{Lançamentos} Adaptações Literárias para 2º semestre de 2014

Oi Pessoal!

Já estamos em agosto, e muitos filmes adaptados de livros já passaram nas telonas no nosso primeiro semestre. 

Entre eles A Menina que Roubava Livros, A Culpa é das Estrelas, 12 Anos de Escravidão, Divergente, entre outros. Mas alguns outros ainda estão por vir. 

Então vamos conferir que adaptações ainda nos aguardam nesse ano?

Se eu Ficar (If I Stay)


Estreia: 04/09/2014
Elenco: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato
Sinopse: Mia (Chloë Moretz) é uma jovem violoncelista de 17 anos que tem uma namorado apaixonado, pais amorosos e uma grande amiga. Um dia, ao sair para um passeio com a família, tudo muda. Ela acorda fora de seu corpo e vê os paramédicos atenderem seu irmão e o próprio corpo. Mia descobre estar em estado de coma.





Correr ou Morrer ( The Mazze Runner)


Estreia: 18/09/2014
Elenco: Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Dylan O'Brien
Sinopse: Sem lembrar de absolutamente nada, Thomas (Dylan O’Brien) acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar. Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade.




Garota Exemplar (Gone Girl)



Estreia: 02/10/2014
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike
Sinopse: Nick Dunne (interpretado por Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo se torna o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.




Jogos Vorazes: A Esperança Parte I (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1)


 
Estreia: 14/11/2014
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss (Jennifer Lawrence) acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. 
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez (The Hobbit: There and Back Again - 2014)

AINDA SEM TRAILER  

Estreia: 11/12/2014
Elenco: Martin Freeman, Orlando Bloom, Ian McKellen
Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

Curiosidade: O nome complementar do filme, foi modificado para A Batalha dos Cinco Exércitos.  




Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras (Vampire Academy: Blood Sisters - 2014)



Estreia:Devido a baixa bilheteria nos cinemas americanos, a Diamond Filmes, distribuidora do filme, resolver lançar o longa direto em DVD, sem data prevista para chegar as lojas
Elenco: Olga Kurylenko, Zoey Deutch, Lucy Fry, Gabriel Byrne
Sinopse: O filme é uma adaptação da série best-seller Academia de Vampiros, de Richelle Mead. Com direção de Mark Waters (Minhas Adoráveis Ex-Namoradas), o filme apresenta as primeiras aventuras de Rose Hathaway (Zoey Deutch), uma dhampir - meio vampira, meio humana - no treinamento para ser a guardiã de sua melhor amiga, a princesa Lissa Dragomir (Lucy Fry), única herdeira das 12 famílias da realeza Moroi, pacíficos vampiros mortais.

 

Eu estou super ansiosa por quase todos os lançamentos, menos O Hobbit. A Academia de Vampiros e Correr ou Morrer, infelizmente ainda não li os livros, mas não sei se vou conseguir esperar antes de assistir Correr ou Morrer, nossa fiquei muito ansiosa com essa adaptação, mas como não gosto de assistir primeiro do que ler, ainda vou tentar ler o livro a tempo. Mas Academia acho que não estou ainda muito interessada pela leitura. 
Já Garota Exemplar, apesar do livro não ser minha melhor leitura, confesso que estou ansiosa pela adaptação, mas também me desculpem, com Ben Affleck no elenco, não poderia ser diferente né? 
E vocês estão ansiosos por quais adaptações? 

Fonte: Cinema 10 

Beijos

5 comentários:

  1. Ansiosíssima por Garota Exemplar e A Esperança. Pretendo assistir aos dois.
    Espero que superem minhas expectativas.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia.

      Eu também estou esperando por eles. Mas com certo receio rs.
      Espero que você goste então.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Apesar de ainda não ter lido o livro, com certeza pretendo conferir Garota Exemplar no cinema. Li tanta resenha eletrizante - literalmente - do livro que penso que a trama é daquelas que tem tudo para surpreender. Sem falar que adoro um bom thriller, né.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.

      É realmente o livro é bem tenso, eu acabei me decepcionando um pouco, mas problemas meu que não sei o que acontece kkk.
      Mas o Livro é mesmo um ótimo thriller.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Vou ser sincera agora, to com medo desse livro Se eu ficar, não sei do que se trata, mas já me coloca a capa do filme no livro... eu não gosto disso (pq eu quero imaginar os personagens, sim sou chata) então to com pé atras só por causa disso.
    Correr ou Morrer eu preciso comprar muito esse livro e ler logo, porque parece ser um livro muito bom, necessidade MASTER.
    Garota Exemplar ainda não li preciso também comprar.
    O Hobbit não vou comprar o livro... pelo menos não ainda... mas o filme eu estou ansiosa *.*

    ResponderExcluir