BIENAL - Meu dia Especial Parte I

Bem que a Bienal do Livro de SP está chegando, todos já sabem. E creio eu, que todos vocês, assim como eu, que vão poder participar desse dia de sonho, estão ansiosos com a chegada do grande dia não é mesmo?

Eu estou com os nervos a flor da pele, me lembro de sentir isso na primeira excursão escolar que minha mãe - a muito custo - me deixou participar, estou com borboletas no estômago, o relógio parece que está travado, e os dias no calendário custam a passar.
E sei que dia 23 será ainda pior, sei que corro um grande risco de amanhecer com uma dorzinha séria na barriguinha rs. Eu sou o tipo de pessoa que quando fica ansiosa desconta tudo no organismo.

Mas mesmo assim sei que esse dia será maravilhoso.
Minha lista de livros desejados já está pronta, só não sei se poderei voltar com ela completa, mas quem sabe certo?
Minha lista de autores lindos que quero ter a oportunidade de conhecer, beijar, abraçar, tirar fotos e pegar meus autógrafos está também mais do que pronta. Minha mala só não esta arrumada, porque afinal, ainda faltam alguns dias (nem quero contar mais quantos), mais a mala que vou carregar para a bienal (afinal como vou carregar tantos livros?) já está separada...

E hoje vim compartilhar com vocês a primeira parte do meu sonho que vou realizar:
Conhecer as 3 autoras nacionais mais fofas, mais gentis, e mais especiais de toda a história da literatura nacional, não eu não estou exagerando, rs.

Eu nem acredito que fui tão abençoada e sortuda de ter as minhas queridas todas lá no mesmo dia para que eu realize e sonho de conhecer a todas pessoalmente! Papai do céu é bom e ele me ama!

Então hoje eu queria dividir com vocês, quem são as minhas três autoras que eu mais amo nesse universo.


FML Pepper

 

A Pepper foi a primeira escritora com quem tive contato. A primeira vez que vi uma mensagem dela no meu skoob, parei, olhei bem, li, reli, e pensei: - É isso mesmo, tem uma escritora falando comigo? kkkk

A Pepper fez algumas transformações loucas na minha vida, em mim posso dizer assim. A primeira delas foi voltar a gostar do gênero fantasia. Sim eu amava esse gênero, sou loucamente apaixonada pela saga Crepúsculo, mas após "mais do mesmo" de vampiros, de anjos, de lobisomens e de tudo um pouco, eu não conseguia mais ler livros de fantasias, e até mesmo aqueles que já havia comprado, ficaram parados na minha estante.

Mas tudo realmente mudou quando li o primeiro livro dela, Não Pare! da trilogia de mesmo nome. 
Dizer que ela me despertou é pouco, eu estava fascinada com ela, com sua escrita e com sua história. O que era aquilo que eu estava lendo? Uma mistura de fantasia, com realidade que transcende a nossa zona de conforto, e nós faz questionar? Algo assim seria possível? Eu não conseguia acreditar em tamanha criatividade e ousadia em uma só pessoa que conseguisse escrever algo totalmente diferente do que eu já havia lido, ainda mais no gênero. Pronto, eu estava totalmente apaixonada por Pepper e por seus livros.

A Segunda "loucura" que ela inconscientemente me fez cometer foi fazer um cartão de crédito, rs. E eu sempre evitei cartões de crédito, rs. Os livros na Pepper naquele momento eram só em e-book, o primeiro eu havia comprado pelo site da livraria cultura, mas o segundo eu não encontrava nas livrarias, somente pelo Amazon, quando fui realizar minha compra, venho a surpresa, somente cartão de crédito. Surtei né, como eu ia fazer para ler Não Olhe! o segundo livro da trilogia? Mais que depressa fui fazer um cartão de crédito. Mas na época eu realmente quase surtei, pois os Correios de minha cidade estavam de greve e o bendito do cartão não chegava, foi nesse meio tempo que conversando com a Pepper, começamos nossa parceria e acabei ganhando os livros. O que foi uma felicidade, afinal, meu cartão ainda demorou um mês para chegar.

Bem não preciso dizer o quanto ela é especial para mim né? A Pepper escritora é maravilhosa, dona de uma escrita mágica, que nos faz adentrar um universo paralelo e conhecer coisas inimagináveis. A pessoa Pepper, é mais especial ainda, ela é gentil, e muito atenciosa com todos os fãs. Bem nem preciso dizer que ela se tornou uma das minhas escritoras queridas né? Não somente pelos livros, mas por ser como é. E hoje eu não vejo a hora de sair o terceiro livro da série - acho essa a parte mais complicada da vida de nós leitores, essa espera - e a novidade maravilhosa de que seus livros serão publicados na versão impressa pela Editora Valentina, claro que eu serei uma das primeiras a comprar né? 

Conheçam mais da Pepper:
Skoob

Livros:

 


Samanta Holtz



Com a Sam tudo foi meio diferente, aconteceu meio como algumas coisas na nossa vida? Elas fluem e quando você viu aquela coisa especial aconteceu e você nem se lembra ao certo como teve toda essa sorte?

Lembro-me que "descobri" seu livro Quero ser Beth Levitt e quando vi aquela capa fiquei encantada. Apesar de não saber dançar, é uma coisa que eu amo, tudo que envolve dança me cativa, e quando vi aquela linda capa e li a sinopse, pronto, estava encantada. Assim comprei o livro assim que pude, e em menos de dois dias o havia lido. É uma história apaixonante, encantada, que toca fundo em nossa alma e nosso coração, e assim como a história, a pessoa que a criou é tão especial quanto.

A Sam é aquele tipo de pessoa que minha mãe sempre fala: - Tem pessoas que vemos a bondade em seu coração através dos seus olhos e do seu sorriso.
E com a Sam é assim, tudo bem, infelizmente ainda não a conheci pessoalmente (mas felizmente esse dia está chegando), mas não precisa, quando uma pessoa é boa de verdade não precisa de muito para sentir isso, e com a Sam basta você ver suas fotos, conversar um pouco com ela e pronto, você já esta encantado. Foi assim com meu esposo e com uma amiga minha, só de ouvir falar eles estavam encantados e bastou trocar duas palavras com ela, para ficarem como eu, apaixonados pela Sam. Sentiram então né porque ela agora também é uma das "minhas queridas" como eu gosto de dizer. 

Gostar das histórias é fácil, mas se identificar com a alma por trás delas é outra coisa. Eu leio muitos livros, e gosto da maior parte deles, mas é difícil encontrar um elo entre a história, você e o escritor e foi assim com a Sam, quando comecei a ler sobre Amie, senti a Sam através das páginas, encontrei um pouco dela em Amie, um pouco em Beth, e assim eu soube que a Sam era uma pessoa muito especial. E é através desse "elo" que conheço, me identifico e me apaixono pelos escritores que se tornam especiais para mim além de suas histórias.

E como não dizer da paciência, carinho e atenção que a Sam da a todos os fãs? Gente sinceramente eu não sei como ela acha tempo para tudo na vida dela, o que eu sei é que ela consegue sim, dar total atenção a todos os seus fãs. 

Conheçam mais da Samanta Holtz:

Site
Facebook
Twitter
Skoob

Livros: 



 Juliane Rodrigues



A Ju conheci através da fan page do blog. Conversando, ela me apresentou ao seu livro, e eu fiquei muito curiosa pela leitura. Sendo assim quando o livro chegou eu estava muito ansiosa. Bastou as primeiras páginas para ficar encantada com a Clara e com a Ju, afinal como eu disse não tem como não sentir um pouco de quem escreve, através dos personagens que tocam nosso coração. E hoje a Clara e a Ju moram em meu coração, assim como três autoras queridas, eu tenho três personagens que mexem muito comigo, a Clara, a Amie (Quero Ser Beth Levitt) e Jamie (Um Amor Para Recordar).

Sentir algo assim por um personagem eu costumo dizer que é meio mágico, é como se elas fizessem parte de nossa vida, e eu tenho para mim que são três grandes amigas, que eu gosto muito, e que estão sempre por perto (mesmo que uma delas tenha partido). 

A Ju é uma pessoa muito especial, aquela pessoa que nos sentimos ligados a algo bom, a fé que as vezes escapa de nós. A Ju tem sempre uma palavra bela a nos dizer e faz com que tudo fique mais iluminado.

A Ju conversa conosco como se nos conhecêssemos a anos, e isso é tão fofo, sabe quando você sente uma ligação logo de cara com uma pessoa? Assim é com a Ju. Ela é doce e atenciosa.

Ela também é sempre muito atenciosa e gentil com todos os seus fãs e eu não vejo a hora da Bienal chegar para conhecer essa pessoa tão especial.  

Conheçam mais da Juliane Rodrigues:


Livro:

http://www.skoob.com.br/livro/395953-salvos-pelo-amor
 
Bem tem mais um autor que é muito especial para mim também que é o Pedro Bandeira, mas como ainda não está confirmado o dia dele na Bienal, então não tinha como fazer parte do post né? rs.

Bem pessoal é isso, o post ficou gigante né? Mas eu queria compartilhar com vocês um pouquinho de como vai ser esse meu dia, na próxima postagem vou compartilhar com vocês os outros escritores e escritoras que eu pretendo conhecer.

Até breve e espero poder encontrar vocês por lá!

Abraços.






10 comentários:

  1. Fer, amei! Nem acredito que estarei junto.
    Minha primeira Bienal (2012) foi muito legal; mas essa será perfeita! *-* Mal posso esperar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka.

      Meu vamos surtar e aterrorizar por lá. Não vejo a hora, vai mesmo ser um dia muito especial para nós, e compartilhar com você vai ser maravilhoso.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Oi Fer, tudo bem?

    Gente, a Bienal já está chegando \o/
    Adorei sua listinha de autoras para conhecer, também queria vê-las, assim como a fofa da Carina Rissi.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah.

      Nem me fala, está chegando, finalmente, os dias estavam se arrastando, rs.
      Elas são muito fofas. Quando você vai? Gostaria de conhecer a Carina também, mas ela estará em outro fim de semana, pelo que vi. Mas sonho mesmo, são essas três fofas, que são demais! rs.

      Quem sabe não nos encontramos por lá?

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Nossa que legal. Desejo uma ótima bienal para vc. Em 2012 fui e apesar de ser cansativo ficar nas filas enormes para pagar após encontrar vários livros em promoção, valeu e a pena.
    Enfim aproveite e depois conte tudo aqui!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ni estou MUITO ansiosa, rs.

      Ai sério? Muitas filas? Ai nem me fale, senão desanimo, rs, espero voltar com MUITOS livros, rs.
      Pode deixar contarei tudo sim.

      Beijossss Fer

      Excluir
    2. Vá se pretendo para grandes filas. Vá com roupa e sapato confortáveis. Leve água e lanchinhos pq as filas são para tudo. Fiquei impressionada com a fila da editora suma (muitos livros que eu queria estavam com preços de cinco a quinze reais. Fiquei louca, mas quando vi a fila quilométrica para pagar desistir :( e outra coisa se vc for comprar muitos livros leve uma mala pequena pq depois de um tempo as sacolas começam a machucar sua mão e seus braços). Aproveite e me conte depois!!! Beijos linda!!!!

      Excluir
    3. Oi Ni.

      Nossa valeu mesmo pelas dicas, essa será minha primeira Bienal, então tudo que é dica é muito válida, mas a mala e a roupa confortável eu estava mesmo prevendo rs, já separei a malinha.
      Ai nem me fale porque não sei como vou fazer poxa vida vou querer os livros, mas não sei o que fazer com as filas? kkk acho que vou largar meu marido nelas enquanto vou fazendo outras coisas rsrsrs.

      Obrigadão pelas dicas.

      Beijos Fer

      Excluir
  4. Querida Fer,

    Que delícia ser mencionada aqui em seu blog de forma tãooo carinhosa!!!
    E adorei saber a forma como você "chegou até mim" rs rs <3

    E vocês, meus leitores, merecem todo o meu carinho e atenção!!

    Adorei saber mais também das outras duas "queridas da Fer"!!!! ^_^ A Pepper, conheci em um evento no Rio de Janeiro, um tempo atrás, e ela é uma fofaaaaa! Você vai amá-la :)

    Já a Juliane, ainda não tive a alegria de conhecer!! Espero resolver isso nessa Bienal também :) hehehe

    Beijos, querida! Estou ansiosa para abraçá-la!!!

    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam.

      Bom demais e ter você tocando nossas vidas com suas histórias, rs.

      Ai ela é mesmo, ela sempre da muita atenção aos fãs também, nossa que legal saber que vocês se conhecem!

      A Ju é um fofa também, uma pessoa muito doce também. Nossa seria muito especial que vocês se conhecessem, eu vou dizer a ela, para ir ai seu estande também.

      Aiiiii Sam não fala assim que eu surto, não sei o que vou fazer quando te ver rsrs.

      Beijosssss Fer

      Excluir