Resenha do Livro - Feitiço, de Sarah Pinborough

Feitiço, de Sarah Pinborough
Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas, seguindo os mesmo passos de Veneno; a releitura dessa vez, é do conto infantil da "Cinderela" e continua sendo para adultos.
Morando numa casinha simples com seu pai, sua madrasta e sua irmã de criação, Rose, Cinderela sempre sonhou em fazer parte da realeza desde criança, e seu objetivo, mesmo parecendo algo impossível, visto que ela não passa de uma criada da plebe, é se casar com o príncipe e ter uma vida de princesa.
Ela é invejosa, malvada e egoísta. Seu pai não está morto, sua madrasta não é tudo que imagina ser, e sua irmã talvez nem seja tão malvada assim. Sua outra irmã de criação já é casada. Contudo, a jovem é apaixonada pelo príncipe e fará de tudo para ter seu amor.
O casamento é algo realmente necessário para os negócios da família real, e o príncipe dá um baile a fim de poder encontrar uma noiva de quem goste e se comporte como alguém digna do trono. Rose recebe toda a atenção e cuidados a fim de se preparar para que desperte o interesse do príncipe no baile, e ninguém cogita a ideia de Cinderela ir.
Desapontada com a escolha e possuída de inveja e ciúmes, Cinderela recebe uma oferta de uma misteriosa e suspeita fada madrinha. Maravilhada com a chance de ter tudo o que sempre quis: o príncipe, uma vida melhor e muito poder, a jovem aceita a proposta; porém não imagina que com um simples "sim" pode afetar a vida de todos que estão ao seu redor e que todo favor tem um preço, neste caso bem alto.
Sarah Pinborough se superou tanto com sua narrativa simples e objetiva, como sua capacidade de entrelaçar outros contos à história; criando uma trama criativa e bem articulada.

4 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Ka! Tuuuudo bem? Espero que sim, hahaha! ♥ Cinderela? Apesar de eu não ter sido a maior fã desse conto quando pequena, este me parece bem interessante, hahaha! Uma pena que é para adultos, tenho somente 14 anos :c Gente, ela é invejosa, malvada e egoísta? É assim que eu gosto, uashuhaauh! Sabe por quê? Porque é um conto mais realista! Pois convenhamos: algumas mulheres de hoje em dia não são tudo santas, né? Hahaha! E que suspense foi esse no final? Uauhasuhas, ah, cara, agora quero ler! Muito interessante esse livro, gostei muuuuuuito! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juu! Tudo bem, obrigada! E você? =)

      Essa versão do conto é bem mais interessante; essa trilogia tem coisas desnecessárias, mas, pelo conjunto da obra, ficou bem legal.
      Acho melhor você esperar um pouco mais para poder ler... Mas quando puder, vai adorar.
      Concordo com sua opinião. Tudo que é mais realista fica mais interessante. Contos de fadas com moças boazinhas que viram princesas nem agradam mais as crianças. As versões que acredito serem as originais são as melhores: ninguém é santo, há terror e crueldade; exatamente como é a raça humana.

      Beijo.

      Excluir
  2. Olá =).
    Bem, eu confesso que essa trilogia nunca me atraiu muito, mesmo tendo uma ideia tão original! Não tenho vontade de ler, mas parece ser mesmo bacana.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!

      Sempre fui apaixonada por conto de fadas e procurei conhecer aqueles que se aproximam muito dos originais. Essa trilogia fica bem mais próxima do que as versões Disney.
      Pra quem gosta, é ótima!

      Beijo.

      Excluir