Resenha do Livro - Princesa Adormecida de Paula Pimenta / Resenha Maratona Literária #EuSouDoideira




Princesa Adormecida de Paula Pimenta

Oi pessoal, segunda resenha do dia. E a segunda da Maratona Literária de férias. A primeira resenha saiu hoje mesmo, mais cedo.

Bem vamos a resenha:


Eu fiquei extremamente apaixonada pela história. Digna mesmo de contos de fadas moderno.
Uma releitura muito mais interessante de Bela Adormecida, nos vemos encantados pela história desses personagens. E espero que a autora faça outras releituras de contos de fadas - eu ia amar!

A história é sobre a vida de Anna Rosa, ou Aurea Roseanna que é o seu nome verdadeiro. 
Anna precisou ser afastada dos seus pais logo cedo, pois uma mulher (a bruxa má) rejeitada por seu pai ameaçou contra sua vida e quase conseguiu sequestrá-la uma vez, senão fosse por um amiguinho seu, Filipe, que viu tudo e conseguiu avisar a seus pais. Mas com medo do que ela poderia fazer em uma próxima oportunidade, seus pais decidiram que o melhor seria afastá-la de suas vidas. Então forjaram sua morte e a mandaram para viver com seus tios no Brasil.

Rosinha, como é chamada carinhosamente por seus tios, cresceu acreditando que a história de sua infância era somente isso, uma história, e que seus tios inventaram todas essas desculpas para "fantasiar" a história para uma criança que cedo acreditou ter perdido os pais.

Rosa se tornou uma adolescente linda e doce, mas que lembra muito outro conto de fadas (o de Rapunzel) já que vive praticamente sufocada e trancafiada pela segurança de seus tios, que sabem toda a verdade e que morrem de medo, ainda, da bruxa má, rs. 

Mas após um dia de rebeldia, em que resolve sair com suas amigas, parece que tudo vai mudar. Rosa nunca se envolveu com nenhum rapaz, mas após uma mensagem enviada para o número errado (ou não), ela começa a conversar com um rapaz encantador.

Logo ela esta envolvida e extremamente apaixonada, mas as coisas podem se complicar...

Eu amei mesmo a história, quando terminei estava dando pulinhos de empolgação, eu adoro histórias leves e açucaradas, elas deixam nosso dia muito mais leve.
E Paula Pimenta é maravilhosa, ela conseguiu colocar uma trama com doses de ação e suspense em um romance encantador, e isso foi demais. Quando eu achava que sabia o que ia acontecer, pronto me surpreendia com algo inesperado, e eu amo isso em uma história.

O livro é pequeno com suas 189 páginas, a leitura flui muito rápido e quando percebemos terminamos a história. 

Eu espero que vocês leiam, e que curtam a leitura como eu, não posso comentar mais nada, senão o livro vai perder a graça e garanto que vocês vão ficar curiosos, assim que começarem a leitura. Então comecem.


Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...  

ISBN: 978-85-01-03420-5
Editora: Galera Record


Agora vamos a minha música escolhida para o livro?

Ashlee Simpson - Pieces of Me





Espero que vocês tenham gostado.

Um super beijo.







10 comentários:

  1. Oi Fer, como vai?
    Confesso que não tenho muito interesse em ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei meio curiosa pela história. Deve ser uma conto de fadas moderno bem diferente :)
    Beijos e boas leituras flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty.

      Bem e você?
      Ai que bom, eu indico ele,é bem leve, e fofinho, eu amei, não achei que fosse gostar tanto. É isso mesmo, um conto de fadas moderno e eu adoro contos de fadas, rsrs. Beijos

      Fer

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOI, FEEEER *-* Tuuuuudo bem? Esperoooo que sim, hahaha! <3 Aaaah, meu Deuuuus, tô dooooida por esse livrooo! Que resenha perfeita a suuuua! Aaah, nem se preocupe, pois a Paulinha vai fazer outras releituras desses contos! Afinal, Princesa Adormecida faz parte de uma coleção de princesas! Uhuuuul, hahaha! Cara, achei esquisito a Anna conversar com un rapaz estranho, hahaha! Mas é um conto de fadas, né? Tudo pode acontecer, hahaha! :3 Aaaah, eu também amoooo histórias com acontecimentos imprevisíveis, hahaha! A Paulinha arrasa em toooodos os seus livros, né? Haha! Poooode deixar que eu vou ler! Hahahahah *0* <3

    Um grande e enooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeee Juuu

      Sorry pela demora, eu fico colocando algumas coisas em dia e ai me atraso ao responder os comentários, eu preciso mesmo organizar melhor meu tempo, rs.

      Juu leia, acho que vai amar, eu simplesmente amei, é muito tudo. Nossa que não sabia, obrigada por contar rs. Nossa não vejo a hora, eu amo contos de fadas e adoro suas releituras, vai ser demais rsrs.
      É sim uma releitura de Bela Adormecida, apesar de ela não dormir não kkkkkkkk.

      Infelizmente ainda não li outros dela, mas pretendo, nossa são tantas opções de livros nacionais maravilhosos, que não sei por onde seguir rsrsrsrs.

      Outro beijo enormeeee para você rsrs

      Beijos Fer

      Excluir
  3. Fernanda! Eu estou louca por este livro! Ainda não li anda da Paula Pimenta, mas não foi por falta de vontade não em! O que posso dizer, adoro contos de fadas e curto mais ainda uma boa releitura! hihi'
    Do jeito que você falou dele, só fiquei mais atiçada ainda para ter este livro!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niina.

      Leia então, acho que vai amar, ele é muito fofo, e você lê em questão de horas, é maravilhoso.
      Pois é eu to com vc amo os contos e suas releituras.

      rsrs, a gente tenta aguçar a curiosidade né? kk

      Beijos Fer

      Excluir
  4. Estou querendo ler esse livro, já que nunca li nada da Paula. Estou lendo várias resenhas positivas e a vontade aumenta a cada dia.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary.

      Esse também foi meu primeiro livro dela, e amei, agora com certeza quero ler os outros rsrs.Leia sim se puder, creio que irá gostar, é muito legal a história, diferente e divertida.

      Beijos Fer

      Excluir
  5. Que bom que vc leu e gostou do livro. A Paula é mesmo fantástica. Sou fã do seu trabalho e já li muitos livros e sempre indico.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni

      Realmente, adorei a escrita dela, infelizmente só li esse, até agora rs. Preciso mesmo ler outros livros dela, só não sei como achar tempo entre tantos nacionais maravilhosos que venho "descobrindo".

      Beijos Fer

      Excluir