além do casamento, eu estava curiosa para saber como ficou mesmo a vida deles dois. A forma com que se deu o fim de Desastres Iminente me deixou meio curiosa e ansiando por saber mais alguns detalhes, então acho que foi isso que me decepcionou um pouco no livro também, afinal Belo Casamento só trata mesmo especificamente sobre os acontecimentos que antecederam esse dia, os motivos, e um ano após o belo dia.

Uma coisa que me incomodou muito no livro foi o sentimento de impunidade que se apossou dentro de mim, sei que é natural do ser humano proteger aqueles que ama, mas sei lá, acho que quando leio coisas assim no livro fico muito incomodada, acho que já tem coisas erradas demais no mundo, e ai chega nos livros e vemos isso, eu fico pensando:  - Algumas pessoas realmente vão pensar que é correto fugir do que é certo. Vi isso uma vez no livro de Sylvia Day e me incomodou muito, e aqui de novo.

Mas no geral o livro é fofinho, os detalhes do casamento também, e o amor dos dois, continua como sempre, envolvente, contagiante e apaixonante.

"O verdadeiro casamento começa bem antes do dia em que a cerimônia é celebrada. E os esforços do casamento continuam bem depois do fim da cerimônia. Um breve instante e o rabiscar de uma caneta são tudo o que é preciso para criar o elo jurídico do casamento, mas é necessário haver uma vida de amor, comprometimento, perdão e consenso para tornar a união durável e eterna. Eu creio, Travis e Abby que vocês acabaram de nos mostrar do que o amor de vocês é capaz em um momento de tensão. O ontem de vocês foi o caminho que os conduziu até esta capela, e sua jornada rumo a um futuro juntos se torna um pouco mais clara a cada novo dia."

Bem quem curtiu Belo Desastre e Desastre Iminente, precisa conferir Belo Casamento.


Sinopse:
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

ISBN: 978-85-7686-325-0
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus


Agora vamos conferir a música que eu escolhi? Bem espero que vocês gostem!



Bem pessoal, é isso, espero que tenham gostado da resenha, da música escolhida e que quem ler o livro que também goste.

Beijos 



2 comentários:

  1. Olá, adorei sua resenha!!

    Já estou com esse livro em mãos, mas ainda não li. Estou bem ansiosa por essa leitura!

    Beijos e boas leituras!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica.

      Obrigada, fico feliz.

      Poxa leia ele assim que der então, acho que vai adorar, e é super rapidinho, você vai ler ele em horas. Depois me avisa da resenha.

      Obrigada pela visita, irei retribuir seu carinho.

      Beijos Fer

      Excluir