Série Halo de Alexandra Adornetto


Halo

 
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

ISBN: 978-85-220-1221-3
Tradução: Adalgisa Campos da Silva e Regina Lyra
Editora: Agir




O primeiro livro da série tem inicio com Bethany, Ivy e Gabriel chegando a terra.

Os três são anjos enviados pelos céus para tentar evitar o mal que se abate sobre a humanidade.

Eles tentam viver vidas normais, mas devem evitar o mínimo contato com os humanos, isso implica em evitar contatos próximos como fazer amigos ou qualquer outro tipo de relacionamento. Mas os três vivem como se fossem irmãos (o que de qualquer forma o elo angelical entre eles, faça com que se sintam assim de qualquer forma), e tentam agir normalmente e levar uma vida comum para não despertar suspeitas, e isso inclui que Beth ira frequentar a escola.



Para Beth é tudo muito novo, é a sua primeira vez em uma missão na terra, ao contrário de seus irmãos, que a milhões de anos já enfrentam esse tipo de situação.



E logo Beth esta totalmente perdida e encantada pelas emoções humanas, logo ela já tem algumas amigas, e seu jeito doce e recatado de ser atrai a atenção do jovem Xavier Woods.



Xavier é um rapaz querido por todos na escola, aquele em que todos confiam e sempre pedem conselho. As meninas sempre tentaram uma aproximação, mas Xavier sempre manteve seu coração fechado, após um trágico acidente ter levado uma pessoa muito importante em sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece Bethany, e seu coração volta a se abrir e logo eles estão apaixonados.



Apesar de Gabriel e Ivy serem totalmente contra, e claro todo o céu, os dois seguem com seu romance, e após Beth dizer a verdade sobre o ser que é, Xavier mesmo assim permanece ao lado dela, provando que os dois tem um amor verdadeiro um pelo outro, um amor capaz de vencer quase tudo e todos.



Mas nem tudo são alegrias e um novo rapaz na escola, que parece ter mais ligação com o mal do que aparenta pode por tudo a perder.



Beth, Ivy, Gabriel e até mesmo Xavier, vão ter que lutar contra forças muito obscuras, e o amor entre Beth e Xavier será testado a todo instante, mostrando sim ser um amor ingênuo, mas forte o suficiente para romper barreiras, mesmo que essas sejam barreiras do mal.




Hades



 Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.
 
ISBN: 978-85-220-1259-6
Tradução: Rodrigo Peixoto e Carolina Caíres Coelho
Editora: Agir

 

Em Hades, de inicio as coisas pareciam estar indo bem, Beth e Xavier foram autorizados a viver seu amor (pelo menos por um tempo), e eles parecem estar muito felizes.

Molly e as outras amigas de Beth estão um pouco enciumadas com o relacionamento entre Beth e Xavier, mas ela percebe que vem se ausentando mesmo com suas amizades.



Mas logo os bons momentos vão se acabar, para provar sua amizade com as meninas, Beth decide brincar com um tabuleiro espírita e parece que algo muito mal conseguiu se soltar.



O que eles não esperavam era que Jack estivesse novamente buscando vingança.

E o pior acontece, Beth é levada ao inferno.

Beth tenta manter sua sanidade, vê coisas que ninguém merecia presenciar, mas ela tenta se manter forte pelos seus irmãos e pelo seu amor por Xavier.

Eles em compensação, vão em busca de uma forma de salvar Beth do inferno o que se prova uma missão praticamente impossível, e lidar com demônios em sua forma mais “física” pode ser perigoso para anjos e humanos.
 




Heaven



Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?

ISBN: 978-85-220-1408-8
Tradução: Carolina Caíres Coelho
Editora: Agir



No terceiro livro da série, Beth e Xavier estão mesmo dispostos a concluir o plano, iniciado no final de Hades, mas eles não podiam contar que levar isso até o fim, poderia colocar mais mortes em suas costas.

E agora eles terão que viver uma vida de fugitivos, afinal agora não enfrentão somente a ira do Inferno, mas do Céu também.
Aonde quer que Beth e Xavier vão, suas vidas estão sempre cercados pelo perigo, mas eles contam com a ajuda de Ivy e Gabriel que também não esperavam tanta força contra esse amor.

Um mistério em torna da vida de Xavier também pode vir a complicar tudo e Beth logo terá que escolher entre sacrificar seu amor e voltar ao céu, ou vê-lo sofrer por ter que carregar mais mortes em suas costas, principalmente se for daqueles que mais ama.
Mas eles não irão desistir, vão lutar até o fim, seja contra o inferno ou o céu por esse amor.
Mas será que anjo e humano poderão ter um final felizes juntos?

Bem agora vamos a minha humilde opinião, rs.
Eu acho o amor deles meio precoce, em um momento eles, mal se conhecem em outros já estão completamente apaixonados, mas tudo bem, não vejo isso só nessa série, mas mesmo assim acho o amor deles muito fofo, a forma com que um trata o outro, é tudo tão puro e inocente. O amor deles é muito profundo e nos faz acreditar no amor. Em algumas outras histórias, vemos corações divididos, aqui não desde o começo eles sem amam única e exclusivamente. E essa foi uma das partes de que mais gostei.

Uma coisa que me incomodou muito foi exatamente o fim da série, parece que a autora se esqueceu de alguns personagens, ficamos sem saber o que aconteceu com eles, e eu não gostei.

Eu gostei da série, mas só gostei, não achei ela nada de extraordinário. Mas senti sim um carinho especial por ela e pelos seus personagens, principalmente o casal protagonista.

Eu estava meio pé atrás de lê-la. Eu já havia lido o primeiro livro à alguns anos, e ai só comprei tudo agora esse ano, e fui reler, estava meio desanimada, mas como preciso ler alguns livros que estão a tempos na minha estante essa série foi uma das escolhidas, como eu disse não me surpreendeu tanto assim, mas gostei.

Mas a impressão geral que eu fiquei foi que a autora queria falar de religião, acho que ela queria transmitir que existe sim o bem e o mal, e que ambos estão sempre ao nosso lado e que cabe a nós deixar ele interferir em nossa vida ou não. Cabe a nós perceber o mal e não deixar que ele nos domine, eu pelo menos percebi isso na narrativa da autora. Acho que ela tem algum tipo (que não identifiquei muito bem) mas ela deve ter alguma visão religiosa muito fiel a vida, e dela de forma leve e romanceada tentou levar isso aos jovens, porque sinceramente pouco se falou sobre anjos e o que seria sua vida e enfim, achei que isso foi tratado de forma mais superficial, acho que o que tomou conta do livro foi o romance, e realmente a luta do bem contra o mal.
Mas isso não impediu que eu gostasse do livro, não sei, só não achei ele TUDO isso, acho que por ser fantasia eu esperava mais sobre mitos, seres sobrenaturais rsrs.
Mas eu indico a leitura para quem gosta de romance, e um pouco de fantasia, e apesar do tom do livro ser leve e sua leitura fluir muito bem, confesso que em alguns momentos existem cenas bem pesadas e me peguei pensando em algumas coisas que não temos certeza de que existem e se elas existem se podem ser assim. Em alguns momentos fiz questionamentos acerca da humanidade que somente Dan Brown até hoje foi capaz de me fazer pensar. E em algumas outras cenas tentei nem imaginar muito, pois sim, elas eram bem assustadoras.

Mas cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões.

Eu indico para quem gosta de fantasia, mas bem leve, com mais romance até mesmo do que mitologia. 

Beijos 


 

2 comentários:

  1. Euy também conclui a sére. Não sei porquê mas não gosto da Beth, acho que ela é cheia de mimimis e principalmente no último livro, eu queria bater nela. Também me incomodou o facto de não sabermos o que acontece com os restantes personagens.
    Beijooo
    wwww.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessie.

      rsrs é a Beth as vezes é meio chatinha, mas eu gosto dela rsrs.
      Nossa demais né? Poxa como não falar o que houve com os outros personagens? ninguém merece isso!

      Obrigada pela visita.

      Beijos Fer

      Excluir