TAG Copa de Livros

 


Olá pessoal.

Hoje com um prazer enorme, vim fazer uma TAG que fui indicada por um blog que eu adoro que é o Leituras Sem Fim que é o blog da Rê, que eu adoro também. Costumo dizer que entrar para o mundo da blogosfera me permitiu conhecer muitas pessoas especiais, e a Rê está entre uma dessas pessoas.

Mas vamos a TAG certo?
Como a própria Rê disse, o país inteiro está em clima de copa. Bem não vou entrar em detalhes políticos, nem nada do tipo, mas eu não gosto da copa quase tanto quanto não gosto de futebol e carnaval, e acho desnecessário explicar o porque, mas enfim, politicagem não é meu forte e também não vou estragar a TAG com isso.

A TAG foi criada pelo blog Cantinho Literário.

Então vamos começar?


- Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira (verde, amarelo, azul e branco):



- Festa da Abertura: É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Ah eu achei essa leitura muito leve mesmo, não sei se por ser uma leitura teen, mas foi uma leitura leve, fofa e muito divertida.




- Jogo de Estreia: É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?



Bem eu estou aguardando na verdade ansiosamente 5 lançamentos para esse ano, cada um especial na sua forma, e não vejo a hora do dia do lançamento chegar. Eu amo os livros que já li dessas autoras, e em grande parte a maioria são continuações, então já podem imaginar como estou me sentindo com essa espera né?


Os livros são:
Não Fuja de FML Pepper
Renascer de um Outono de Samanta Holtz
Folhas de um Outono de Fernanda Belém
De Repente Ana de Marina Carvalho
Encontrada de Carina Rissi

Me desculpem se fui contra as regras, mas eu estou ansiosa por todos esses, então seria impossível citar somente um.




- Narrador "Cala a Boca Galvão", o famoso pé no saco: Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?




 Bem não é que a narrativa tenha se tornado um problema, eu gosto dos livros da Suzane, mas eu não sei o que acontece, toda vez que leio um livro dela, parece que ficou faltando algo.


 
- Eliminados na primeira fase: (triste não?)
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?



Nossa eu bem que tentei várias vezes, eu não sou de abandonar um livro, mesmo que a leitura seja cansativa tento ir até o final, mas esse aqui realmente não deu, o livro não me atraiu em nada, mas já li outros da autora e gostei.




- O artilheiro da Copa:

O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

Nossa preciso mesmo responder? Gente eu gosto de tantos autores que fica muito difícil responder essa, e acho que todos estão batendo um bolão, cada um com sua escrita particular nos cativa de uma forma maravilhosa. 
Mas hoje minhas salvas de palmas vão para a FML Pepper, que depois de se firmar no mercado da Amazon com e-book's finalmente vai lançar seus livros físicos, ela nem precisava pois lutou muito e alcançou um tremendo sucesso, mas em respeito aos seus fãs que tanto queriam ele fechou contrato com a Editora Valentina e logo teremos nossos amados livros físicos para completarem em nossa estante, afinal nosso coração suas histórias já alcançaram.
 



- A Zebra da Copa:

Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Tipo algumas seleções "tradicionais" terem ido embora para casa ainda na primeira fase do mundial. Fazer o quê, né? Tem quem ganha e quem perde...faz parte do jogo. 



No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Bem eu geralmente quando quero ler um livro é porque ele já esta em meu coração, dificilmente vou começar uma história sem querer muito lê-la, mas na minha lista passada havia uma série que eu não estava assim tão ansiosa pela leitura, mas que depois de lida ganhou um pedacinho especial, Beth e Xavier me conquistaram.
 

- A Grande Final:
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.

Bem eu não chorei horrores, muitos outros livros já me fizeram chorar mais, mas esse especificamente trouxe muitas coisas boas para dentro de mim e acho que por trabalhar com crianças ele me fez compreender algumas coisas importantes que acho as vezes eu não conseguia enxergar, então sim, esse livro me emocionou e me tocou de uma forma muito particular, e quando eu penso nele sempre penso nos meus alunos, mesmo que eles não sejam especiais como o Gus, mas todos eles são Extraordinários. 


- E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014:

Poxa, kkk é meio impossível isso, estamos no meio do ano, e já li tanto livro bom, como costumo dizer cada livro toca em algum lugar em nós, em nossa alma, alguns nos fazem viajar, outros expressam alguma coisa que gostaríamos de poder vivenciar, outros nos ensinam alguma coisa, outros tanto nos faz acreditar em um mundo mágico, um mundo de fantasias, mas vou citar dois que nesse ano, me tocaram de uma forma mais particular, um deles me trouxe recordações de uma época que foi meio difícil em minha vida, mas que nem por isso foi menos bela, e ler esse livro foi como se eu estivesse olhando para um álbum de fotos meus, onde cada foto me trouxesse uma lembrança especial.
Foi esse: Ah, o Verão! de Fernanda Belém!




E o outro livro, que foi tão especial quanto, me tocou de uma forma diferente, sim ele me trouxe recordações, mas não recordações de momentos, ou até poderia sim ser de alguns momentos, mas ele me trouxe mais recordações do tipo de garota que eu fui, do tipo de coração que eu tinha de como eram meus sonhos e de como eu acreditava nas pessoas, e como todo mundo na vida, nós passamos por algumas coisas e cada um enfrenta e aprende de determinada forma. Eu me tornei uma pessoa mais dura, de coração mais firme, com o tempo algumas marcas passaram, e algumas barreiras se romperam, mas algumas coisas nunca voltam a ser como antes. E ler Quero Ser Beth Levitt, não sei, tocou em algo que eu acho que tinha guardado por muito tempo dentro de mim, me fez ver as coisas novamente sobre outra perspectiva, claro o que foi não volta mais. Mas o que eu digo é que conhecer Amie e seu coração, me fez ver que sim, ainda podemos acreditar no ser humano e sim nosso coração ainda é capaz de enfrentar mais coisas, e de romper barreiras. Acho que a Samanta não tem noção de como as palavras dela chegaram nas pessoas que leem seu livro de uma forma muito particular.



Nossa isso ficou mais uma página de um diário do que uma brincadeira em forma de TAG, mas enfim o que esta escrito esta, e não vou mudar, rs.
Espero que não se incomodem com as palavras e que tenham gostado da Tag tanto quanto eu, mesmo levando o nome da Copa rsrs

Rê, muito obrigada por indicar essa Tag, ela foi muito especial e gostosa de responder.
Adoro o seu blog, e você é muito especial.

Um super beijo a todos, e dessa vez não vou taguear ninguém vou deixar livre para todos os que nos curtem aqui e também gostam de responder tag's, só não deixem por favor de dar os devidos créditos ao blog criador da tag, e claro de me avisar quando fizerem porque eu gosto de ler tag's, tanto quando de ver respostas de outros blogueiros.

Beijos


 






















8 comentários:

  1. Hahahaha! Postei a minha tag ontem. ♥
    Desses todos só li Extraordinário e Beth Levitt, amei ambos. Você extrapolou a regra de indicar só 1 lançamento, mas eu te entendo. Também espero bastante o livro da Samanta. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia.

      Que legal, vou ir lá conferir as outras suas respostas.

      Ha eu não consegui evitar, poxa vida, eu estou ansiosa por todos eles kkkkk. A Samanta é demais, não tem como não gostar dela e dos livros dela.

      Beijos e obrigada pela visita.
      Fer

      Excluir
  2. Querida Fer,

    Que lindo ver "Quero Ser Beth Levitt" e "Renascer de um Outono" aqui no post!!
    Adorei a forma como a tag foi montada, é muito criativa :D E, claro, amei suas respostas!

    PS: É uma honra ser o "campeão" da Copa Literária ao lado da Fer Belém!!! <3

    Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sam.

      Lindo é ver sua atenção conosco.
      Obrigada pelas palavras, e claro que livros especiais e tão esperados não podiam faltar né? Quero Ser Beth Levitt foi algo mágico na minha vida esse ano.

      Beijos e obrigada por tudo,

      Fer

      Excluir
  3. Realmente ficou um post grande, mas TAGS são sempre uma delícia.
    Desses que vc listou tenho curiosidade de ler Halo (amo essa capa, linda) assim que possível pretendo comprar essa série.
    Dos seus desejados também estou no aguardo dos livros da Marina, Carina e Samanta.
    Enfim parabéns pelas respostas na Tag!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni.

      Nossa eu tenho um problema na hora de escrever, eu escrevo demais, falo demais, isso é muito sério e não vejo solução rs.
      A capa é linda mesmo, vai sair minha resenha dele, na verdade vou postar a da trilogia logo de uma vez, eu gostei, mas me faltou "algo" mas a história é fofa sim, leia quando puder.

      Ai essas três são demais, e os livros... sem comentários.

      Obrigada Ni.

      Beijos Fer

      Excluir
  4. Fer, que feliz fiquei q vc respondeu a tag kkkkkk
    Estou te devendo a resposta do e-mail....não esqueci não tá? E ainda tenho que colocar em dia todos os posts que perdi aqui, mas vou tentar me colocar em dia essa semana...ufa! Nem começou e já estou cheia de coisas para fazer....
    Nessa foto vc ficou com uma cara engraçada....de criança kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RÊ

      Amei rsrs, foi muito gostoso responder, me diverti horrores, rs.
      Ah relaxa, eu to vendo que semana que vem minha vida volta a ficar de ponta cabeça. Adeus férias, buaaaaa.

      kkkkk poxa obrigada, vou tomar isso como elogio, na minha idade ficar com cara de criança é elogio kkkkkkkk.

      Beijossss Fer

      Excluir