{Resenha} Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros, de Fábio Yabu

Edição: 1ª
Páginas: 208
ISBN: 9788525055705
Sinopse: Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não- linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Mais um nacional! Quem se interessar, leia durante o dia e durma com uma luz acesa. É só uma dica...
Mesmo sendo terror e eu morrendo de medo, amei o livro! São vários contos de fadas com um toque macabro. Não tem como resenhar sem dar spoilers. Só posso dizer que o Fábio fez um trabalho incrível e vale a pena ler.
Nem todos os contos são sobre princesas, há outros contos clássicos. Diferentemente de Once Upon a Time e série Encantadas, as estórias não são interligadas.
Não me lembro de ter visto nada parecido antes; e olha que vivo atrás dessas coisas. O melhor conto é o último; dá até um friozinho na barriga. E não há nada de "viveram felizes para sempre", pois nem sempre o final é feliz. Sem falar que o livro é de terror, então ficaria sem nexo o final clássico.
Há um conto que não dá medo nenhum: Os Três Lobinhos. Se parece muito com uma fábula, pois tiramos uma grande lição.
Depois desse, deu até vontade de ler os outros trabalhos do autor; por isso estou louca para ler O Livro dos Vilões (que não deve ser terror).


2 comentários:

  1. Tenho curiosidade para ler mas não sei se é muito meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fabio caprichou... Tem contos mais leves, mas a maioria é de dar medo. A escrita dele é perfeita, você se sente no meio de cada estória.

      Excluir