Alvores - Um projeto de Literatura por Lauro Kociuba



Alvores - A Liga dos Artesãos, de Lauro Kociuba


O Projeto

Alvores é, na verdade, um universo, uma ideia sobre uma realidade alternativa. Depois de um primeiro contato com Neil Gaiman e suas realidades paralelas, o autor teve um insight que o assombra há alguns anos, apenas agora tomou coragem para escrever sobre ele.


“Abra a mente. Estou abrindo as portas de um mundo novo para você, e é bom começar a rever seus conceitos. Suas certezas são questionáveis, o inesperado sempre é certo e a dúvida não é uma opção.”



E se os elfos, anões, orcs, trolls, gnomos, dragões, wargs… existiram de verdade? E se tudo começou a desaparecer quando a Era dos Homens teve início? E se, ainda hoje, houver remanescentes desses seres entre nós?

Alvores explora o nosso mundo moderno com essa ideia, um mundo com cidades subterrâneas dos anões; elfos vivendo ocultos entre os homens; os descendentes de elfos (encantados) e de orcs (mestiços) lutando entre si; criaturas fantásticas surgindo e desaparecendo. Todo esse universo é chamado de Alvores, os seres que surgiram na alvorada do mundo.
Utilizando fatos históricos, evidências, curiosidades, o autor busca ambientar e deixar o mais verissímil possível essa realidade.


O Livro

Nesse primeiro volume, ambientado em Curitiba, acompanhamos Tales, um filho de encantados, que se descobre no meio de uma trama secular. A busca por uma arma suprema, a luta pela sobrevivência de uma raça, a existência de uma cidade inteira sob seus pés.
O leitor irá, junto com o protagonista, conhecer uma cidade subterrânea, máquinas de guerra incríveis, personagens com habilidades curiosas. De modo gradativo e embasado, o autor trabalha para plantar a dúvida sobre a fantasia da obra.
Veja Curitiba com outros olhos; o texto mescla parte da história, monumentos e áreas públicas e/ou conhecidas com os Alvores.


Confira:



Você pode saber um pouco mais sobre o projeto e conferir o começo do livro clicando aqui.


Fonte: Catarse


3 comentários:

  1. Karol achei o projeto bem interessante, mas não entendi o livro já tem capa e previsão de lançamento ou ainda não???? Enfim desejo sucesso pq criatividade já deu para perceber que o autor tem. Valeu pela notícia não sabia!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mais um projeto pelo Catarse; vivo olhando os projetos de literatura que aparecem por lá.
      Os livros são vendidos numa espécie de pré-venda; já estão todos prontos, mas para serem publicados precisam ser financiados. Quem apoia o projeto, recebe um exemplar.
      Li o primeiro capítulo pelo wattpad; achei bem legal.

      Beijo.

      Excluir
    2. Obrigado pelo interesse Aline, e principalmente pelo apoio Karol! É uma correria esse catarse e toda ajuda na divulgação é essencial! :)

      O livro está pronto, faltam apenas os custos para diagramação, revisão e leitura crítica. O catarse possibilita que interessados invistam no projeto e recebam recompensas que vão desde livros digitais ou impressos a sketchbooks ou estatuetas no meu caso. :)

      Obrigado e abraços! :D

      Excluir