Resenha do Livro - Minha Última Chance de Vanessa Sueroz / Resenha Maratona Literária #EuSouDoideira


Minha Última Chance - Vanessa Sueroz





Uma comédia romântica muito fofa e com uma leitura deliciosa.



Eu não sei vocês, mas eu sou viciada em filmes de comedia romântica. Sou tão viciada que os meus preferidos já assisti umas mil vezes e não me canso se assistir.



Entre os mais queridos? Bem, aqueles em que os casais vivem brigando, estilo A Proposta, rs. Mas bem eu não estou aqui para falar de filmes, mas sim de livros.



A comparação aos filmes se deve porque eu encontrei um livro PERFEITO, para se enquadrar nesse gênero, comédia romântica, e com a parte do casalzinho brigando o tempo todo. O que além de gera muitas risadas, gera um conflito amoroso contagiante.



Assim é Minha Última Chance da escritora Vanessa Sueroz – Obaaaa mais um nacional-.

O livro conta a história de Igor Cintra, um bom rapaz que cursa medicina e que é apaixonado por Helena a uns bons anos. Acontece que Helena não o suporta (na verdade ela disfarça é muito bem o que sente), já que o passado de Igor não é dos melhores. Ele tem aquele passado mulherengo e baladeiro, típico de alguns homens.

Mas Igor mudou por amor, sim, ao longo dos anos, a cada repelida de Hel, ele mudava um pouco, tudo para conquistar sua amada.

Acontece que Hel por medo de se entregar e sofrer, nunca acreditou nessas mudanças de Igor, e está sempre o tratando muito mal, e pedindo a ele que se distancie dela.

O bom da história, é a amizade entre todos. Eu amei, eles estudam na mesma faculdade, e os amigos são em comum, e isso me rendeu ótimas risadas. Acontece que dois dos amigos de Igor, o Cláudio e o Antonio, resolvem dar uma força ao seu amigo, e propõe uma espécie de acordo a Igor e Helena, se ele ganhar, Hel o dará uma chance de provar que mudou, e que realmente esta apaixonado por Hel, e quanto a ela se ganhar, terá sua tão sonhada paz, e Igor não irá lhe dirigir nem mais a palavra.



Igor tem então sua última chance para conquistar a mulher da sua vida. Mas nem tudo será muito fácil, e parece que algumas lágrimas irão rolar...



Bem acho que já fui longe demais, não contei nenhum spoiler, mas se me estender muito posso acabar com as surpresas. O que eu tenho a dizer é LEIAM. Essa história além de gostosa, flui muito bem, e nos rende altas risadas. Eu adoro esses casais que brigam, rs, a eu sei que o amor é ótimo, mas as briguinhas também fazem parte, e a diversão é sempre garantida com essas histórias.



Eu fiquei extremamente apaixonada por TODOS os personagens, são todos uns fofos. Mas claro que Igor conquistou meu coração. Em Hel eu fiquei com vontade de dar umas boas sacudidas nela, afinal ninguém pode ser também tão irredutível, mas eu sei bem o que ela estava passando, rs. Então me senti muito ao lado dela também.



Alguém, ai por favor tem o telefone de um produtor de Hollywood para que eu entre em contato e solicite o filme agora mesmo? Gente que vontade de ver essas cenas ganhando vida além da minha imaginação.



O ponto negativo do livro? Ah poxa é pequeno demais, rs, eu queria tanto mais da história, queria saber mais do comecinho do “relacionamento” deles, quando eles se conhecera, de alguns beijos roubados aqui, alguns tapas na cara ali...



Bem espero que vocês não percam a chance de ler esse livro.

Sinopse:
“Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!” “Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel. ” “Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina. ” “O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante idéia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa idéia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena.” “Uma aposta… Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance.”



Ah sim esse foi meu quarto livro lido para a Maratona, e como não podia faltar, essa foi minha música escolhida:

Backstreet Boys - Incomplete

 





Um super beijo Fer

0 comentários:

Deixe seu comentário