Resenha do Livro - Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito de Lycia Barros / Resenha Maratona Literária #EuSouDoideira


Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito de Lycia Barros



Amei!

Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro A Garota do Outro Lado da Rua, foi um livro teen, e eu também fiquei encantada com a história. Em Uma Herança de Amor – O Plano Perfeito, um livro mais adulto, eu fiquei maravilhada com a história, e agora com certeza mais encantada pela escrita de Lycia Barros.



Nessa história conhecemos Ivy, uma garota de 18 anos que é muito pura e ingênua, mas que tem uma fibra infinita e um amor capaz de transformar até o coração mais duro.



A história faz parte de uma série, e infelizmente comecei pelo terceiro livro, ainda estou sem entender como cometi esse deslize. Então não posso dizer como é Ivy nas outras histórias, mas posso ver que sua família passou por muitos dramas e problemas.



Ivy estuda em Ouro Preto, longe de sua família e tudo o que ela mais quer, é revê-los quando suas férias chegarem.

O que ela não sabia era que ia ter seu caminho cruzado com um desconhecido impertinente, mas um desconhecido que iria fazer seu coração se encher de amor e que a faria ser capaz de tudo. Até a ir contra sua família que não aprova seu relacionamento.



Leonardo luta contra seu passado amargo e cheio de dor, que o fez tornar-se uma pessoa fria e que só vê uma coisa em seu caminho: vingança. E não há nada que poderá detê-lo mesmo que seu coração fique balançado pela inocente Ivy, ele não hesitara em usá-la para se vingar da pessoa que acabou por destruir sua vida.



Ivy está extremamente apaixonada e acredita que esse amor seja recíproco, então quando sua família se coloca contra esse amor, ela não pode fazer nada, a não ser abandonar todos aqueles que ama e que eram tudo para ela para seguir esse amor, que ela tem certeza é onde irá residir sua felicidade.

Ivy só não podia prever o quanto estava errada, e o quanto sua vida seria cheia de tristeza.

Ela tenta entender a todo custo Leonardo, e parece que em alguns momentos ele deseja se abrir, deseja mudar, deseja ser aquele homem por quem ela se apaixonou, mas a sede de vingança é mais forte e faz com que ele destrua toda a felicidade que os dois poderiam ter juntos.



Mas será que ainda a esperanças? Será que o coração puro e todo o amor que á em Ivy poderá romper as barreiras construídas por Leonardo? Até onde ele será capaz de ir por uma vingança e abrir mão de toda a felicidade que Ivy pode trazer a sua amarga vida?



Gente eu amei a história. Achei um romance bárbaro e a construção de todos os personagens muito bem delineada. Eu gosto de histórias assim que nos façam sentir tudo junto com os personagens. Então eu me apaixonei, ri, chorei, odiei, perdoei, senti esperança, me senti revoltada e com muita mágoa, mas acima de tudo amei.



Leonardo é um personagem muito intenso e determinado, em alguns momentos eu me sentia compadecida pela dor dele, mas em outros momentos, eu queria poder estar frente á ele e dizer umas boas verdades. Me senti muito mal com a primeira noite dele com Ivy, como um homem pode fazer algo parecido, mesmo que esteja muito machucado? Mas depois eu me acalmei e tentei perdoa-lo assim como Ivy.

“Não havia mais como recuar. Finalmente, haviam, sido conectados. De uma forma implícita. Inexplicável. Definitiva.”




Uma história que abala nosso emocional, que nos faz torcer por esses corações e pedir que eles encontrem a paz que precisam e que possam ainda ser felizes apesar e acima de tudo.

O tom familiar que Lycia traz a história para mim foi extraordinário, e vemos muito também o assunto perdão, o que nos toca profundamente.



Eu simplesmente fiquei encantada pelo desenrolar da história e não conseguia parar, fui madrugada adentro lendo o livro, pois precisava terminar de lê-lo e quando acabei, me sentia mais leve, era como se um pedaço meu tivesse sido retirado de mim, e com o final do livro, ele voltasse a seu devido lugar.



Super recomendo a leitura para quem gosta de romances, mas que além de amor fala de superação, de perdão, de família. Mas se engana quem pensa que o livro traz só assuntos mais “pesados”, em alguns momentos eu ria muito com outros personagens, principalmente com Amanda que além de irmã é cunhada de Ivy, rs.

É aquele livro que da aquela vontade louca de reunir a família e fazer um churrasco no fim de semana.



Espero que todos gostem muito da leitura e da resenha

Sinopse:

Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

ISBN: 978-85-428-0038-8

Editora: Novo Século


E agora como vocês sabem fazer parte da regra, a música que escolhi para essa história, que por coincidência é de uma banda que a autora cita em uma música no livro. Mas não tem como evitar, até mesmo antes de chegar a essa música no livro, eu já havia escolhido a MINHA para ser a trilha sonora. Confiram a minha escolha: 

Paralamas do Sucesso - Lanterna dos Afogados




Bem essa foi a música que escolhi, mas não poderia deixar de compartilhar as músicas citadas no livro, que também fazem parte da história e são como a sua trilha sonora. Espero que gostem:


Paralamas do Sucesso - Só Pra Te Mostrar



Alanis Morissette - Receive



PSY - Gangnam Style



É isso pessoal. E amanhã nossas últimas duas resenhas pela maratona. Não Percam.

Beijos







2 comentários:

  1. Fê vc sabe que demoro a vim aqui mas qnd venho gosto de comentar o máximo que o meu tempo permita. E fico feliz ao saber sua opinião sobre os livros lidos, Eba muitos nacionais, adoro!!! Mas queria sugerir que vc organizasse um pouco mais a estrutura do texto e apresentação do post. Além disso os vídeos nunca aparecem aqui no meu iPad, enfim desejo que seu blog fique cada dia mais bonito, convidativo e bem visitado/comentado. Espero que entenda minhas intenções.

    Ainda não li nada da autora mas todos falam bem dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni.

      Nossa eu fico feliz. E eu sei sim, eu mais do que ninguém sei como é. Sou uma pessoa que não sabe organizar meu tempo, e vivo desesperada com as coisas que preciso fazer e não consigo. Isso me atormenta as vezes, mas um dia ainda saberei lidar com ele, rs.

      Nossa eu também, estou lendo muitos nacionais e cada dia amando mais.
      Nossa Ni sério? sobre os vídeos não sei o que pode ser.
      Mas quando a estrutura, nossa aceito sim, suas opiniões e conselhos, serão muito bem vindos, já vou enviar o e-mail e agradeço a sua ajuda.

      Mil vezes obrigada pelas palavras e pelos votos sinceros, eu adoro o seu blog, e só posso te desejar tudo em dobro, que ele tenha mais sucesso do que já conquistou Você merece, uma pessoa que compartilha e que está sempre disposta a ajudar só merece coisas boas.

      E quando puder leia sim algo da Lycia, eu só li dois até agora, mas amei os dois. São ótimos.

      Beijos Fer

      Excluir