{Resenha} Poder, de Sarah Pinborough

Título: Poder
Título original: Beauty
Tradução: Edmundo Barreiros
Série: Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
ISBN: 978-85-67028-14-9
Páginas: 224
Editora: Única
Ano: 2013 
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder… Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Demorei, mas a resenha do último livro da trilogia encantadas está aqui. Havia esquecido de resenhá-lo. Mas aqui está, e chega de enrolação...

Poder fecha a Saga Encantadas com medalha de prata. Como já aconteceu nos demais livros da trilogia, as mulheres tem grande destaque na estória e nas ideias apresentadas, contendo várias ideias diferentes dos contos originais. A autora faz uma inversão cronológica, permitindo-nos descobrir os eventos antes dos acontecimentos dos dois primeiros livros.
Nesta história, o rei de um dos reinos deseja que seu filho viva aventuras e amadureça, por isso o manda acompanhado de um caçador habilidoso para descobrir o que aconteceu a outro reino que é envolto em mistério e que ficou perdido no tempo. No meio do caminho, eles conhecem Petra, que mora bem próximo de uma muralha formada por uma densa floresta. A garota sempre se sentiu atraída por um som do outro lado e logo se junta a eles para tentar adentrar esse lugar aparentemente impenetrável; e lá os três encontram uma surpresa atrás da outra.
Em Poder, é a Bela Adormecida que vamos conhecer. Seu enredo é muito melhor que da Branca de Neve e da Cinderela. A única coisa que ficou sem nexo, é o final. Tirando isso, foi o que mais gostei da trilogia; e recomendo para quem gosta desse tipo de leitura. Não há como se arrepender.


8 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Kaaaaaaaa *-* Tudo bem, amorzinho? ♥ Ai, você não acredita! Ganhei um Top Comentarista num blog lindooooo ontem, e os livros premiados eram esta trilogia! *0* Que emoção, hahahaha! Acho que você leu minha mente ou sei lá, para postar essa resenha tão diva, hahahaha! E cara, como você disse, essa coisa de ideias diferentes e visões igualmente diferentes dos contos de fadas são extremamente demais e muuuuuito admiradas por minha pessoa, hahahahaha! <3 Huuum, uma surpresa atrás da outra... Hahaha, fiquei curioooooosa, espero que meus livros cheguem logo! ♥ Que bom que não há como eu me arrepender, fico feliz em saber disso, hahahaha! Apesar de singela, sua resenha ficou muito boa, Ka! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juu! Quanto tempo... Desculpa a demora; estou mega enrolada com alguns afazeres. Preciso de férias! huahuahuahau Tudo bem, sim. E com você?
      Sério?!? Que legal, Juu! Mal posso esperar para saber sua opinião. Considere essa resenha como sua! =)
      A trilogia tem algumas passagens que não gostei; mas no conjunto da obra, ficou legal.
      Obrigada! *-*

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi! Que livro lindo *-*
    Adoro esse tipo de narrativa. Sou "oncer" de carteirinha =D
    Até respondi uma tag lá no blog:

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/07/tag-serie-favorita.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro contos de fadas, Ana! Me encantam até hoje...

      Excluir
  3. Que bom que gostou da leitura.
    Estou com Veneno na estante e não vejo a hora de ler. As opiniões são meio divididas sobre o livro.
    Gosto de contos, acho que não irei me arrepender. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar, Leticia, há passagens que não me agradaram; mas como um todo, a ideia é bem interessante. Espero que goste!
      Se resenhar, me manda para poder saber sua opinião.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Karol gostei do seu texto e parabéns pela conclusão da série!!! Confesso que depois de ver tantas opiniões mornas e negativas sobre a série fiquei meio desmotivada, mas quem sabe um dia eu dê uma chance a ela. Bom saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é para um gosto específico... Minha nota para ela é 3,5 de 5. Não gostei do jeito que a autora não se importou com época e costumes; mas o jeito que juntou as estórias é bem legal.
      Quem sabe vendo mais algumas resenhas positivas, você não se interessa mais por ela.

      Beijo.

      Excluir